Apostando na diversidade, Elanco abre seu Programa de Estágios 2020

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eric Fujita
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas

Apostando na diversidade, Elanco abre seu Programa de Estágios 2020

Com bolsa de R$ 2300, a pré-seleção do processo seletivo será feita por meio de inteligência artificial, que dará “match” com o candidato e encaminhará diretamente para entrevista

Comprometida com a diversidade e orgulhosa em promover uma cultura inclusiva, a Elanco Saúde Animal, uma das maiores empresas do segmento no mundo, acaba de abrir seu Programa de Estágios para 2020. As vagas previstas nesta edição do programa são voltadas a alunos de todas as universidades matriculados nos cursos de administração, comércio exterior, ciências contábeis, economia, engenharia, recursos humanos, jornalismo, comunicação, marketing, relações internacionais, medicina veterinária, zootecnia e cursos afins e que estejam a, pelo menos, dois anos de serem concluídos. Não é exigida qualquer experiência profissional prévia, apenas conhecimentos em pacote Office e inglês – que pode variar desde o conhecimento básico ao avançado, dependendo da vaga em questão. Também não há um limite de idade para participação.

Criado com o objetivo de potencializar a capacitação dos novos colaboradores, contribuindo para o seu aprendizado e crescimento profissional, o Programa de Estágios da Elanco está alinhado com a política de equidade da companhia, que hoje conta com 51% de mulheres em seu quadro de funcionários e as têm ocupando 49% dos cargos de gestão. A fim de fortalecer esse tema, a empresa fomentou a formação de uma equipe interna voltada exclusivamente a assuntos relacionados à diversidade e, ainda em 2020, este grupo se tornará um Comitê de Diversidade.

“Na Elanco, desenvolvemos nossos estagiários para que tenham segurança ao desempenhar desde atividades básicas na área até gerar ideias e defendê-las frente à liderança. Queremos que se sintam preparados para inovar em processos e participar de projetos multifuncionais com outras equipes”, afirma Suélen Bauer, analista sênior da área de Aquisição de Talentos da Elanco Brasil, que ingressou na empresa como estagiária em 2014. Segundo ela, a multinacional acredita que é necessário ter produtos e processos inovadores para cumprir sua visão - “alimento e companheirismo enriquecendo a vida”. Por este motivo, promove uma cultura plural e diversa, onde as pessoas possam contribuir e fazer a diferença independentemente de raça, deficiência, gênero, orientação sexual e tantas outras questões que contribuem para a unicidade individual.

Com a intenção de tornar o Programa de Estágios da Elanco Saúde Animal ainda mais alinhado ao desenvolvimento pessoal dos colaboradores, este foi desenvolvido levando em conta o feedback de seus próprios participantes, que sugeriram pontos considerados importantes para o processo de aprendizado. Além da oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido na faculdade, o programa também preza pela contribuição e a participação de profissionais em começo de carreira no dia a dia da empresa.

A própria plataforma utilizada para o recrutamento foi pensada levando em conta o perfil do público para as vagas de estágio. As inscrições podem ser feitas online e o candidato realiza um teste de personalidade, de modo a conectá-lo a vagas que tenham seu perfil, tornando mais fácil o “match” entre ele e a empresa. Interessados em participar do Programa de Estágios da Elanco Saúde Animal devem acessar o site www.bettha.com, pesquisar por “Elanco” e inscreverem-se até 04 de maio.

Bolsa e benefícios - Além da bolsa auxílio no valor de R$ 2.300,00, os benefícios previstos para o Programa de Estágios da Elanco são: vale refeição, vale transporte ou estacionamento, bonificação de fim de ano, seguro de vida em grupo, assistência médica, assistência farmacêutica (80% sobre medicamentos prescritos), gympass para o estagiário e dependentes e subsídio para corridas de rua em todo o território nacional.

Etapas - A fim de evitar que os candidatos se desloquem pela cidade por conta do surto de coronavírus, todas as etapas do processo de seleção dos estagiários, incluindo uma entrevista gravada, serão realizadas via plataforma virtual. Apenas a última fase, com data a ser definida, poderá vir a ser realizada pessoalmente.

Sobre a Elanco Saúde Animal: A Elanco é uma empresa global de saúde animal que desenvolve produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais domésticos e de produção em mais de 90 países. Fundada em 1954, a companhia acredita na inovação como forma de melhorar a saúde dos animais, beneficiar seus clientes e promover uma cultura inclusiva e voltada para as causas para seus 5.800 funcionários em todo o mundo. A Elanco é guiada por sua visão de “Alimento e companheirismo enriquecendo a vida”, sempre buscando promover a saúde dos animais, das pessoas que cuidam deles e do planeta em que vivemos.