Brasil,

Trampa Sampa facilita contratação de vagas esporádicas

Trampa Sampa facilita contratação de vagas esporádicas

Plataforma faz intermediação entre empresas e candidatos

Para oferecer trabalhos ocasionais a quem busca uma recolocação no mercado no trabalho, a startup paulistana Trampa Sampa criou uma plataforma que oferece esses empregos destinados a pessoas com pouca ou nenhuma qualificação profissional, mas com muita vontade de trabalhar. Por meio dessa solução, a empresa quer facilitar o acesso dos candidatos a essas oportunidades, ao intemediá-las junto a empregadores confiáveis.

A nova plataforma está em fase de testes desde a segunda quinzena de janeiro para auxiliar a preencher as vagas provisórias em diversos segmentos. Para oferecer esses postos nesse início das operações, a startup firmou parceria com uma rede de lojas que atua no Brás e no Bom Retiro, na região central de São Paulo. O novo serviço já oferece oportunidades de atendimento ao cliente, de vendedor, de estoquista e de etiquetador.

Os interessados já podem acessar esses empregos via internet no sistema do Trampa Sampa pela internet (http://www.trampasampa.com.br). A nova solução começa a funcionar em fase de testes gratuitamente tanto para os empregadores quanto para os candidatos, com um serviço de avaliação da mão de obra e também do empregador. Para seu desenvolvimento, a startup captou R$ 500 mil com três investidores-anjo.

A plataforma chega para ajudar a reduzir o índice de desemprego na maior capital do país, que apresentou taxa de desocupação no estado de São Paulo de 12,8% no segundo trimestre deste ano. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“A nossa ideia é arrumar uma forma de reduzir o desemprego na capital e, dessa forma, melhorar a condição social das camadas mais vulneráveis que enfrentam dificuldades para conseguir uma oportunidade”, destaca Fábio Caivano Ghelfond, co-fundador e CEO do Trampa Sampa.

Como funciona a plataforma

Idealizado por Ghelfond e pelo também co-fundador Nilton Matsuo Wakassuqui, a plataforma foi elaborada para intermediar a contratação de vagas por tempo determinado. O sistema funciona de forma simples e qualquer empresa poderá oferecer suas oportunidades diretamente no sistema do Trampa Sampa. O empregador cadastrará as oportunidades na plataforma.

Já quem busca uma chance basta fazer um perfil e procurar pelas vagas de seu interesse. A plataforma usa a tecnologia da geolocalização para facilitar a vida de empregadores e candidatos. Além disso, um algoritmo fará uma seleção das melhores oportunidades de acordo com o perfil do pretendente ao cargo.

“A proposta é fazer a contratação diretamente na plataforma para que a pessoa escolhida já apareça para trabalhar no local sem ter que fazer qualquer processo seletivo”, detalha Ghelfond. Outro detalhe interessante é o fato de que as empresas vão avaliar os prestadores de serviço.

Dentro dessa etapa de testes, o Trampa Sampa focará seu trabalho nos estabelecimentos de pequeno e médio porte na área central de São Paulo, onde possui uma grande concentração de comércio. A partir daí, a expectativa é expandir o serviço para outras regiões da capital paulista. Já existem pretensões de estender as atividades para demais municípios próximos.

“Não queremos perder a qualidade do serviço prestado aos nossos parceiros. Nossa intenção é aprimorar a plataforma durante um período para ganhar conhecimento. Depois vamos crescer”, completa Nilton Matsuo Wakassuqui.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS