Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grupo SRM entra na era da Transformação Digital com o Compleo ATS

Empresa adotou plataforma de gestão de RH, para modernizar processos e aumentar produtividade, e conseguiu expandir os negócios para seis Estados durante a pandemia

O Grupo SRM, agência de empregos e referência nacional em terceirização de serviços operacionais, especializados e administrativos, está se transformando digitalmente com apoio do Compleo ATS, do Compleo, plataforma que ajuda profissionais de RH a automatizar tarefas e gerenciar processos seletivos. Com o Compleo, o Grupo SRM realizou a contratação de mais de 700 candidatos, para diversos clientes, em todos os segmentos corporativos.

Por meio da solução, implementada antes do início da pandemia, o grupo pôde aplicar o modelo de trabalho Home Office aos funcionários, expandir os negócios para outros Estados de forma remota, e aumentar a produção com a digitalização e automação de processos, antes realizados manualmente.

Segundo Thiago Wilson Souza, diretor comercial e coach do Grupo SRM, a adoção do Compleo ATS ocorreu após o grupo perceber que precisa se modernizar para continuar competitivo.

“Na nossa visão, não resistiríamos mais 10 anos, se não nos digitalizássemos. Com o Compleo, conseguimos conectar a nossa empresa com todas as plataformas na nuvem, online e digital, a fim de atualizar a nossa forma de trabalho, para acompanharmos as evoluções do mercado, isso antes do anúncio da pandemia”, afirma ele que completa “Se não tivéssemos o Compleo, a pandemia teria impactado diretamente de forma negativa todos os nossos atendimentos”.

Conforme o executivo, o Compleo ATS permitiu aplicar o conceito de Home Office para toda a equipe do Grupo SRM, especialmente no início do ano. “Todos os processos seletivos atualmente estão sendo feitos online. Além disso, melhoramos a gestão de todo o nosso time, o que possibilitou o trabalho remoto quando precisávamos. Agora, estamos dividindo entre quem vai ao escritório e quem trabalha de casa, de forma agendada, por questões de segurança e praticidade”, diz.

Ainda de acordo com ele, a solução do Compleo possibilitou a expansão dos negócios, sem sair de casa. “Abrimos operações em seis Estados bem no meio da pandemia, sem montar uma filial ou escritório, apenas com as facilidades, digitalização, automação e integração proporcionadas pela plataforma do Compleo”, explica.

Entre os diferenciais apontados por Souza para a escolha da solução do Compleo, ele elenca a simplicidade do sistema, o atendimento a todos os quesitos técnicos de digitalização dos processos seletivos realizados pelo grupo, e também o ótimo custo X benefício, em comparação com outras ofertas, e menciona. “Devido à facilidade de lidar com o Compleo ATS, e as práticas de seleção já embarcadas, eu mesmo fiz a implantação da plataforma, seguindo os tutoriais passados pelo Compleo. Sem sustos e sem necessitar que uma equipe técnica viesse ao escritório”.

Os próximos passos do Grupo SRM é ampliar o uso do Compleo ATS, que para Thiago é estratégico para o grupo, pois representa uma parte importante da transição da empresa para a digitalização. “Vamos explorar ao máximo a capacidade de automação da solução. Fomos desafiados a construir provas e testes online ainda mais precisos, com o objetivo de comprovar as habilidades e capacidades dos candidatos. Se tudo der certo, os processos seletivos online devem substituir os presenciais definitivamente, até depois da pandemia. Até o momento, cabe agradecer à atenção e carinho da equipe do Compleo. Tanto o sistema quanto o suporte têm sido nota dez”, declara o executivo.

O Compleo é uma Plataforma de Recrutamento e Seleção que nasceu em 2014, com o propósito de ajudar profissionais de Recursos Humanos a automatizar e otimizar diversas tarefas do dia a dia, centralizar informações e encontrar os melhores profissionais do mercado no menor tempo possível.

Composto por dois softwares, o Compleo Vídeo, que realiza entrevistas via vídeo que ficam gravadas para serem assistidas a qualquer momento, e o Compleo ATS, um sistema de Recrutamento e Seleção que ajuda a gerenciar todas as etapas do processo seletivo, a plataforma Compleo já realizou a triagem de mais de 700 mil candidatos em todo o Brasil, somando mais de 150 mil testes de recrutamento e mais de 50 mil entrevistas realizadas por vídeo, que auxiliaram empresas de todo o país a contratarem mais de 20 mil profissionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo