Brasil,

Programa Jovem Aprendiz Lightsweet beneficiou mais de 50 jovens e alguns deles já possuem cargos de liderança

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eleonora Chagas Seidel
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

Anualmente, as vagas abrangem diversos setores como Recursos Humanos, Comercial, Contabilidade, Logística e Suprimentos

A Lightsweet empresa detentora das marcas Lowçucar e Magro, localizada, em Marialva, no Paraná já beneficiou mais de 50 jovens por meio do Programa Jovem Aprendiz.

Além de oferecer estágios em diversas áreas, esse programa tem como objetivo a preparação do jovem para o mercado de trabalho, bem como oferecer vivências que enriqueçam sua formação pessoal.

Com início em 2010, o Programa Jovem Aprendiz já contribuiu com a qualificação de mais de 50 jovens em diversos setores como: Recursos Humanos, Comercial, Contabilidade, Qualidade e Logística e Suprimentos.

Atualmente, a Lightsweet possui colaboradores em cargos de liderança que ingressaram como aprendizes. Segundo a empresa ver a evolução pessoal e profissional de cada um é motivo de muito orgulho e os resultados só reforçam o quanto o projeto contribui para uma sociedade mais igualitária e profissionais cada vez mais capacitados.

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

O Programa Jovem Aprendiz da Lightsweet é anual e regido de acordo com a Lei 10.097/2000.

Toda contratação é realizada por meio de agentes intermediários, sendo de caráter social ou privado. A empresa iniciou o programa por meio de uma parceria exclusiva com a agenciadora Centro Social Madre Rafaela Ybarra de Marialva no Paraná, que encaminhava adolescentes cadastrados pela renda e que já realizavam cursos preparatórios para o trabalho.

Há dois anos, a parceria se estendeu também para agenciadores de Maringá e região. Começamos a trabalhar também com agentes privados, consentindo que os alunos cadastrados passassem por uma seletiva normalmente. Esse modelo permitiu que colaboradores pudessem indicar filhos, parentes ou amigos para o processo seletivo, aumentando o número de oportunidades.

A gestão e acompanhamento de cada aprendiz é realizada pelo departamento de Recursos Humanos juntamente com o agente intermediário, incluindo gerenciamento da avaliação de desempenho, pagamento, faltas, atrasos e mudanças no calendário.

As vagas na Lightsweet abrangem diversos setores, como Recursos Humanos, Comercial, Contabilidade e Logística e Suprimentos, aumentando as possibilidades de desenvolvimento. O contrato de aprendizagem é realizado com jovens entre 14 e 24 anos e tem duração média de 11 a 18 meses, não podendo ultrapassar dois anos.

Para se candidatar é necessário cumprir alguns requisitos exigidos por lei (https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L10097.htm) e ficar de olho em nossas redes de divulgação, como site (https://www.lightsweet.com.br/trabalhe-conosco/) e LinkedIn.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar