Senac Niterói e Senac Santa Luzia abrem vagas para curso Metodologias Ativas na Prática Docente, que aborda conceitos e práticas para inovação educacional nos espaços de aprendizagem

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sérgio Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas

Os avanços tecnológicos da última década transformaram a maneira como nos relacionamos com o mundo e adquirimos conhecimento. Para atender a demanda dos nativos digitais é necessário que os ambientes educacionais e seus profissionais que nele atuam, estejam em sinergia com os avanços tecnológicos no campo educacional e práticas de ensino inovadoras, de maneira a desenvolver no estudante o protagonismo de sua aprendizagem e as competências esperadas para o cidadão e profissional do século XXI.

De olho nessa tendência, o Senac Santa Luzia e o Senac Niterói abem vagas para o curso Metodologias Ativas na Prática Docente, curso de aperfeiçoamento presencial de 30 horas com foco na atualização profissional, com situações de aprendizagem práticas que permitirão o aluno a vivenciar as principais metodologias ativas de aprendizagem.

Voltado para estudantes de licenciatura, tutores, professores da Educação Básica, do Ensino Profissionalizante ou Ensino Superior, profissionais de diversas áreas do conhecimento com experiência em desenvolvimento de soluções educacionais para programas de educação corporativa nas modalidades presencial e/ou EAD, com experiência na mediação de treinamentos corporativos (cursos, palestras, etc.) ou cursos livres, há inscrições abertas para turmas em fevereiro e em março e podem ser efetuadas diretamente na unidade. Para informações sobre valores, basta entrar no site www.rj.senac.br.

O curso, rápido e de curta duração, oferece as opções de metodologias ativas disponíveis hoje para a educação, capacitando os participantes sobre as suas variadas possibilidades práticas, de acordo com o contexto de sala de aula. A ideia é oportunizar a participação maior dos alunos em sala de aula, criando situações de maior vivência prática.

Idade: 18 a 50 anos
Escolaridade mínima: Ensino médio completo