Por que Jericoacoara virou um dos destinos preferidos para a virada do ano no Brasil?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Wellingtin Johann
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Crédito das imagens para Banco de imagens/Unsplash Crédito das imagens para Banco de imagens/Unsplash

Destino tem atraído brasileiros e estrangeiros que buscam uma fuga do comum para o Réveillon

Jericoacoara já não é mais apenas um destino turístico para férias. O turismo de luxo em Jeri, impulsionado pelo crescimento de 11,96% e um faturamento de R$ 2,2 bilhões em todo o Brasil, segundo o Anuário BLTA 2022, tem atraído brasileiros e estrangeiros que buscam uma fuga do comum para a festa de Réveillon.

Lilian Pachler-Duftner, co-fundadora e sócia-proprietária do Villa Nautica Boutique Hotel, único hotel do país com avaliação máxima no Google e TripAdvistor, explica que as dunas, o mar e a diversidade de culturas contribuem para criar um destino que vai além das expectativas para quem procura viajar durante a virada do ano.

"Jeri é uma vila encantadora que acolhe diferentes públicos e respeita o ritmo de cada visitante. No começo de 2023, por exemplo, o Governo do Estado do Ceará apresentou um levantamento sobre a preferência dos turistas no Brasil durante o Carnaval. Jeri alcançou uma avassaladora preferência de 96,6%. Esses visitantes, que preferem a paz ao agito, encontram em Jeri um santuário para desfrutar da natureza e relaxar em ambientes charmosos, como o Villa Nautica Boutique Hotel."

Embora com números impressionantes, Jericoacoara oferece mais do que estatísticas. É a combinação única de cultura local, beleza natural e hospitalidade luxuosa que continua a atrair viajantes de todos os cantos do planeta

"Jericoacoara se consolida como um ícone da hospitalidade de alto padrão e o Villa Nautica é o maior exemplo disso. E, à medida que o turismo de luxo prospera, Jeri continua encantando e revelando a verdadeira essência do luxo em meio às belezas naturais do Brasil", diz.

Belezas naturais e luxo que andam juntos

Consagrada desde 1987 pelo "Washington Post" como uma das dez praias mais belas do mundo, Jericoacoara é um convite a experiências únicas. Das caminhadas tranquilas aos esportes emocionantes como sandboard e windsurf, Jeri oferece um leque de opções. As dunas gigantes, propícias para trekking, culminam em visões deslumbrantes, levando os aventureiros à Lagoa do Paraíso, um dos lugares mais belos do planeta.

"Este fenômeno não passou despercebido pelo turismo de luxo. Em Jeri, a atmosfera internacional é palpável. Na praia, o que se percebe é uma mistura de diferentes idiomas como inglês, francês, italiano, alemão, espanhol e russo, além do português. Entre as nacionalidades que mais recebemos no Villa Nautica, além dos brasileiros, estão americanos, alemães, franceses, italianos, argentinos", afirma.

Jericoacoara abriga hotel mais bem avaliado do Brasil

Em um dos locais paradisíacos mais desejados do país está o único hotel no Brasil com notas máximas no TripAdvisor e no Google. Que segredos esconde o Villa Nautica Boutique Hotel, inaugurado há um ano apenas, e já reconhecido como o hotel mais bem avaliado do país?

Lilian observa que para os hóspedes a experiência deve ser sempre marcante. "A excelência começa nos detalhes e isso envolve afetividade. É importante atender as necessidades dos hóspedes sempre com carinho. Os colaboradores mergulharam na nossa essência e o atendimento é genuinamente acolhedor."

No coração desta experiência única reside a atenção meticulosa aos detalhes, garantida pelo envolvimento intenso dos proprietários desde a fundação que sustenta as suítes até a última peça de decoração. Inspirado na arquitetura austríaca, o hotel tem móveis de design exclusivo, que criam uma atmosfera de requinte e conforto. A piscina salinizada, com spa e hidromassagem, e o jardim tropical completam o cenário sofisticado do Villa Nautica Boutique Hotel.

“A obra por si só já causa um grande impacto nas pessoas. A simetria traz harmonia e beleza. As pessoas se sentem naturalmente elevadas”, observa Wilhelm Duftner, co-fundador e sócio-proprietário.

Sobre o Villa Nautica Boutique Hotel

O Villa Nautica Boutique Hotel, localizado em Jericoacoara, inaugurado em 2022, tem como propósito encantar os visitantes com uma releitura do que é luxo combinada com a arte de hospedar. Situado em um dos cenários paradisíacos mais famosos do país, o hotel oferece uma atmosfera exclusiva e intimista, com quartos elegantemente decorados e arquitetura austríaca. Além disso, adota um compromisso ambiental, implementando práticas sustentáveis para preservar a rica biodiversidade da região.