Vagas abertas para curso online gratuito de empreendedorismo em São Paulo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nayana Arruda
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas

Iniciativa do Instituto Souza Cruz quer estimular o empreendedorismo criativo entre jovens de baixa renda e vai premiar o melhor aluno com voucher de R$ 1000,00

O Decola Jovem, programa criado pelo Instituto Souza Cruz, quer incentivar jovens de comunidade de baixa renda e regiões mais desfavorecidas a encontrarem no empreendedorismo uma alternativa de trabalho e geração de renda. Pela primeira vez, o curso abre inscrições para moradores de São Paulo e será totalmente gratuito, com aulas 100% online. Nesta edição, contará com programação intensiva, focada no empreendedorismo criativo para aumentar os lucros durante o período de festas de final de ano, e terá o apoio do Programa de Mentorias Vem Ser Protagonista.

"Estamos muito animados por trazer o Decola Jovem para São Paulo. Esta é uma grande oportunidade para esses jovens iniciarem a vida empreendedora já lucrando no período de festas de final de ano. Queremos reproduzir aqui os casos de sucesso que tivemos no Rio de Janeiro", comenta Helen Janata, Coordenadora de Projetos do Instituto Souza Cruz.

O Decola Jovem será realizado entre os dias 30 de novembro a 04 de dezembro, de 17h às 20h, via plataforma de ensino à distância, que poderá ser acessada por computador ou celular. Durante o curso, os participantes elaboram um plano de negócios e, nesta edição, o melhor aluno será premiado com um voucher de compras no valor de R$ 1.000,00, que poderá ser utilizado na compra de equipamentos para estruturar seu empreendimento em estabelecimentos pré-determinados. O projeto será analisado por consultores técnicos que vão avaliar a viabilidade de como tirar o negócio do papel em 7 dias.

Os resultados do Decola Jovem já podem ser vistos na prática. Participante da primeira edição, realizada em 2019, na Baixada Fluminense, localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a empreendedora Lohanny Machado viu o seu negócio de pipocas gourmet alavancar com os ensinamentos e mentoria do programa. Hoje, a proprietária da Pipolovers Gourmet já vende por delivery e retirada, além de ter o faturamento aumentado em cinco vezes em comparação ao anterior ao curso. "Fazer parte do programa foi extremamente importante para mim e para o desenvolvimento operacional da empresa. Aprendi a distinguir entre receita e despesa, capital de giro, capitalização entre outros assuntos relacionados. Em questão de marketing, uma dica é entender que hoje se você não está na internet, você simplesmente não existe", declara.

Poderão se inscrever no programa jovens de 18 a 35 anos, que tenham alguma ideia de negócio ou que já sejam empreendedores. Ao todo, serão 50 vagas e, no final do curso, os participantes receberão ajuda de consultores em seus planos de negócios. As inscrições vão até o dia 29 de novembro pelo site www.decolajovem.com.br.

Programa Decola Jovem - Instituto Souza Cruz
Data da formação: 30 de novembro a 04 de dezembro
Horário: segunda à sexta, das 17h às 20h.
Via plataforma de ensino à distância online.
Inscrições até o dia 29/11: www.decolajovem.com.br

Mais informações:
www.decolajovem.com.br

SOBRE O INSTITUTO SOUZA CRUZ

Há 20 anos, o Instituto Souza Cruz investe no empreendedorismo como ferramenta de autonomia e geração de renda para jovens que vivem em territórios rurais. Em 2019, o Instituto Souza Cruz amplia seu escopo de atuação, trazendo para o meio urbano esta experiência de formação empreendedora, contribuindo para a redução da desigualdade através da inclusão social, autonomia e geração de renda da juventude urbana.