Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dextra tem 100 vagas abertas para desenvolvedores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dextra
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

Cientistas de dados e especialistas em Java formam a maior parte das oportunidades – a maioria remota. Empresa oferece oportunidades de crescimento e é premiada pelo Great Place to Work e pelo +Digital Institute

O mercado de trabalho para profissionais de tecnologia continua aquecido, apesar da pandemia. Cientistas de dados e especialistas em Java, entre outros profissionais, têm espaço garantido – ao menos é o que indicam as mais de ​1000 vagas abertas na Dextra​, especialista em inovação digital e desenvolvimento de software ágil. A empresa do Grupo Mutant oferece oportunidades para data scientists e especialistas em Java, React, Kotlin, full stack, dotNet e front-end, entre outras linguagens e tecnologias. As vagas podem ser conferidas ​no site da Dextra​ e estão localizadas em Campinas (SP), Curitiba (PR) e remotas – ou seja, o profissional pode estar em qualquer lugar do Brasil e trabalhar em home office. “Nosso modelo de contratação depois da pandemia evoluiu. Ele era geograficamente focado em Curitiba e Campinas, mas a redução da necessidade presencial das pessoas tem nos feito contratar nos mais variados locais do Brasil”, explica Edson Althoff, Diretor responsável pela área de Recrutamento & Seleção – que acumula vários anos de experiência com trabalho remoto. “Para algumas vagas os clientes querem o colaborador alocado, integral ou parcialmente. Mas a maioria é remota.” O ritmo de contratação da Dextra está acelerado graças à taxa de crescimento da empresa, que tem até superado a registrada antes da pandemia e que deve chegar a até 30% em 2020. Isso se deve em boa parte à necessidade de digitalização dos negócios em um cenário de quarentena e isolamento social, além da adoção rápida de tecnologia que antecede a atual crise sanitária causada pela COVID-19. Em 2020, a empresa já superou as 120 contratações. Apesar da queda registrada no auge da pandemia entre março e junho, em boa parte motivada pelas incertezas do mercado, o otimismo voltou e o ritmo de contratações chegou ao mesmo nível registrado no primeiro trimestre deste ano. Parte considerável dos projetos atualmente desenvolvidos pela Dextra vem de grandes empresas, de segmentos e características diversas. Para o diretor, o nível de exigência e a multiplicidade de produtos criados e implantações feitas dão os contratados a possibilidade de desenvolvimento ainda mais rápido. “O setor de tecnologia tem tido crescimento bem acima das médias de outros segmentos. Nossa área comercial é bastante eficiente na busca por clientes, e temos bons cases e reputação”, pondera Althoff. “Isso faz com que consigamos alavancar negócios não só em novos clientes, mas também nos existentes, que conseguem enxergar valor em novos projetos com a gente.”

Carreiras de valor

A demanda específica por ​data scientists ​ vem de encontro à tendência de consumo de dados tanto por parte das empresas como das pessoas, que nunca foi tão alta. Os dados desempenham papel fundamental em qualquer negócio que use tecnologia, mas os cientistas ainda são profissionais difíceis de encontrar. “Os clientes querem desenvolver aplicações, funcionalidades ou melhorar serviços e para isso, precisam de dados. A Dextra provê esse serviço e dá aos clientes benefícios trazidos por insights ​ que agregam valor”, explica Althoff.

Já a necessidade por especialistas em Java é explicada pela grande quantidade de plataformas que utilizam essa tecnologia, que apesar de pouco recente ainda exige evoluções e aprimoramentos constantes. Segundo o diretor da Dextra, eles são importantes para fazer a sustentação, a manutenção e a evolução de sistemas existentes.

Por que trabalhar na Dextra?

São muitos os atrativos oferecidos pela empresa aos profissionais interessados. Primeiro os valores e a cultura fortemente baseados em metodologias ágeis. Depois os prêmios sucessivos concedidos pelo Great Places to Work, consagrando a empresa como um dos melhores lugares para se trabalhar no mercado de TI brasileiro graças ao ambiente agradável, colaborativo e calcado no espírito de equipe. Em agosto, a Dextra foi premiada pelo +Digital Institute como a empresa mais digital de 2020, na categoria médio porte. Entre os elementos que levaram ao reconhecimento está a melhoria na qualidade de vida em ​home office ​ durante a pandemia - foram enviadas cadeiras ergométricas aos funcionários e criado um auxílio para bancar custos com energia, plano de internet mais rápido e franquias de dados. A agilidade faz parte da filosofia da empresa, que busca entregar valor no ritmo que a transformação digital dos negócios exige. “Outra coisa muito forte aqui é a empatia. Nosso colaborador se colocar no lugar do nosso cliente, entende seus problemas e internaliza como se fosse nosso”, diz o diretor de RH. Há ainda um plano de carreira sólido, com trilhas de crescimento claras para que o colaborador cresça. Um plano de desenvolvimento pessoal inclui metodologias de ​feedback ​ e avaliação, traçado por um comitê de mérito formal que avalia a performance de 100% da força de trabalho da Dextra no mínimo duas vezes ao ano. O objetivo é reconhecer aqueles que se desenvolveram. “Temos três grandes pilares no que diz respeito às pessoas: ser atraentes com valores, cultura confiança, diversidade e autonomia; desenvolver as pessoas com treinamentos e parcerias tanto técnicas como de idiomas para que cresçam; por fim a retenção, que buscamos através do envolvimento e motivação dos nossos colaboradores, incentivando a colaboração e inovação que é o que concretiza nossa capacidade de prover soluções”, resume Althoff. Em termos de exigências, o executivo aponta que habilidades de colaboração, comunicação e trabalho em equipe são desejáveis. A exportação de serviços para EUA e Europa também faz com que o inglês seja privilegiado nos processos seletivos e recrutamentos. Busca-se nos candidatos que se entusiasmem com a cultura de confiança, colaboração, inovação e, ao mesmo tempo, atendem as necessidades de capacidade técnica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar