Brasil,

VAGAS.com libera videoentrevista gratuitamente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ricardo Morato
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

Ferramenta de videoentrevista da VAGAS.com Ferramenta de videoentrevista da VAGAS.com

Empresas poderão utilizar 1000 minutos sem custos até 30 de abril com o objetivo de ajudar no combate ao coronavírus.

A VAGAS.com, líder em soluções tecnológicas de recrutamento e seleção, anuncia a liberação gratuita de 1000 minutos de sua ferramenta de videoentrevista para seus clientes. A medida, válida a partir de 23 de março, tem como objetivo principal apoiar o combate ao Coronavírus, permitindo que milhares de empresas sigam com seus processos sem a necessidade de deslocamento dos profissionais. A utilização é válida para empresas usuárias da plataforma de Recrutamento VAGAS for business . O prazo de acesso poderá ser estendido em caso de agravamento da pandemia.

"Neste momento de incertezas, decidimos colaborar com empresas e profissionais por meio dos benefícios que a tecnologia oferece. Essa ferramenta de videoentrevista consegue ajudar, e muito, nos processos seletivos de forma segura, eficaz e o mais importante para o momento, remotamente. Com essa medida, contribuímos para que mais pessoas evitem o contato presencial", explica Leonardo Vicente, Especialista em Marketing da VAGAS.com

A solução pretende reduzir o tempo de seleção e recrutar os melhores candidatos durante a fase de entrevistas. Além disso, ela oferece informações preciosas aos profissionais de RH, apoiando e elevando a tomada de decisão. Quando o candidato grava o seu material, a partir da tecnologia aplicada à ferramenta, o profissional que recebe e analisa o conteúdo tem à disposição informações valiosas como: nuvem de palavras com os termos mais usados durante a gravação do vídeo, transcrição do áudio em texto, possibilidade de inserção de comentários, entre outros recursos. Isso ajuda a entender a afinidade do candidato com a vaga proposta.

"Digamos que a entrevista seja para um cargo da área financeira, na medida em que o candidato usa termos inerentes à área, como "orçamento", "negociação", "balanço", etc. tudo isso fica registrado e ajuda o RH a compreender um pouco mais da experiência do candidato nos primeiros contatos. Essas palavras mostram se o candidato tem aderência à vaga proposta. Isso é apenas um exemplo aleatório, mas que faz parte da ferramenta. Existem muitas outras aplicações pensadas especificamente na rotina dos profissionais de Recursos Humanos, como a utilização de um score, que ajuda a pontuar o desempenho do candidato durante essa entrevista por vídeo", conta Leonardo, da VAGAS.com.

A ferramenta, desenvolvida pela equipe de tecnologia e Ciência de Dados da VAGAS.com, foi pensada com o cuidado para não realizar nenhum juízo de valor com base em expressões demonstradas pelo candidato durante a gravação do vídeo. "Em nenhum momento utilizamos este dado para cálculo de algum score de relevância ou algo do tipo. Como estamos apenas tratando variações faciais, não fazemos uso de questões relacionadas à psicologia", diz. "Procuramos concentrar apenas no registro do momento em que houve uma variação de expressão, buscando possibilitar ao recrutador uma forma de acesso rápido e fácil a um ponto do vídeo onde alguma informação importante possa ter sido mencionada e que seja necessário uma melhor avaliação por parte dele", esclarece.

A empresa espera que a iniciativa possa contribuir um pouco nesse momento tão delicado para todos. Os RHs interessados devem entrar em contato com a VAGAS.com por meio de seus canais de relacionamento.

Sobre a VAGAS.com

Acreditamos na necessidade de se adaptar ao mundo que está emergindo, em que as pessoas buscam cada vez mais colaboração, flexibilidade e significado no seu trabalho. Somos mais de 140 pessoas e nenhum chefe. Trabalhamos sem metas financeiras e encaramos o lucro como consequência, não como fim. Criamos nossa própria metodologia de gestão e avaliamos nossas vitórias e nossos aprendizados em conjunto. Colocamos nosso propósito, de contribuir para um mundo em que empresas escolhem melhor as pessoas e pessoas escolhem melhor as empresas, a frente de muitas outras coisas. Somos diferentes em vários sentidos, e é bem provável que esse seja nosso grande fator de sucesso.

Números que nos deixam orgulhosos!

Nossos números mostram mais do que uma posição de Mercado. Eles nos trazem uma dimensão do impacto positivo do nosso trabalho no dia a dia de milhares de empresas e na vida de milhões de pessoas.

+3200 empresas que utilizam nosso software de R&S

+800 mil visitas diárias em nosso site de carreiras

+70 das 100 maiores empresas do país dentre os clientes

+15 milhões de currículos cadastrados em nossa base

+150 mil vagas conduzidas com nosso ATS em um ano

+10 milhões de candidaturas por mês por meio do VAGAS.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar