Brasil,

Revelo identifica crescimento de 25% na área de tecnologia e 35% em vagas PJ

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

Revelo identifica crescimento de 25% na área de tecnologia e 35% em vagas PJ

Empresa especialista no setor faz panorama do mercado de trabalho na pandemia e projeta que 95% das entrevistas sejam realizadas de maneira totalmente remota

Diante da Covid-19, a Revelo , a maior empresa de tecnologia do setor de Recursos Humanos da América Latina, viu os efeitos da pandemia no mercado de trabalho e notou crescimento de 25% das contratações para vagas na áreas de tecnologia e em posições nas quais as atividades podem ser desenvolvidas de forma remota. Além deste levantamento, a plataforma também identificou aumento de 30% da demanda o regime de contratação PJ, tanto do lado da empresa, quanto do candidato, o que antes representava 7% das ofertas.

"O aumento da demanda por profissionais de tecnologia é algo que já prevíamos, em especial em um momento de necessidade de adequação na forma de trabalhar e da necessidade de digitalização das empresas", pontua Lachlan de Crespigny, cofundador da Revelo.

Apenas nas duas últimas semanas, o setor de tecnologia em Business Intelligence, Desing, TI e vagas para Desenvolvedor dispararam com relação às semanas anteriores. Com isso, também houve crescimento notório no panorama de salários, que foi de 20 a 30% de aumento, devido ao níveis de senioridade dos cargos da área.

Esse cenário mostra uma mudança na busca por carreiras ‘do futuro’ e a necessidade das empresas em se digitalizarem. A Revelo tem como objetivo levar o processo de recrutamento e seleção do universo off-line para o on-line. O diferencial da empresa, principalmente em continuar atendendo às demandas atuais do mercado de trabalho, é o fato de ter sido criada no universo online, em 2014, e já estar adaptada às mudanças que a pandemia trouxeram para o setor.

As entrevistas realizadas de forma online também cresceram 40% durante a crise: sua fatia foi de 70% versus os 30% de entrevistas presenciais antes da pandemia, para uma média de praticamente 100% nas últimas semanas. A demanda gerada pelo mercado, fez com a plataforma lançasse o Revelo Remoto, ferramenta que possibilita contratações de forma totalmente remota.

Nele, as companhias passaram a realizar entrevistas e processos seletivos completos, dentro da ferramenta, sem precisar de outras programas extras. O modelo prevê uma economia de cerca de 9 mil reais ao ano para empresa cliente e a previsão é que 95% do mercado de trabalho de forma geral passe a contratar de remotamente, mesmo após a retomada da vida social, sem os efeitos do coronavírus no setor.

"A Revelo é a parceira que impulsiona carreiras, times e negócios; e já contava com a importante missão de reduzir ao máximo o tempo de processo seletivo nas empresas, tanto que sempre atingimos o prazo máximo de admissão de um profissional de 14 dias, antes da pandemia. Todavia, após a quarentena e da necessidade urgente de acesso 100% remoto, lançamos esta ferramenta, que garantiu que as empresas continuassem contratando e os profissionais se recolocando no mercado, sem precisar, nem mesmo de entrevista final presencial, o que era comum antes da Covid-19", afirma Lachlan.

Além disso, esse mês, foi lançado também um novo app Revelo que aumenta em até 6x a velocidade de resposta entre recrutadores e candidatos uma vez que toda a comunicação fica ao toque de um botão. "O aplicativo é exclusivo para candidatos cadastrados na plataforma e está disponível apenas para sistema operacional Android no momento, mas é uma inovação que priorizamos também por causa da pandemia uma vez que os celulares garantem mais agilidade na busca por emprego", finaliza o executivo.

A Revelo cobre serviços voltados para empresas de outros setores mais tradicionais, que buscam aumentar a velocidade na contratação, e startups em fase de lançamento e expansão, o que é uma tendência digital para o setor de RH nos tempos atuais.

Sobre a Revelo

A Revelo, maior Startup de Recursos Humanos da América Latina, oferece uma plataforma completa para busca, recrutamento e seleção de pessoas. Com sua tecnologia, conecta candidatos às vagas de forma ágil e humanizada. Em 2019, arrecadou mais de 90 milhões de reais em rodadas de investimento e se tornou a empresa mais investida do setor na história do Brasil. Entre os principais clientes da Revelo estão: XP Inc, Natura, B2W Digital, Mercado Livre e Localiza. A marca é considerada uma das mais inovadoras do País de acordo com a Startups To Watch - escolhida pela Fischer Ventures, listada na Forbes como uma das principais startups brasileiras para ficar de olho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar