Brasil,

Número de vagas em inovação e TI demonstra que aquecimento do setor deve seguir após pandemia

Número de vagas em inovação e TI demonstra que aquecimento do setor deve seguir após pandemia

Empresas devem manter investimento em tecnologia para garantirem atividades e se adequarem a novos hábitos

Com as medidas de distanciamento social estendidas por empresas, que demonstram possibilidade de manutenção do formato de home office, e por consumidores, que estão mais adaptados ao comércio online, as soluções de tecnologia tendem a crescer ainda mais como principais canais de compras, comunicação e trabalho nos próximos meses. E, para atender a toda essa demanda, mais mão de obra especializada é necessária. De acordo com números levantados pelo site Infojobs para a BBC News Brasil, em abril, dentre as oportunidades oferecidas pela plataforma, a área com maior volume de cargos era justamente informática/TI, com 6.577 postos.

Para o diretor técnico do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), Fernando Matesco, a demanda por profissionais do setor demonstra a importância que o segmento ganhou como estratégia para adaptação ao novo formato de consumo e padrões sanitários. “A pandemia exigiu mudanças e evoluções imediatas para que algumas empresas pudessem seguir trabalhando, fosse para viabilizar as vendas online ou até mesmo criar um sistema estável para o home office, isso prova o quão essencial é manter um núcleo de tecnologia preparado dentro de qualquer instituição”, explica.

Para Matesco, a principal preocupação das empresas agora deverá ser com o ajuste de fluxo e capacidade das plataformas digitais. “Com o isolamento social, o acesso remoto a sites, aplicativos, ferramentas online tende somente a aumentar, além de ganhar novos adeptos, por isso, as instituições devem, além de implantar esses sistemas, garantir sua manutenção e funcionamento”, ressalta.

Além disso, outro ponto destacado pelo diretor é a atenção quanto à cibersegurança. “Com o aumento de usuários online, a proteção de dados de uma empresa e seu cuidado na manutenção e expansão da rede deve ser redobrado, já que o fluxo elevado pode ter uma interferência direta no funcionamento do sistema e possível vazamento de informações”, orienta.

Nesse cenário, algumas funções registraram maior crescimento de demanda. De acordo com um levantamento da Page Group, empresa mundial de recrutamento especializado, seis cargos de TI tiveram aumento em contratações. São eles: analista de suporte e Service Desk, analista de cibersegurança, analista ou especialista de infraestrutura e redes, especialista em cloud, líder em ciência de dados, líder de cibersegurança.

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS