Brasil,

Busca online por vagas explode durante a pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

Busca online por vagas explode durante a pandemia

Plataforma online tem mais de 3 mil oportunidades em aberto

A alta do número de desempregados no País fez subir o número de acesso dos sites direcionados às vagas. Um dos exemplos é o da Connekt, plataforma inteligente de recrutamento digital, que teve um ‘boom’ no número de novas candidaturas. Só no mês de junho, o número foi superior a 93 mil. Em maio e abril os números eram 60 mil e 42 mil novos candidatos, respectivamente.

"O número de desempregados no Brasil aumentou e os índices continuam nessa tendência. Percebemos isso também no movimento de tráfego em nossa plataforma, só no mês de junho recebemos 226 mil candidaturas, entre elas, 93 mil eram de novos usuários, isso dá uma média de mais de 7 mil novas candidaturas por dia, é um número alto comparado a meses anteriores", explica Eduardo Hupfer, Product Manager da startup.

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua), divulgada na última semana de junho, atualmente 12,7 milhões de pessoas estão desempregadas no País e cerca de 7,8 milhões de postos de trabalho foram fechados.

Para o especialista, a curva de desemprego deve permanecer próximo a este número por pelo menos os próximos dois meses. "A crise conduzida pelo novo coronavírus pegou todo mundo de surpresa e por isso, algumas empresas tiveram que demitir funcionários. Embora já vemos uma discussão em torno da flexibilização, a economia deve demorar a melhorar, por isso, esse número deve permanecer assim, principalmente por conta das dívidas feitas no período e pelas empresas que tiveram que fechar as portas", avalia o especialista.

VAGAS DIRECIONADAS

Por outro lado, outros cargos permaneceram contratando mesmo com o período frágil no mercado. Na plataforma da Connekt, os cargos que mais abriram vagas foram atendimento ao cliente (com mais de 1.500 vagas abertas entre maio e junho) e operações, principalmente para supermercados. Segundo o especialista, cargos dentro de tecnologia, sobretudo, de desenvolvedores permaneceram na média.

Nos últimos três meses, a Connekt abriu 1.113 vagas e cerca de 8 mil posições, atualmente a plataforma possui mais de 14.763 mil posições em aberto para 3.125 vagas.

Sobre a Connekt

A Connekt é uma plataforma inteligente de recrutamento digital, que oferece um sistema completo de atuação em todas as etapas do processo seletivo, desde a criação de novas vagas até a seleção de pessoas para contratação efetiva. A empresa tem como expertise a estratégia de marketing para atração de talentos, experiência digital simples para empresas e candidatos e o ranqueamento dos candidatos de acordo com o perfil da vaga e a cultura da empresa. Fundada em 2017 por Celson Hupfer e Henry Novaes para potencializar o trabalho de consultores de recrutamento e seleção, a empresa traz vantagens para gestores e equipes de Recursos Humanos, como maior autonomia, otimização de tempo para atividades estratégicas, redução de custos com processos seletivos e capacidade de mensuração dos níveis de compatibilidade dos candidatos. A Connekt já trabalhou quase 20 mil vagas de empresas como Grupo BIG, Teleperformance, Natura, Centauro, Raia Drogasil, Riachuelo, Restoque, Kumon, dentre outras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar