Brasil,

Fazzenda Park Resort recebe certificação de sustentabilidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Davi Sommer
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Crédito imagens: divulgação Crédito imagens: divulgação

Certificação emitida pela Camerge demonstra o compromisso sustentável do resort através do uso de energia renovável.

A Camerge concedeu ao Fazzenda Park Resort o Certificado de Energia Renovável. O selo da empresa de gestão de energia elétrica abrange o período de 2018 a 2023, durante o qual o resort ingressou no Mercado Livre de Energia, onde é categorizado como Consumidor Especial. Para alcançar essa conquista, o resort documentou suas principais iniciativas relacionadas ao uso de energia sustentável, como utilizar energia proveniente de fontes eólicas, solares, de biomassa e de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs). Com isso, o resort evitou a emissão de mais de 1300 toneladas de CO2, equivalente ao plantio de mais de 8 mil árvores.

O Mercado Livre é um ambiente de negociação de energia elétrica, onde a compra e venda de energia ocorrem de forma bilateral, proporcionando a capacidade de escolher fornecedores, preços, quantidade contratada, período de fornecimento e condições de pagamento. Desde a adoção desse método, o Fazzenda deixou de usar fontes não renováveis de energia, adotando esses novos métodos como sua principal forma de obtenção de energia elétrica e conquistando a classificação de Consumidor Especial.

"A preservação do nosso paraíso é uma missão que levamos a sério no Fazzenda. Reconhecemos a importância de cuidar do nosso planeta e, por isso, fazemos tudo ao nosso alcance para contribuir para um ambiente mais sustentável. Assim, escolhemos adotar fontes de energia renovável em nossas instalações, assegurando que o Fazzenda continue operando sem causar impactos negativos ao meio ambiente que tão orgulhosamente faz parte do nosso espaço", conta Cássia Treuk, gerente geral do Fazzenda.

Sobre o Fazzenda Park Resort

Completando 25 anos em 2023, o Fazzenda – que faz parte do holding FG Brazil - contempla em seus mais de 2 milhões de m² diversas atrações: piscina aquecida com mais de 3 mil m² (a maior do sul do país), cavalgada, passeios de bicicleta, áreas de lazer com mesas de ping pong, sinuca e pebolim, arvorismo, trilha com quadriciclo, além das apresentações especiais produzidas pela equipe recreativa do Fazzenda, os Fazzendásticos.

Na gastronomia, o resort possui cinco refeições diárias, sendo elas café da manhã, almoço, café colonial, jantar e petiscos na piscina, tudo incluso no valor do pacote. Para quem tem restrições alimentares, a equipe de chefes adapta seus pratos para servir e tornar a experiência no hotel ainda melhor. E a partir desse ano, o resort passa a atender no sistema all inclusive, com todas as bebidas liberadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar