Brasil,

Talento Incluir aumenta em 30% as contratações de pessoas com deficiência em 2019

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isadora Leone
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

Talento Incluir aumenta em 30% as contratações de pessoas com deficiência em 2019

• Foram 474 pessoas com deficiência inseridas no mercado de trabalho em 2019, contra as 365 colocadas em 2018;

• 10.412 pessoas impactadas por palestras e treinamentos realizados pelas equipes da Talento Incluir;
• Mais de 300 clientes investindo em treinamentos para inclusão;
• Estreia do evento itinerante "Circuito Talento Incluir"
• Lançamento do Guia do Jornalismo Inclusivo

A Talento Incluir, consultoria que promove a relação entre profissionais com deficiência e o mercado de trabalho, aumentou em 30% as contratações de pessoas com deficiência no mercado de trabalhou em 2019 na comparação com 2018. A consultoria colaborou com a colocação de 474 pessoas com deficiência em vagas de trabalho. Além disso, 10.412 pessoas foram impactadas pelas palestras e treinamentos realizados pela Talento Incluir em empresas e eventos sobre o tema durante o ano.

Ainda em 2019, a consultoria levou seu principal evento anual sobre Diversidade e Inclusão para outras regiões além de São Paulo, onde já ocorre há três anos. O novo "Circuito Talento Incluir" passou pelas cidades de Indaiatuba (SP) em 29/8; Rio de Janeiro em 19/9; Curitiba em 31/10 e finalizou seu trajeto em 03/12 em São Paulo. O evento itinerante totalizou um público de 250 pessoas que participaram das atividades e palestras nas cidades por onde o evento passou.

O evento tem o objetivo de reunir profissionais de RH de empresas, para um diálogo sobre a importância da diversidade e da inclusão para fortalecimento da cultura das organizações. O "Circuito Talento Incluir" entrou no calendário de eventos sobre Diversidade e Inclusão e em 2020 terá seu itinerário ampliado, iniciando por Recife, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, São Paulo e finalizando em Fortaleza.

O ano também foi marcado pelo lançamento do Guia do Jornalismo Inclusivo, desenvolvido pela Talento Incluir com o propósito de auxiliar os jornalistas a dar ao tema o tratamento adequado nas reportagens, apontando desde o uso correto das terminologias até os principais pontos de atenção para ajudar na condução de entrevistas e na produção de reportagens. Trata-se de uma prestação de serviço ao jornalista, que reforça a importância do papel da imprensa como agente de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

Além do guia, a Talento Incluir desenvolveu um treinamento totalmente gratuito com a sua sócia fundadora, Carolina Ignarra, para levar as informações sobre o tema às redações interessadas. Para agendar o treinamento na redação, basta entrar em contato com a assessoria de imprensa da Talento Incluir, informando as sugestões de data e horário mais apropriados.

Doze anos de atuação

Com doze anos de atuação, vem quebrando barreiras atitudinais e com igualdade de oportunidades. A empresa leva conscientização e mudanças de paradigmas sobre a inclusão às empresas, viabilizando empregos e desenvolvimento profissional para mais de 6 mil pessoas com deficiência em toda sua trajetória.

Fundada pelas sócias Carolina Ignarra e Juliana Ramalho a Talento Incluir desenvolve projetos de consultoria, treinamento, seleção e retenção com o objetivo de apoiar a inclusão de pessoas com deficiência como profissionais e, também como consumidores em mais de 300 empresas, como: Gol, Raia Drogasil, Bradesco, Tereos, PwC PricewaterhouseCoopers, GRU Airport, AccorHotels entre outras.

A Talento Incluir atua de forma diferenciada no recrutamento e seleção de pessoas com deficiência em um conceito que vai além do cumprimento da lei. Promove a inclusão sustentável e produtiva, de modo que este perfil de profissional seja incluído ao time com papéis definidos e que possa fazer diferença nos resultados das empresas, assim como qualquer outro funcionário.

A consultoria viabiliza a inclusão nas empresas por meio de um programa exclusivo que inclui consultoria e treinamentos com o objetivo de levar a conscientização e a mudança comportamental e atitudinal no ambiente corporativo, além de preparar as empresas para melhor atender a esse perfil de consumidor, atuando em duas frentes: Empregabilidade e Consumo.

1° Frente: Empregabilidade - soluções criadas pela Talento Incluir para atrair, contratar e tornar os profissionais com deficiência mais preparados para o mercado de trabalho. Além disso, também desenvolve programas de inclusão para as empresas se tornarem mais acessíveis e inclusivas, a partir de quatro pilares de atuação:

Conscientização - treinamento para formar, sustentar e fortalecer a cultura de inclusão. As ações envolvem RH, alta liderança, gestores diretos, equipes e profissionais com deficiência contratados.

Contratação: apoiar as empresas na contratação de pessoas com deficiência, respeitando o perfil do profissional, para garantir a inclusão produtiva, a partir de ações de recrutamento e seleção diferenciados.

Continuidade: promover a cultura inclusiva a partir da retenção, desenvolvimento e crescimento dos profissionais com deficiência contratados, disseminando a cultura inclusiva em todos os níveis hierárquicos da empresa.

Acessibilidade: ações para tornar o ambiente acessível, a partir de projetos desenvolvidos por arquitetos e especialistas, conforme as regras da ABNT atualizada e demais normativas.

2° frente: Consumo (consumidor com deficiência) - soluções de treinamento e acessibilidade para fortalecer o relacionamento das empresas de bens de consumo e os clientes com algum tipo de deficiência ou necessidade específica.

"Em 2019 vimos o tema ‘inclusão e diversidade’ avançar nas culturas das organizações. Ainda há muito se fazer pela inclusão, mas estamos trabalhando insistentemente para que a inclusão de fato ocorra de forma natural, além das exigências da Lei de Cotas que completou 28 anos em julho. Para 2020, temos a missão de continuar a fortalecer a cultura de inclusão nas empresas e, cada vez mais ampliar o número de vagas para as pessoas com deficiência no mercado de trabalho", declara a CEO da Talento Incluir, Carolina Ignarra.

Sobre a Talento Incluir

A Talento Incluir é uma consultoria que promove a relação entre profissionais com deficiência e o mercado de trabalho. Desenvolve projetos de consultoria, treinamento, seleção e retenção, de profissionais com deficiência, além de preparar as empresas para melhor atender a esse perfil de consumidor. Fundada em 2008, a Talento Incluir já proporcionou emprego mais de 6.500 pessoas com deficiência a partir de uma preparação exclusiva e diferenciada. Além disso, aplicou programas de treinamentos exclusivos para inclusão corporativa em mais de 300 empresas de diversos setores em todo Brasil, como Gol, Raia Drogasil, Bradesco, Tereos, PwC PricewaterhouseCoopers, GRU Airport, AccorHotels entre outras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar