Brasil,

Peru Week Brasil 2023 ultrapassa USD 4,6 milhões em vendas de viagens para o país vizinho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diego Sierra
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

PUNO_Islas de los Uros. - Juan Puelles PROMPERU PUNO_Islas de los Uros. - Juan Puelles PROMPERU

A décima edição da campanha para promover o turismo e a gastronomia peruanos teve um crescimento de mais de 230% em relação a 2022

A Peru Week Brasil 2023, campanha anual dedicada a oferecer viagens e experiências gastronômicas a preços promocionais para impulsionar o turismo peruano, alcançou resultados recordes em sua última edição, segundo a Comissão de Promoção de Exportações e Turismo do Peru (PROMPERU).

As vendas da Peru Week Brasil 2023 ultrapassaram US$ 4,6 milhões, um aumento de mais de 230% em relação ao ano anterior, e um total de 11.200 passageiros embarcaram como resultado dessa atividade.

É importante destacar que os números de 2023 representam quase metade do que foi registrado nas nove edições anteriores, que juntas atingiram mais de USD 10,5 milhões em vendas de viagens para o Peru. Esses resultados refletem uma importante evolução e crescimento da campanha organizada anualmente pela PROMPERÚ, que começou em 2013 com apenas sete operadoras e seis restaurantes participantes, a fim de oferecer ofertas de viagens atraentes para turistas brasileiros visitarem o Peru.

De 14 a 30 de novembro de 2023, 141 empresas, incluindo 76 operadoras de turismo e quatro consolidadoras aéreas e companhias aéreas, participaram da Peru Week Brasil para apresentar suas novas ofertas de viagem para o público brasileiro. Os pacotes turísticos incluíram visitas principalmente às cidades de Lima, Paracas, Cusco, Puno e Arequipa. A campanha também contou com 59 restaurantes de culinária peruana que, com cardápios especiais, ofereceram uma amostra dos sabores e da cultura gastronômica do país.

O Brasil é um dos principais mercados emissores de turistas internacionais para o Peru, sendo o quarto maior emissor de turistas entre os países da América do Sul e o quinto no ranking mundial.

"Estamos muito felizes com os resultados e a constante evolução da Peru Week, que a cada ano atrai mais brasileiros para o país. 2023 foi um ano desafiador, mas de muitas conquistas, incluindo a entrada de novas companhias aéreas comprometidas em conectar o Brasil ao Peru. O aumento da conectividade não é apenas fundamental para o desenvolvimento do turismo, mas também demonstra a confiança que o mercado tem no destino", disse Silvia Seperack, assessora econômica e comercial do escritório da PROMPERÚ no Brasil.

Peru Agora

A Peru Week ocorre dentro da estrutura da campanha internacional de turismo "Peru Now", que o país vizinho lançou em seus principais mercados. Essa ação busca motivar potenciais turistas a considerar o país como seu próximo destino de viagem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar