Carreiras policiais: veja as oportunidades previstas para o 2º semestre

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ivan Bezerra
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas

Entre os concursos eminentes estão a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal

A pandemia provocada pelo novo Coronavírus parece não estar afetando os concursos das carreiras policiais. Em live transmitida no último dia 17, o coordenador de carreiras policiais do Gran Cursos Online, Érico Palazzo destacou as principais oportunidades previstas para o segundo semestre, em se tratando de academias de polícia.

De acordo com Érico, há algumas oportunidades que os candidatos que pretendem concursos nesta área não podem deixar de passar, entre elas, a da Polícia Federal. “É um concurso que já está no radar de muitos candidatos, e não há dúvidas de que os candidatos devem se preparar com antecedência”, diz o docente, que acrescenta ainda que, para os cargos de agente e papiloscopista, há matérias em comum, no qual os candidatos podem se preparar simultaneamente.

Outra grande oportunidade é o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), previsto para ser publicado até junho de 2020, com o cargo de agente penitenciário de execução penal, com salário de até R$ 6 mil.

Já para quem almeja um cargo no Legislativo, pode estudar para a Polícia do Senado, uma das maiores oportunidades do ano, cujo salário deve variar entre R$ 18 e R$ 24 mil. O professor também oportunidades na Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de chances nas regiões Norte e Nordeste.

Confira outras oportunidades previstas:

Polícia Civil de São Paulo

Vagas: 2939

Cargos: delegado, escrivão, investigador e delegado

Nível superior

Remuneração: Até R$ 16 mil

Polícia Militar de São Paulo

Vagas: 2.700

Cargo: Soldado da Polícia Militar

Nível médio

Polícia Civil do Rio de Janeiro

Vagas: 817

Cargos: Perito, Inspetor, Investigador e técnico de necroscepsia

Nível médio

Remuneração: Até R$ 10.400 (perito) e R$ 5.000,00 (Técnico)

Polícia Civil do DF (agente)

Vagas: 1.800

Remuneração: Até R$ 8 mil

Polícia Civil de Goiás

Vagas: 550

Nível superior

Remuneração: R$ 5.700,00

Estamos disponíveis com fontes, que podem explicar melhor sobre cada uma das oportunidades listadas acima.