IOS abre 1.140 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos para jovens e pessoas com deficiência

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isadora Leone
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas

São quatro cursos nas áreas de Administração e Tecnologia na Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Joinville. Por conta da pandemia, as aulas serão online e com encontros presenciais. O IOS vai fornecer aos alunos internet para acesso exclusivo à plataforma dos cursos.

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) acaba de abrir 1.140 vagas para cursos gratuitos de formação profissional de adolescentes, jovens e pessoas com deficiência em todas as suas unidades no Brasil: 840 vagas na Grande São Paulo, 100 vagas em Belo Horizonte, 100 em Joinville e 100 no Rio de Janeiro. O IOS também vai fornecer internet aos alunos para o acesso exclusivo à plataforma das aulas online. As inscrições devem ser realizadas no site http://cursosios.wixsite.com/edicaoespecial até 31 de agosto.

Os cursos são gratuitos, incluindo uniforme e material didático, e serão realizados de forma online com encontros presenciais nas unidades do IOS, obedecendo aos protocolos de segurança e saúde contra a pandemia.

Com duração de quatro meses, os cursos preparam os alunos entre 15 e 29 anos (que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio, preferencialmente na rede pública de ensino) para o mercado de trabalho na área de Administração, a partir dos cursos: Gestão Empresarial (ERP-TOTVS) e Atendimento ao Cliente (Zendesk). Já na área de Tecnologia os cursos oferecidos são: Programação e Infraestrutura, Montagem e manutenção de computadores .

Os cursos incluem conceitos administrativos com aulas práticas nos softwares, Educação Digital, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills) e, também incluem na grade curricular conceitos e práticas sobre vivência corporativa, onde os alunos aprendem a elaborar e-mail, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio até fazer o briefing de um produto.

Programa IOS de Oportunidades

Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização. Ao longo dos 22 anos de trajetória, o IOS já formou mais de 36 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo, ampliando a renda dessas famílias em cerca de 40%.

"A pandemia nos impôs o desafio de dar continuidade a formação técnica de futuros profissionais, demanda que se torna ainda mais urgente e necessária. Os jovens profissionais precisam estar preparados para atender às demandas das empresas por mão-de-obra qualificada durante e depois da pandemia, já que a área de Tecnologia, por exemplo, continua com processos seletivos e contratações", afirma a superintendente do IOS, Kelly Lopes.

Documentos para Inscrição (originais)

• RG e CPF do aluno;

• CPF dos pais ou responsáveis;

• Comprovante de Escolaridade;

• Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone - levar as três);

• Comprovante de Renda de todos os moradores da residência;

• Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

Central de Atendimento via WhatsApp para todas as unidades: WhatsApp: (11) 97343-9010

São Paulo (11) 97343-9010 WhatsApp

• Santana (Sede do IOS) | Av. Gal. Ataliba Leonel, 245

• Itaquera (Obra Social Dom Bosco) | Rua Álvaro de Mendonça, 456

• Jardim Ângela (Sociedade Santos Mártires) | Rua Luís Baldinato, 09

• Lapa (Cursinho da Poli) | Av. Ermano Marchetti, 576

• Santo Amaro (NURAP) | R. Coronel Luís Barroso, 455

​Diadema (SP): (11) 97343-9010 WhatsApp

Obra Social São Francisco Xavier - Rua da Terra, 80

Belo Horizonte (MG): (11) 97343-9010 WhatsApp

• Faculdade Una, Center Minas - Av. Pastor Anselmo Silvestre, 1495, 4º andar - Dom Joaquim

Joinville (SC): (11) 97343-9010 WhatsApp

• Faculdade Censupeg - Av. Juscelino Kubitscheck, 627

Rio de Janeiro: (11) 97343-9010 WhatsApp

• UNISUAM - Avenida Paris, 72

Sobre o IOS

Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, há mais de 22 anos o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. "Administração" e "Tecnologia" compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação), o IOS já formou mais de 36 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS - sua fundadora e principal mantenedora - além da Brasilprev, Instituto Center Norte, Dell, Deloitte, Edenred - Ticket, Fundação Beneficente Elijass Gliksmanis, Hyundai, IBM, Clear Corretora, McDonald´s, Microsoft, Zendesk, entre outras.