PepsiCo abre inscrições para Programa de Estágio 2021 com vagas disponíveis em São Paulo e no interior

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flavia Knispel
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas

Interessados podem se candidatar até o dia 19 de outubro em processo seletivo 100% virtual e com etapas de testes interativos

A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio, First Gen, que inclui vagas para atuação na capital de São Paulo e nos municípios de Itu, Valinhos e Sorocaba. Até o dia 19 de outubro os(as) interessados(as) podem se inscrever no link: http://vagas.ciadetalentos.com.br//hotsite/pepsicofirstgen.

O processo seletivo, que será 100% virtual, contará com as etapas de testes gamificados e interativos, teste comportamental, encontro exclusivo com o time PepsiCo para falar sobre a cultura da companhia e receber diversas dicas e, por fim, dinâmicas virtuais e entrevistas com líderes das vagas, que também terão uma experiência tecnológica mobile para avaliação dos(as) candidatos(as).

Na última edição, o processo de estágio da PepsiCo trouxe 31% de representatividade racial e 66% de representatividade feminina entre os contratados." O trabalho de recrutamento e seleção tem papel essencial nessa jornada pela diversidade e inclusão. Os processos seletivos são a porta de entrada para a empresa e é nesse momento que a transformação começa. Em nossos processos seletivos, por exemplo, focamos em identificar os candidatos que tenham fit com nossa cultura organizacional, que sejam engajadas e talentosas", afirma Thaisa Thomaz, diretora de Recursos Humanos da PepsiCo Brasil.

Neste ano, a companhia escolheu novamente uma de suas marcas para se tornar embaixadora do Programa, com o intuito de guiar os temas das atividades propostas, deixando o processo mais interativo, fazendo com o que os(as) candidatos(as) conheçam a PepsiCo desde o processo seletivo. E para assumir esse papel, CHEETOS®, um dos snacks mais tradicionais da família ELMA CHIPS®, se torna embaixadora do programa First Gen - Janeiro 2021, com o suporte do seu personagem influenciador oficial, CHESTER CHEETAH™, que estará presente nas comunicações do programa como um dos recrutadores da companhia. Com isso, a PepsiCo pretende cumprir o seu maior objetivo que é promover uma experiência única e que marque todos(as) os(as) candidatos(as).

Ao todo, serão oferecidas 80 vagas nas localidades de Contagem (MG), Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Nova Santa Rita (RS), São Paulo (SP), Itu (SP), Sorocaba (SP), Valinhos (SP), Petrolina (PE) e Rio de Janeiro (RJ).​ É importante ter disponibilidade para estagiar nas regiões de aplicação

Seu Talento. Nosso Palco

Para a PepsiCo, a diversidade e a inclusão são grandes diferenciais de negócio. "Para o First Gen também faremos a seleção às cegas em relação a gênero, raça, fluência em idiomas ou mesmo universidade e curso que o(a) candidato(a) estuda. Por isso, os(as) interessados(as) podem se candidatar para a área que mais se identificarem, independentemente de sua formação", complementa Thaisa.

Para divulgar o Programa de Estágio e a abertura das inscrições, os(as) PEPfluencers - como são chamados(as) os(as) atuais estagiários(as) embaixadores(as) da companhia, responsáveis por representar externamente a sua marca empregadora - foram convidados (as) a participar das ativações de relacionamento com estudantes e faculdades. Descolados(as) e engajados(as), eles(as) utilizarão suas próprias redes e linguagem para "convidar" os(as) candidatos(as) a serem seus e suas colegas de trabalho, por meio de depoimentos em vídeo, posts, gifs e desafios nas redes sociais.

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US﹩ 67 bilhões em receita líquida em 2019, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US﹩ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.

A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com Propósito. "Vencer com Propósito" reflete nossa motivação de ganhar sustentavelmente no mercado e incorporar propósito em todos os aspectos do negócio. Para mais informações, visite www.pepsico.com.br.