Four Seasons e Cisneros Real Estate anunciam novo resort e residências de luxo na República Dominicana

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andréia Wingeter
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Four Seasons Resort Dominican Republic at Tropicalia trará conceito e design sustentável para a Baía de Samaná

Four Seasons e a Cisneros Real Estate (Cisneros) anunciam planos para o desenvolvimento do Four Seasons Resort and Residences Dominican Republic at Tropicalia, um destino de luxo sustentável localizado em 24 hectares ao longo da Playa Esmeralda na Baía de Samaná, nordeste da República Dominicana. O projeto combinará a experiência de hospitalidade do Four Seasons e a tradição de negócios e investimentos da Cisneros na República Dominicana, América Latina e Estados Unidos. Com obras em andamento, o empreendimento tem inauguração prevista para o início de 2026.

Apresentando um projeto de design modernista tropical do arquiteto brasileiro Isay Weinfeld, o Four Seasons Resort and Residences Dominican Republic at Tropicalia estabelecerá um novo padrão de elegância natural e sustentável para viajantes sofisticados de todo o mundo. A propriedade incluirá um resort de 95 acomodações e 25 residências particulares de três e quatro quartos, todas localizadas a poucos passos da praia. Um local de beleza natural deslumbrante, Tropicalia é a propriedade particular da família Cisneros com um ecossistema diversificado de praias de areia branca, águas cristalinas e recifes de coral, montanhas, florestas, manguezais, lagoas e rios; além de uma plantação de coco ativa e uma fazenda orgânica.

Adriana Cisneros, CEO da Cisneros, observa que a Fundação Tropicalia, organização sem fins lucrativos da empresa, dedicou mais de uma década ao bem-estar da região por meio de uma série de programas educacionais, socioeconômicos e comunitários. “A Tropicalia reflete os valores culturais da nossa família”, diz Cisneros. “Há mais de 10 anos, embarcamos numa jornada para apoiar a sustentabilidade social através de projetos inovadores na agricultura, igualdade de gênero, educação, ambiente, empreendedorismo e microfinanciamento. Nosso objetivo era criar um destino de luxo que estivesse em equilíbrio tanto com a natureza quanto com a comunidade local. Estamos satisfeitos que o Four Seasons compartilhe nossa visão, tanto para a Tropicalia quanto para o futuro do turismo.”

“Estamos felizes com a chegada do Four Seasons na República Dominicana, um mercado no qual estamos focados há muito tempo como destino de viagens de luxo”, disse Alejandro Reynal, presidente e CEO do Four Seasons Hotels and Resorts. “Estamos orgulhosos de dar vida a este projeto com nossos parceiros da Cisneros, que compartilham nossos valores de apoio aos ambientes e comunidades. Admiramos o trabalho da Tropicalia e juntos continuaremos focados nestes valores ao nos tornarmos administradores deste belo destino.”

O Ministro do Turismo da República Dominicana disse: “A chegada do Four Seasons traz muito orgulho aos dominicanos, principalmente quando chega de mãos dadas com a Cisneros, família que depositou a sua confiança no nosso país e valoriza o amor e o esforço que este governo tem colocado na promoção do turismo.” O ministro Collado acrescentou ainda: “este projeto, que terá os mais altos padrões de luxo, diversificará ainda mais os tipos de viajantes que chegam ao nosso país e reafirma o compromisso da Tropicalia com o desenvolvimento sustentável do turismo do país, permitindo-nos continuar sendo um destino modelo para o mundo."

O Four Seasons Resort and Residences Dominican Republic at Tropicalia

Além dos 95 quartos e suítes, o Resort terá um spa, instalações de fitness e bem-estar, incluindo um pavilhão de ioga; uma variedade de atividades na praia e esportes aquáticos; esportes com raquete como tênis, padel e pickleball; um clube infantil Kids For All Seasons; e espaços para eventos. As ofertas gastronômicas no local incluirão vários restaurantes e bares, incluindo um grill à beira-mar, bar de ceviche, bar de sucos, mercado e loja de artigos diversos, cafeteria e bar de rum.

As atividades aquáticas disponíveis nas proximidades incluem mergulho, passeios de catamarã, vela, observação das tartarugas marinhas em seu habitat natural e excursões sazonais de observação de baleias ao redor da Baía de Samaná, um santuário marinho famoso onde baleias jubarte e tartarugas-de-couro retornam para dar à luz novas gerações. As excursões terrestres incluem o Parque Nacional Los Haitises, um paraíso para exploradores com formações de colinas calcárias, cavernas milenares com pictogramas e petróglifos do povo pré-colombiano taíno e vida selvagem abundante. O campo de golfe Tom Doak será inaugurado após a conclusão do novo Four Seasons Resort.

Design, construção e desenvolvimento sustentável

O design do Four Seasons Resort and Residences Dominican Republic at Tropicalia foi criado para receber a certificação LEED para prédios “verdes”, sendo o primeiro deste calibre no país. O design de Isay Weinfeld é naturalmente de baixo impacto e inspira-se nos materiais nativos da ilha e nas cidades da era colonial. O projeto modernista integra a natureza ao interior, com espaços abertos e arejados e com o uso de espécies nativas.

Os edifícios residenciais e de hóspedes estarão localizados à beira-mar na Playa Esmeralda, com vista para a Baía de Samaná. Os quartos serão espaçosos e projetados pensando nos hóspedes do Four Seasons, incluindo terraços privativos e tecnologia de ponta, com espaços verdes e jardins internos priorizados em todos os quartos e espaços comuns.

Responsabilidade social

Com foco na inclusão socioeconômica e nas práticas de desenvolvimento sustentável, o projeto Tropicalia buscará compartilhar e inspirar experiências culturais locais, convidando visitantes e residentes para ajudar a sustentar a comunidade e o meio ambiente ao redor. Uma das atividades inclui o projeto PROTORTUGA, criado para a preservação das tartarugas-de-couro na zona costeira de Miches.

Os hóspedes e moradores também desfrutarão de uma relação simbiótica com a terra e o mar, trabalhando em estreita colaboração com a fazenda orgânica sustentável da família Cisneros, Estancia La Querencia. A fazenda é certificada na produção de cacau orgânico, fornecendo aos agricultores locais alimentos durante todo o ano e treinamento em produção orgânica.

A Tropicalia é propriedade da Cisneros Real Estate, braço imobiliário da Cisneros, um grupo empresarial diversificado com quase 100 anos de história na mídia, empresas imobiliárias, produtos de consumo e liderança social. A Cisneros está comprometida com a propriedade a longo prazo como um projeto legado e está dedicada ao sucesso do novo resort e residências Four Seasons, bem como à sustentabilidade socioeconômica da comunidade, região e país.

Em 2010, a Tropicalia se comprometeu com o Pacto Global das Nações Unidas e alinhou sua estratégia empresarial com conceitos fundamentais de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Assim, a fundação investiu milhões de dólares, patrocinando uma ampla gama de programas que promovem a educação, a diversidade e a equidade de gênero, combate à fome e às alterações climáticas. O projeto foi reconhecido mundialmente pelos seus programas inovadores de desenvolvimento econômico, inclusive como finalista da Organização Mundial do Comércio das Nações Unidas (OMT) para Inovação por Organizações Não Governamentais.

Para mais informações sobre a Fundação Tropicalia, acesse www.fundaciontropicalia.com.

Sobre a Cisneros Real Estate

A Cisneros Real Estate é uma divisão da Cisneros dedicada a desenvolver projetos turísticos inovadores e responsáveis em todo o mundo. Com sede em Miami, o portfólio da Cisneros Real Estate é norteado no relacionamento com parceiros que compartilham valores semelhantes e na integração das necessidades e interesses das comunidades e ambientes que impactamos. Para mais informações, visite www.cisneros.com.