Brasil,

Estágio Natura 2021 foca em diversidade e inclusão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Simões
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

Estágio Natura 2021 foca em diversidade e inclusão

O processo seletivo tem a meta de contratar no mínimo 50% de pessoas que se autodeclarem negras e será realizado de forma digital. A empresa também irá analisar e entender a situação de candidatos que não tenham acesso a internet para oferecer pacote de dados e assim aumentar a possibilidade de acesso

A partir desta segunda-feira (05), as inscrições para o Estágio Natura 2021 estão abertas. A principal meta do processo seletivo - que será realizado de forma totalmente online para preservar a saúde de candidatos e recrutadores - é que 50% dos estudantes contratados sejam pessoas que se autodeclarem negras. A empresa também irá analisar e entender a situação de candidatos que não tenham acesso à internet para oferecer pacote de dados durante a segunda fase da seleção. A inscrição ocorrerá através de um chatbot, que será ilustrado por uma estagiária real que atua na Natura. O programa de computador específico para simular conversas compartilhará informações sobre a empresa, dia a dia de estagiários, além de conteúdos relacionados a diversidade étnico-racial para disseminar conhecimento e estimular a reflexão sobre questões sociais.

"Nós acreditamos que empresas devem gerar impactos positivos para o mundo e, por isso, uma das missões da Natura é promover a diversidade e a riqueza cultural da sociedade. Estamos sempre procurando maneiras de nos adaptar aos cenários sociais em que vivemos para que nossos processos seletivos sejam cada vez mais inclusivos. Em 2019, por exemplo, oferecemos transporte aos candidatos. Este ano, queremos aumentar a representatividade negra em nossa rede e vamos colaborar com o acesso à internet", afirma Flávio Pesiguelo, vice-presidente de Pessoas, Cultura e Organização da Natura.

Para se inscrever, o candidato deve atender a duas condições: ser universitário e estar cursando o penúltimo ou o último ano da faculdade. Não há restrições em relação a idade, requisitos técnicos ou necessidade de cursos, idiomas e faculdades pré-determinadas. Além disso, serão disponibilizadas mais de 90 vagas em diferentes setores para pessoas interessadas em se desenvolver e participar da transformação organizacional da empresa.

A primeira etapa do processo seletivo será composta por um teste de perguntas e respostas via chatbot, que avaliará a compatibilidade com a cultura Natura e análise comportamental. Já a segunda fase incluirá um projeto colaborativo baseado em um desafio real de negócio da empresa que envolverá a rotina e problemas de consultoras no contexto de transformação digital. Também haverá uma dinâmica online e feedbacks de recrutadores durante as atividades.

Assim como no ano anterior, a Natura fornecerá aos estudantes um evento preparatório para dinâmicas, que também será feito de forma online. As inscrições devem ser realizadas pela plataforma 99 jobs e o início do programa está previsto para fevereiro de 2021.

SERVIÇO
Estágio Natura 2021
Onde: Plataforma 99 Jobs - www.99jobs.com/natura
Vagas: 90
Inscrições: de 5 a 30 de outubro de 2020
Curso superior: Bacharel, Licenciatura, Tecnólogo ou EAD
Ano de formação: Dezembro/2021, Julho/2022 ou Dezembro/2022
Áreas: Administração, Comércio Exterior, Comunicação, Contábeis, Design, Direito, Economia, Estatística, Farmácia, Finanças, Gestão Ambiental, Letras, Logística, Marketing, Matemática, Psicologia, Relações Internacionais, Química, Vendas, entre outras.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 1.8 milhão de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite http://www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn ,  Facebook e  Instagram .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar