Brasil,

Fábrica de Startups abre Programa de Residentes para microempresas de tecnologia

Fábrica de Startups abre Programa de Residentes para microempresas de tecnologia

Com duração de seis meses, iniciativa tem como objetivo reunir startups do segmento que possam contribuir com o desenvolvimento de todo o ecossistema brasileiro

Maior hub de inovação do Rio de Janeiro, a Fábrica de Startups, abre pela primeira vez um Programa de Residentes. Com inscrições abertas até o próximo dia 17, a iniciativa tem a duração de seis meses, e visa abrir a oportunidade para startups do mercado tecnológico para contribuírem com o avanço do ecossistema nacional, além de terem acesso a toda a estrutura e benefícios da companhia.

De acordo com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), dados de 2019 apontam que o Brasil tem 12.700 startups, um aumento de 27% se comparado ao ano anterior. Com esse programa, a Fábrica de Startups espera colaborar para o aumento desses números, já que muitas microempresas ficarão fortalecidas com seus benefícios, que incluem acesso aos clientes da companhia, os recursos de parceiros (perks), ativação da própria marca e visibilidade, networking com startups e talentos da área, espaço de trabalho, participação em eventos relevantes do setor e valor subsidiado de R$ 600 por posição.“Desde nosso nascimento no Porto Maravilha, recebemos muitos pedidos de startups buscando posições no nosso espaço. Sentimos que chegou o momento de ouvir essa demanda e abrir um programa de residentes. Essa iniciativa tem o objetivo de fortalecer ainda mais o ecossistema carioca, gerando laços e colaborações diárias dentro e fora da nossa sede”, complementa Ula Amaral, CMO e co-fundadora da Fábrica de Startups Brasil.

Composto por três fases, o processo seletivo se inicia com uma análise quantitativa, em que é feito um filtro levando em conta critérios como tamanho do time, estágio do produto e maturidade do negócio da startup. Depois disso, um comitê avalia as selecionadas e define um grupo final com as microempresas melhor avaliadas. Por último, há uma entrevista presencial com o time da Fábrica de Startups, que define quem irá de fato participar da turma de residentes. “No último ano, de acordo com dados da plataforma Crunchbase, o Brasil se consolidou como o terceiro maior criador de startups unicórnio no mundo. Queremos, por meio de nosso trabalho, levar nosso país às primeiras posições e ser a mola propulsora para que os empreendedores brasileiros se sintam cada vez mais corajosos para inovar e tirar do papel seus sonhos”, finaliza Ula Amaral.

Serviço
Programa de Residentes - Fábrica de Startups
Inscrições até 17/03
https://inscricoes.fabricadestartups.com.br/fabstartresidence/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS