Brasil,

Há vagas de emprego abertas em Curitiba em 2020 - Não há candidatos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aroldo Glomb
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

Há vagas de emprego abertas em Curitiba em 2020 - Não há candidatos

A pandemia paralisou o mundo em 2020, mas a retomada já está acontecendo. Acredite se quiser, há vagas de emprego que ainda são difíceis de serem preenchidas. A exigência de qualificações específicas ou a falta de profissionais preparados para estes trabalhos fazem com que certas posições não sejam preenchidas:

“São vagas que abrem com uma certa frequência, mas a dificuldade de encontrar estes especialistas é um problema pois, as vagas solicitam experiências bem específicas” explica Karina Pelanda, Coordenadora de Recrutamento e Seleção da RH NOSSA.

A especialista da RH NOSSA listou o que o mercado tem dificuldade de encontrar: “Em quase todas as vagas é preciso boa interpretação de desenho técnico, para poder identificar o que está sendo pedido e fazer ajustes na máquina.”

As vagas abertas esperando um candidato são as seguintes:

Operadores de máquinas à laser - “Precisa ter experiência anterior com máquina de corte CNC, e a maioria dos candidatos possui experiência com a máquina de corte convencional. Para esta vaga, o candidato precisa ter trabalhado também com ajustes na máquina, pois a vaga exige produção de peças não seriadas. A cada momento vem uma peça diferente em que o operador recebe um desenho técnico e faz a interpretação para ajustar a máquina”.

Operadores de corte à plasma - “Outra vaga bem frequente que o mercado tem dificuldade para fechar. A máquina também é do modelo CNC, ou seja, o candidato precisa ter conhecimento de ajustes e na própria operação da máquina”.

Operador de dobradeira - "Necessário contato com a dobradeira tipo CNC, deixando claro que a vaga geralmente é para trabalhar com metais pesados, na produção de chapas de aço. Então, um profissional que trabalhou dobrado tubos não se encaixaria nesta vaga, pois muda tanto o formato da máquina quanto o formato de trabalho”

Operador de prensa - “Esta é outra vaga que abre com muita frequência e que trabalha diretamente com metais pesados. São prensas de grande porte e a exigência da vaga é ter trabalhado com prensas acima de 400 toneladas, que é bem diferente de uma prensa pequena. Também precisa ter experiência com ajustes, leitura e a interpretação do desenho técnico.”

Soldador - “Uma das vagas mais difíceis de fechar por ser bem específica, apesar de aparecer com muita frequência. O candidato precisa saber lidar com solda MIG MAG, que é uma solda mais pesada. Precisa ter curso de soldador e boas experiências na área”.

Estas vagas são tão abertas que há inclusive a previsão de muitos profissionais mudarem de cidade ou até mesmo estado. Quando há uma baixa em determinado estado e acontecem demissões, outro pode estar contratando.

Fonte: KAKOI Comunicação


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar