Brasil,

6 dicas para economizar na viagem internacional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Joyce Ishikawa
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

6 dicas para economizar na viagem internacional

Ter uma conta digital em dólar é uma ótima alternativa para reduzir gastos com taxa do IOF

Bolsa com celular na mão Descrição gerada automaticamente com confiança média

As férias de janeiro são uma ótima oportunidade para realizar viagens mais longas e mais distantes. É o caso dos destinos internacionais, que exigem um pouco mais de tempo do turista para que ele possa conhecer e desfrutar melhor os pontos turísticos e cultura local. Quanto mais tempo longe de casa, mais custosas serão as férias e maior a necessidade de o viajante estar em segurança.

Entre as alternativas de destinos mais procurados pelos brasileiros neste período estão os Estados Unidos, com atrações para todas as idades e bolsos, incluindo os famosos parques de diversões e as lojas de departamento. Segundo um levantamento realizado pela Nomad, fintech que facilita o acesso dos brasileiros a uma vida financeira global, 42% das viagens para o país norte-americano costumam durar entre 8 e 14 dias. A Europa também é uma ótima opção para viagens mais longas e é comum que os turistas visitem mais de um destino por vez, considerando a proximidade dos países. Mais de 80% dos brasileiros costumam fazer uma viagem de mais de uma semana no continente europeu, segundo dados da fintech, o que prevê maior nível de gasto.

Os países latino-americanos também oferecem diversas opções de lazer e cultura para os turistas brasileiros, possibilitando uma viagem um pouco mais curta devido à proximidade com o Brasil. Cerca de 60% das viagens para a nossa região costumam durar até uma semana, de acordo com o levantamento da Nomad.

A busca por esses lugares tem elevado também a procura de seguro-viagem, mesmo não sendo obrigatórios em alguns pontos turísticos. De acordo com a corretora Globus Seguros, com atuação em todo território nacional, até dezembro de 2023 a projeção é de um crescimento de 126%. No terceiro trimestre deste ano, foi registrado um aumento de 87% na procura, considerado um dos melhores períodos do ano que, comparado ao ano anterior, foi de apenas 47%. Ainda segundo a empresa, atualmente, a Europa continua sendo o destino mais procurado pelos viajantes, seguido pela América Latina e Estados Unidos.

Além da preocupação com o seguro, economizar durante a viagem é algo importante para muitos viajantes. Por isso, se planejar financeiramente e utilizar algumas táticas para reduzir gastos podem fazer uma grande diferença no bolso. Confira abaixo seis dicas para economizar durante a viagem ao exterior nas férias de janeiro:

1- Faça uma conta digital Internacional: ter uma conta internacional com um cartão que pode ser usado em praticamente qualquer moeda, é uma ótima alternativa para utilizar durante uma viagem e a Nomad oferece essa facilidade para os turistas brasileiros. A economia no momento de trocar reais por dólar, por exemplo, pode ser de até 10%, considerando que a empresa utiliza o dólar comercial para suas conversões e a taxa de IOF é menor do que a cobrada pelo cartão de crédito emitido no Brasil. Além disso, hoje, já existe a função de parcelamento de valores em dólar. A funcionalidade permite que o cliente use o cartão para fazer a compra na loja, e posteriormente parcele o valor gasto em um cartão brasileiro por meio do app da empresa. Assim, o valor gasto da loja volta a ficar disponível na conta do cliente, possibilitando que ele tenha mais dinheiro para aproveitar sua viagem.

2 - Busque atrações acessíveis: alguns destinos possuem atrações e cartões postais únicos que precisam ser visitados. Afinal, fazem parte da experiência, mas é possível incluir no roteiro de atrações mais acessíveis e até gratuitas para conseguir aproveitar o máximo da viagem sem ultrapassar o planejamento financeiro. Por isso, antes de embarcar, pesquise alternativas de passeios e atrações onde será possível economizar e se divertir ao mesmo tempo.

3 – Contrate um seguro-viagem: os seguros de viagem cobrem, principalmente, despesas médicas de urgência e hospitalares, além de extravio de bagagem e danos às malas. A cobertura varia de acordo com o plano contratado, mas muitos também têm a parte odontológica, despesas farmacêuticas, regresso sanitário, traslado de corpo em caso de falecimento, fiança e despesas judiciais.

4 - Utilize o transporte público: alguns destinos turísticos internacionais possuem uma excelente rede de transporte público, possibilitando a locomoção por meio de ônibus, metrô ou trem, que fazem trajetos por muitos pontos importantes das cidades. Evitando o uso frequente de táxis ou deixando de alugar um carro, os custos da viagem podem reduzir significativamente.

5 - Fique de olho nos gastos com alimentação: a gastronomia é parte importante da experiência de viajar para o exterior, mas é possível comer bem e experimentar pratos típicos sem gastar muito. Para isso, pesquise os locais com o melhor custo-benefício. Lembre-se, você não precisa fazer todas as refeições em restaurantes renomados. Caso o hotel ofereça café da manhã, aproveite para comer lá. Caso esteja em um local com cozinha equipada com fogão e geladeira, vale ir ao supermercado para comprar alimentos e preparar algumas das refeições.

6 - Procure parcerias e cupons de desconto: outra dica é conseguir desconto por meio dos benefícios concedidos por bancos e contas digitais também, que disponibilizam descontos em aluguel de carro, seguro-viagem, reserva de hotéis e, até mesmo, restaurantes. Basta acessar o app da empresa para entender quais benefícios eles entregam aos clientes. Aliás, existem aplicativos apenas de desconto disponíveis nos EUA, onde a cultura de cupons de desconto é muito forte.

Sobre a Nomad

A Nomad é uma fintech brasileira criada em 2019 com o objetivo de facilitar o acesso dos brasileiros a uma vida financeira global, oferecendo aos clientes simplicidade, segurança e economia nas transações internacionais. Por meio do app, a empresa oferece soluções financeiras como a contratação de operações de câmbio, conta bancária americana e acesso a investimentos internacionais, incluindo ações e ETFs negociados nas principais bolsas americanas. Com a Nomad, os clientes podem construir seu patrimônio financeiro em dólar, além de realizar transferências internacionais e compras internacionais com IOF reduzido, que pode gerar economia de até 10%, quando comparado com um cartão emitido no Brasil. O cartão Nomad é aceito em mais de 180 países para compras presenciais e virtuais, além de permitir saques em caixas eletrônicos (ATMs). Os serviços de investimento oferecidos pela Nomad são intermediados pela Mogno Capital DTVM Ltda. Mais informações em: www.nomadglobal.com

Sobre a Globus Seguros:

Com um portfólio amplo e diversificado, com mais de 40 modalidades de produtos, a Globus é especializada em riscos diferenciados, como, por exemplo, seguros de Responsabilidade Civil para Administradores (D&O), Garantias (Judiciais, Performance e Financeiras), Erros e Omissões (E&O), entre outros, além dos seguros tradicionais, como frota, patrimonial, saúde, vida em grupo, viagem, pet etc. A corretora possui mais de 500 clientes corporativos e cerca de 6.000 clientes individuais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar