Brasil,

Petlove inicia Programa de Estágio

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Pineda Uzueli
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas

Empresa recebeu mais de 1.700 inscrições para preencher 13 vagas

No início de agosto, a Petlove, maior petshop online e terceiro maior player do setor no país, dá início ao seu segundo programa de estágio. Depois de receber mais de 1.700 inscrições e realizar todo o processo de seleção e recrutamento à distância, por meio de ferramentas de gestão, 13 estudantes foram selecionados para fazer parte de diferentes áreas da empresa.

Os estudantes iniciam sua trajetória na Petlove no dia 3 de agosto e o programa de estágio tem duração máxima de até 2 anos (período máximo previsto por lei que um estudante pode estagiar em uma mesma empresa). Ao longo de todo o período de trabalho, os selecionados têm mentoria, acompanhamento próximo pela equipe de gestão de pessoas, treinamentos de soft skills e possibilidade de realização de projetos interdisciplinares. "Com a criação do nosso programa de estágio, o grande foco é o desenvolvimento dos jovens talentos. Por isso, temos uma dedicação relevante do time Petlove para oferecer conhecimento, proporcionar troca e estar disponível para todo suporte necessário para a trajetória dos estudantes", afirma Marília Leocádio, criadora do projeto e integrante da área de gestão de pessoas.

O primeiro ciclo do programa de estágio Petlove aconteceu em 2019: à época, a taxa de efetivação dos estagiários ficou em 50%. "É especialmente gratificante termos uma alta taxa de retenção desses jovens talentos. É sinal de que o esforço e tempo despendidos no treinamento e tutoria dos estudantes têm retorno e impacto positivo na vida deles", afirma Marília. "Ficamos muito orgulhosos de podermos fazer parte da trajetória profissional dos jovens desde seu início", completa.

Em 2020, por conta das medidas de isolamento social determinadas no país, todas as etapas de seleção foram virtuais e a equipe Petlove garante que não houve perdas em diferentes aspectos do recrutamento. Os 13 estudantes foram selecionados para trabalhar nas áreas de: UX Design, Produto, Desenvolvimento de Negócios, BI, Pricing, Planning, Conteúdo, RH e Branding.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar