Brasil,

Engenharias: Faculdade de Tecnologia Termomecanica abre processo seletivo online para transferência externa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Pomarino
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT) recebe até o dia 23 de novembro inscrições para quem deseja transferir sua matrícula para a instituição. Ao todo, são 68 vagas distribuídas nos cursos de Engenharia de Alimentos e Engenharia de Controle e Automação, no período matutino, e de Engenharia de Computação no período noturno. A Faculdade oferece vagas gratuitas e os cursos acontecem na modalidade presencial, no campus de São Bernardo do Campo, região da Grande São Paulo, porém, atualmente, excepcionalmente em função do cenário da Covid-19, as aulas estão sendo ministradas no formato online.

Podem participar deste processo seletivo estudantes que estejam regularmente matriculados em um curso de bacharelado pertencente à mesma área de conhecimento do curso de interesse na FTT (edital disponível no site).

De acordo com a diretora, Luciana Guimarães Borges, a seleção ocorrerá em duas fases: a primeira consiste em uma avaliação (prova) online e, na sequência entrevista online; a segunda fase acontece através da análise de histórico escolar e planos de disciplinas dos cursos atuais, para verificação da correspondência em relação aos semestres que possuem as vagas. "Desta forma, continuamos exercendo nosso papel social e educacional, resguardando a segurança de todos os candidatos", explica a diretora.

As avaliações serão realizadas no dia 07 de dezembro, em duas opções de horário para o candidato (manhã ou noite); já as entrevistas, serão realizadas nos dias 10 e 11 de dezembro, também online e pré-agendadas. O resultado será divulgado no dia 20 de janeiro de 2021, no site da FTT.

Metodologia de ensino

A FTT tem como premissa a transformação social por meio da educação, investindo na formação técnica, profissional e cidadã do estudante. Para isso, revisa periodicamente os projetos pedagógicos dos cursos; adota técnicas de ensino colaborativas e inovadoras; busca e mantêm parcerias com empresas que auxiliam no desenvolvimento das práticas de mercado.

"A atualização se dá pela oferta de um conjunto diversificado de atividades extracurriculares que envolvem temas relacionados a tendências de mercado, questões comportamentais e socioemocionais, novas tecnologias; entre outros, buscando uma formação profissional técnica e humanista", destaca Luciana.

A Faculdade disponibiliza aos seus alunos ferramentas de gestão e softwares especializados utilizados nas melhores empresas do mercado, realiza aulas práticas em sua estrutura, que possui uma planta de Processos de Industrialização de Alimentos, um sistema de manufatura integrado por computador (CIM), laboratórios de automação industrial, informática e gestão, onde são realizadas atividades com ferramentas como AutoCad, simuladores, inteligência artificial, entre outros.

"Estimulamos a produção científica dentro e fora da FTT, seja participando de encontros promovidos por outras instituições de ensino e órgãos, submetendo artigos para nosso Journal, ou para nosso Simpósio Científico acadêmico anual, onde são apresentados trabalhos desenvolvidos ao longo da graduação e pós-graduação. Somado a isso, são oferecidos cursos de extensão, eventos tecnológicos, empresa júnior, iniciação científica, além de outros mais. Estas, fazem parte de um conjunto de ações, projetos, que oportunizam mais conhecimentos e experiências, e assim oportunizam um futuro melhor", acrescenta a diretora.

Outro diferencial da FTT é a dedicação à formação empreendedora e o aumento dos indicadores de empregabilidade, com uma atuação sistemática para a inserção e recolocação dos alunos no mercado de trabalho, e/ou no desenvolvimento do seu próprio negócio. Para isso, abriga o Núcleo de Apoio a Carreiras, que promove diversas oficinas, atualização de currículo, pesquisa de vagas disponíveis, trilha de carreiras, acompanhamento efetivo de estágios etc. "Em 2019, atingimos o índice de 82,6% de alunos empregados ou estagiando e temos uma carteira de empresas que priorizam vagas para nossos alunos", finaliza.

Inscrições, edital e mais informações no site https://www.ftt.com.br, dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail .

Sobre a Faculdade de Tecnologia Termomecanica

Fundada em 2002, a Faculdade de Tecnologia Termomecanica se mantém com nota 4 pelo oitavo ano consecutivo no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade que sintetiza a qualidade de todos os cursos de graduação de cada instituição de ensino superior do país, em uma escala que vai de 1 a 5. Oferece os cursos de bacharelado em Engenharia de Alimentos e Engenharia de Controle e Automação, no período matutino, e de Engenharia de Computação e Administração, no período noturno. A instituição integra o Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (CEFSA), complexo educacional instalado em quase 140 mil metros quadrados e oferece cursos gratuitos de graduação e pós-graduação. Conta com laboratórios, salas temáticas, rede de bibliotecas interativas, ginásios poliesportivos, conjunto aquático, campo de futebol, pista de atletismo, estação agroambiental e um teatro com capacidade para 600 pessoas. Metade dos alunos dos cursos de graduação da FTT vem de famílias com renda per capita mensal até 1,5 salário mínimo.

Sobre a Fundação Salvador Arena

A Fundação Salvador Arena (FSA) é uma instituição civil de finalidade beneficente, de direito privado e sem fins lucrativos, criada em 1964 pelo engenheiro Salvador Arena (1915-1998) para manter atividades voltadas à transformação social, atuando nas áreas de educação e assistência, e apoiando nas áreas de saúde e habitação. Nos últimos 10 anos, destinou quase R﹩ 590 milhões para ações que visam o fortalecimento do terceiro setor brasileiro e em projetos sociais ligados à educação, saúde e habitação, das regiões da Grande São Paulo, Baixada Santista e semiárido nordestino. Em 2019 foram R﹩ 11,1 milhões para projetos sociais e capacitação de organizações do terceiro setor, beneficiando 110.382 pessoas diretamente e mais de 345.173 pessoas indiretamente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar