Brasil,

Vaga solidária: Empresas dão oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Vaga solidária: Empresas dão oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Projeto da Rede Cidadã trabalha com a inclusão a partir da inovação da cultura organizacional de empresas gaúchas.

Ser solidário é aderir à alguma causa e apoiar de forma completa. A ONG Rede Cidadã é uma das primeiras organizações a investir no trabalho social através do reingresso de pessoas em situação de vulnerabilidade social ao mercado de trabalho. Uma de suas diretrizes são as vagas solidárias, que surgiram a partir da inovação da cultura organizacional nas empresas.

De acordo com Maria da Glória Yacoub, analista de território da Rede Cidadã, a vaga solidária é quando uma empresa dá a oportunidade de trabalho para pessoas treinadas pela ONG retornarem ao mercado. “Quando a empresa se solidariza, ela está apoiando essa ideia de que é bem mais do que ter compaixão com quem está passando por um momento difícil e sim acolher e valorizar o ser”, explica.

“Tive o prazer de estabelecer o processo de contratação com a empresa Soldasul, onde fui conversar sobre o projeto e perfil dos nossos candidatos. No momento que entrei na empresa vi que era inclusiva e com pessoas diversas trabalhando, desde jovens a maduros”, relata Maria da Glória. Ela conta que o processo é também sensibilizar o empresário e levar o ideal de ajudar sem olhar a quem. “Foram ofertadas duas vagas no estoque, um setor crucial na empresa”, conta.

Segundo Marcio de Carvalho, diretor da Soldasul, a primeira impressão dos candidatos às vagas oferecidas pela empresa foi muito boa, com boa qualificação. “Quando me apresentaram o projeto, quis ajudar e contratar pessoas que realmente precisavam, que iriam dar valor aquela vaga”, informa. A Rede Cidadã iniciou suas atividades em Porto Alegre no início de janeiro e está em busca de parceiros para viabilizar a abertura de vagas em empresas.

Rede Cidadã

Com o propósito de promover o desenvolvimento humano e social, para a inserção no mercado trabalho, unindo empresas, sociedade civil e poder público surgiu a ONG Rede Cidadã. A entidade assistencial está em busca de parceiros para viabilizar a formação humana e profissional de pessoas em vulnerabilidade social através de oficinas socioeducativas e abertura de vagas em empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS