Brasil,

Tradições e sabores de Inverno na Tchéquia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariuccia Ancona Lopez
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Tradições e sabores de Inverno na Tchéquia

A República Tcheca mergulha na magia do Natal, oferecendo aos habitantes locais e aos visitantes a oportunidade de vivenciar momentos extraordinários durante o Advento e as festividades de Natal. A partir do final de novembro, o país se ilumina com luzes festivas, inundando desde as maiores cidades até as aldeias mais pitorescas. Durante este período, as ruas e templos ressoam com canções natalinas e canções tradicionais, criando uma atmosfera única.

As decorações de Natal e as iguarias requintadas ocupam o centro das casas tchecas, dividindo espaço nas mesas com o calor das tradições e dos encontros com entes queridos. Conheça um autêntico Natal na Tchequia e junte-se a nós na celebração desta época mágica. Bem-vindos!

Tradições imperdíveis

Presentes de Natal autênticos da Tchéquia: enfeites de vidro feitos à mão

Conhecidas e apreciadas em todo o mundo, as decorações de Natal em vidro tcheco destacam-se pelo seu artesanato único. Opte por presentes autênticos, comprando-os no comércio local ou aventure-se no norte da Boêmia, no Vale do Cristal, onde poderá conhecer sua história e aprender como fazê-los.

Presépios e tradições: um passeio pela história tcheca

Durante o Natal, presépios feitos à mão decoram praças, lojas e catedrais. No castelo real de Karlstejn, está exposto um dos maiores presépios mecânicos do mundo, incluindo peças feitas de cera e migalhas de pão. Museus de todo o país oferecem a oportunidade de explorar a rica história da criação de presépios na Tchéquia.

Experiencias Inesquecíveis: Passeios pelas paisagens nevadas

Descubra como o Natal era celebrado no passado em museus ao ar livre, como o Roznov pod Radhostem, na Morávia. Admire a história das famílias aristocráticas em programas especiais em palácios e castelos.

Delicias na mesa de inverno.

A República Tcheca celebra a chegada de dezembro com aromas irresistíveis de baunilha e canela que enchem as casas. A véspera de Natal vira festa culinária, onde as mesas são decoradas com uma variedade de doces de Natal que evocam antigas tradições pagãs.

Origens Mágicas: Doces com forma de animais desde épocas antigas

Diz-se que a tradição de cortar, assar, rechear e espalhar pequenos “bolos” antes do Natal tem raízes nos tempos pagãos, quando estes doces assumiam a forma de animais. Guloseimas “mágicas” eram penduradas em árvores e estábulos durante o solstício de inverno, buscando a proteção das divindades para a colheita e os animais.

Tchéquia: A superpotência mundial de confeiteiros domésticos

A Tchequia destaca-se como uma “superpotência” global de padeiros domésticos, com pastelaria confeccionada na grande maioria das casas, uma prática sem paralelo na Europa. As donas de casa tchecas costumam preparar de 5 a 20 tipos de doces, mostrando sua habilidade e amor pela tradição.

Receitas tradicionais tchecas: Pãezinhos de baunilha e trança doce de Natal

Apresentamos duas receitas testadas, aprovadas e deliciosas para a temporada. Os pãezinhos de baunilha, uma aposta segura, são presença obrigatória em todas as mesas tchecas no Natal. Inspiradas na mãe de T. G. Masaryk, o primeiro presidente da Tchecoslováquia, estas iguarias oferecem uma ligação com o rico patrimônio do país.

Se preferir uma guloseima maior, experimente a Trança Doce de Natal, que é confeccionada na República Tcheca desde o século XIV. Seu formato, que lembra o Menino Jesus da canção de ninar, simboliza vida nova e fertilidade, além de proporcionar proteção simbólica contra as forças do mal.

Pratos emblemáticos da véspera de Natal tcheca: carpa e salada de batata

A carpa frita com salada de batata é uma combinação inseparável na mesa de Natal tcheca desde a Idade Média. A escolha da carpa simboliza o jantar quaresmal, evitando carne de animais sacrificados. A salada de batata, com seu sabor característico e praticidade, tem sido parte integrante desta tradição festiva.

Sopa de Peixe: Uma tradição que não pode faltar

A mesa de Natal tcheca completa-se com uma sopa de peixe, preparada de forma diferente por cada família. Das versões claras às cremosas, com pedaços de peixe ou com ovas e leite, a sopa de peixe representa a sabedoria de não desperdiçar nenhum componente da carpa.

Uma tradição para a prosperidade: escamas de carpa para o ano novo

Guarde algumas escamas de carpa e coloque-as debaixo dos pratos na ceia de Natal. Segundo a tradição, isso garantirá abundância financeira ao longo do ano.

A República Tcheca convida você a saborear o Natal através das suas ricas tradições culinárias. Deixe-se envolver pelo encanto destas iguarias únicas e descubra o espírito festivo tcheco!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar