Brasil,

Já é tempo de se preparar para celebrar as festas de fim de ano em Nova York

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karen Abreu
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

(Crédito: Billy Hickey/Divulgação) (Crédito: Billy Hickey/Divulgação)

A cidade espera receber 7 milhões de visitantes entre o feriado de Ação de Graças, em 23 de novembro, e o ano novo

Pista de patinação no gelo no Central Park, cercada pelos inconfundíveis espigões de Manhattan: programa clássico no período das festas de fim de ano na Big Apple

É impossível discordar: com uma decoração impecável e uma programação para lá de extensa, que vai dos tradicionais rinques de patinação no gelo a espetáculos teatrais e de dança, corais, mercados temporários e festivais de luzes e de muitos outros tipos rolando por toda a cidade, Nova York fica linda e ostenta uma atmosfera extremamente encantadora conforme o fim do ano se aproxima. Os principais eventos que fazem parte da celebração já estão confirmados e a New York City Tourism + Conventions, organização oficial de marketing de destino dos cinco distritos da cidade, convida moradores e turistas a participarem das festividades desta temporada, que começa oficialmente com a 97ª Parada Anual do Dia de Ação de Graças da Macy’s, em 23 de novembro.

“A cidade de Nova York é um dos destinos de férias mais emblemáticos e audaciosos do mundo, com uma energia mágica sentida em todos os cinco distritos e uma quantidade incrível de atividades sazonais para desfrutar nesta época especial do ano”, disse o presidente e CEO da New York City Tourism + Conventions, Fred Dixon. “O quarto trimestre é o período do ano mais popular para os visitantes. Esperamos receber quase 7 milhões de viajantes entre o Dia de Ação de Graças e o ano novo, um indicador muito forte da popularidade duradoura de Nova York”.

A seguir estão algumas maneiras de comemorar e se divertir muito durante a temporada de festas na metrópole. Os links com informações dos eventos e atrações listados abaixo podem ser vistos aqui.

CELEBRAÇÕES ANUAIS

Desfile do Dia de Ação de Graças da Macy’s | 23/11

A icônica celebração volta para sua 97ª edição, apresentando balões de hélio gigantescos, carros alegóricos inventivos, palhaços, grupos de performance, musicais adorados da Broadway e muito mais, além de contar com a participação especial de celebridades. O desfile está programado para começar em seu ponto de partida habitual, na West 77th Street e Central Park West, terminando em frente à loja principal da Macy’s, na Herald Square.

Cerimônia de iluminação da árvore de Natal do Rockefeller Center | 29/11

Há mais de 80 anos a árvore de Natal do Rockefeller Center é um clássico do fim de ano em Nova York, iluminando a Rockefeller Plaza durante a época festiva. O evento incluirá performances de artistas que serão anunciados em breve, e a árvore permanece em exibição até janeiro.

Iluminação da maior menorá do Brooklyn | 07 a 15/12

A Grand Army Plaza acenderá a maior menorá durante as oito noites da celebração da festa judaica do Hanukkah, e os visitantes encontrarão ali música ao vivo, latkes quentes e presentes para as crianças.

Descida da bola de ano novo na Times Square | Virada do ano

Assistir pessoalmente a descida da bola da Times Square na virada do ano é uma maneira espetacular e única de comemorar o réveillon. Além da multidão reunida nessa vizinhança iluminadíssima, milhões de pessoas ao redor do globo assistem pela TV ao evento transmitido desde Nova York.

APRESENTAÇÕES

Christmas Spectacular, estrelado pelas Radio City Rockettes De 17/11 a 01/01/24

O tradicional e adorado espetáculo musical natalino, que é apresentado há quase um século e mais uma vez ocupa o palco do Radio City Music Hall, traz fantasias deslumbrantes, músicas alegres, coreografias sincronizados e atos inovadores em vários shows diários.

O Quebra-Nozes, de George Balanchine, apresentado pelo New York City Ballet | De 24/11 a 31/12

Na apresentação no David H. Koch Theatre do Lincoln Center, os espectadores mergulharão em um mundo envolto por belos trajes, cenários deslumbrantes e a icônica música de Tchaikovsky, ao mesmo tempo em que visualizam flocos de neve girando, bengalas doces ganhando vida, flores graciosas valsando e muito mais.

'Twas the Night Before..., espetáculo do Cirque du Soleil no The Theater, Madison Square Garden | De 07 a 28/12

Perfeito para famílias, ‘Twas the Night Before…, primeira produção natalina do Cirque du Soleil, é um turbilhão de amor, alegria, diversão e personagens adoravelmente cativantes, num espetáculo que certamente estabelecerá uma nova tradição na cidade.

The Christmas Show, no St. George Theatre | De 08 a 10/12

Este ano, o St. George Theatre, em Staten Island, comemora o 20º aniversário de seu show de Natal, uma produção de duas horas cheia de energia e uma série de canções e danças que toda a família irá desfrutar.

Apresentação natalina de A Flauta Mágica, no The MET Opera De 08 a 30/12

O espaço apresenta uma adaptação resumida, em inglês, do mágico conto de fadas musicado por Mozart. A performance é perfeita para todas as faixas etárias, com uma narrativa cativante e melodias deliciosas. Conduzido pelos maestros Patrick Furrer e Gareth Morrell, um elenco de destaque sobe ao palco na imaginativa produção de Julie Taymor.

Programação natalina no Apollo Theatre | Dias 09 e 30/12

O mundialmente famoso Apollo Theatre, no Harlem, terá vários eventos especiais, incluindo a Celebração Anual do Kwanzaa, em 30 de dezembro, liderada pelo coreógrafo Abdel Salaam e o Forces of Nature Dance Theatre, que homenageia os princípios do Kwanzaa e as tradições da diáspora africana. Já o Apollo Amateur Night Holiday Special, em 09 de dezembro, destaca ex-alunos talentosos, ecoando estrelas que começaram na Apollo como Ella Fitzgerald e H.E.R. O teatro também recebe famílias para atividades festivas, fotos do Papai Noel e apresentações comandadas pelo diretor e embaixador da casa,

Billy Mitchell.

Concertos natalinos à luz de velas | Algumas datas entre 13 e 21/12

Experimente o encanto dos concertos à luz de velas na St. Ann & the Holy Trinity Church, Church of Heavenly Rest e The Williamsburg Hotel, onde apresentações musicais multissensoriais ao vivo transportam os participantes para locais inspiradores na cidade de Nova York.

O Quebra-Nozes do Brooklyn, no Kings Theatre | 16/12

Apresentando uma explosão de criatividade, esse Quebra-Nozes oferece uma nova visão do espetáculo queridinho do período natalino. Inspirado nas diversificadas tradições do Brooklyn, bem como em sua cultura dinâmica, a peça presta homenagem à influência holandesa e à icônica Avenida Flatbush por meio de uma performance inovadora e habilidosa.

Circle Songs: A Holiday Concert Series, no Perelman Arts Center (PAC NYC) | De 20 a 23/12

Nesta temporada inaugural do PAC NYC, aproveite as quatro noites de concertos festivos com artistas de alto nível, incluindo o contratenor Anthony Roth Costanzo com The Knights; o círculo de experiências sonoras de Toshi Reagon; a transformação inovadora da música ocidental trazida por Time for Three; e a dinâmica dupla da Broadway, Orfeh e

Andy Karl.

The Best Christmas of All, com Norm Lewis no Carnegie Hall Dias 22 e 23/12

A tradição anual do período de festas do New York Pops retorna para duas noites alegres e recheadas de canções clássicas, favoritos contemporâneos e algumas surpresas com o barítono da Broadway e indicado ao Tony Award Norm Lewis.

EXPOSIÇÕES E EVENTOS CULTURAIS

Celebrações no Seaport | Durante toda a temporada de festas

Para as festas de fim de ano, as históricas ruas de paralelepípedos do The Seaport e do Pier 17 se transformam em um paraíso das luzes, incluindo a iluminação das árvores em 28 de novembro e da menorá de Hanukkah em 07 de dezembro, sem contar a decoração especial nas ruas. Outro plus por ali é o mercado gastronômico Tin Building, a mais recente incursão culinária do estrelado chef Jean-Georges Vongerichten, pertinho dali.

Holiday Train Show, no New York Botanical Garden | De 17/11 a 15/01/24

Há mais de três décadas, os visitantes são cativados pelos trens que transitam por uma exposição com mais de 190 réplicas de símbolos de Nova York. Essas criações encantadoras são meticulosamente elaboradas com materiais como casca de bétula, vagens de lótus e paus de canela, que serão apresentadas em uma nova exibição ao ar livre este ano.

Árvore de Natal e Presépio Barroco Napolitano no Met Fifth Avenue De 21/11 a 07/01/24

A exibição de uma árvore lindamente decorada com um presépio circundando sua base no Met é mais uma das tradições natalinas de Nova York e origina-se de um conjunto de figuras napolitanas do século 18, que recebeu contribuições da artista e colecionadora norte-americana Loretta Hines Howard em 1964.

Um Conto de Natal: O Manuscrito, na The Morgan Library & Museum | 21/11 a 07/01/24

A cada temporada de festas, o complexo exibe o manuscrito original de Um Conto de Natal, de Charles Dickens, na Biblioteca de J. Pierpont Morgan. Encadernado em couro de cabra vermelho, o manuscrito foi um presente dado ao advogado de Dickens, Thomas Mitton, e, nos anos de 1890, passou para as mãos de Pierpont Morgan.

Árvore Natalina de Origami no American Museum of Natural History | A partir de 22/11, seguindo pela temporada de festas

Com quatro metros de altura, a árvore deste ano homenageia a nova exposição que estreará em 13 de novembro no museu, que tem os elefantes como tema, e traz mais de mil origamis feitos à mão.

Holiday Express: Toys and Trains from Jerni Collecction, na New York Historical Society | De 24/11 a 04/02/24

A coleção apresentada traz trenzinhos feitos e pintados à mão entre 1850 e 1940. Ao lado deles, uma variedade de estações de trem de brinquedo ilustra a evolução do design do início do século 20 até a época da Segunda Guerra Mundial.

LUZES DE NATAL

Shine Bright Only, em Hudson Yards | Durante toda a temporada de festas

A iluminação para lá de especial mais uma vez irá hipnotizar os visitantes com suas mais de 2 milhões de luzes cintilantes. Mergulhe no espetáculo de 725 árvores perenes adornadas, 185 quilômetros de corda de luzes e impressionantes estruturas de balões de ar quente iluminados de quase cinco metros de altura posicionadas em toda a praça pública e jardins.

New York City Lantern Festival | De 17/11 a 07/01/24

O festival no Queens literalmente abrilhanta a a temporada com exibições de luzes e efeitos exclusivos que se estendem por 2,4 hectares de terras agrícolas históricas. A impressionante variedade de lanternas iluminadas, todas feitas à mão por artesãos com décadas de dedicação ao seu ofício, verdadeiramente cria uma experiência imersiva inesquecível.

Lightscape, no Brooklyn Botanical Garden | De 17/11 a 01/01/24

O evento retorna ao Jardim Botânico do Brooklyn ainda maior e melhor, com uma trilha iluminada mais longa, mais obras de arte de todo o mundo e experiências totalmente novas e envolventes ao longo do caminho. Explore a beleza do inverno ao luar enquanto dezenas de esculturas monumentais iluminadas e mais de um milhão de luzes criam um mundo colorido ao longo de uma trilha ao ar livre de 1,6 km. Uma playlist especialmente selecionada anima o passeio, e as áreas para comer lanches rápidos ou mesmo para jantar oferecem as delícias da estação.

Bronx Zoo Holiday Lights | 17/11 a 07/01/24

Com mais de 390 lanternas representando quase 100 espécies de animais e plantas, o festival conectará os visitantes com a vida selvagem real e e seu hábitat, oferecendo uma iluminação envolvente, lanternas que remetem à animais e shows de luzes. Para completar, há comidinhas, música, o Holiday Train, novas experiências interativas e outras atrações.

GLOW NYBG | Algumas datas entre 17/11 e 13/01/24

O NYBG GLOW oferece a oportunidade de descobrir a beleza da paisagem e dos edifícios históricos do Jardim Botânico de Nova York incrivelmente iluminados. Retornando para seu quarto ano com eventos noturnos especiais, os pontos turísticos e a arquitetura icônica do complexo, incluindo o Conservatório Haupt e o Edifício da Biblioteca LuEsther T. Mertz, tornam-se telas dramáticas e brilhantes durante esse evento temático.

PISTAS DE PATINAÇÃO NO GELO E ATIVIDADES AO AR LIVRE

The Rink, no Bryant Park | Durante toda a temporada de férias

Em sua 22ª temporada, o célebre Bank of America Winter Village, no Bryant Park, convida os visitantes para experimentar o maior rinque de patinação com entrada gratuita da cidade, um mercado natalino com quase 200 lojinhas e um bar e praça de alimentação no espaço The Lodge. A Winter Village normalmente abre no período do Halloween, no final de outubro, e permanece aberta até o início de março.

The Rink, no Rockefeller Center | 21/10 a março de 2024

A mundialmente famosa pista de patinação oferece a clássica experiência de deslizar no gelo na companhia de uma das mais icônicas árvores de Natal nova-iorquinas. O Rockefeller Center, em colaboração com a Coach, oferecerá mais uma vez novidades interessantes, incluindo uma loja exclusiva de presentes de Natal, um carrinho com guloseimas especiais e personalização de patches em uma linha selecionada de produtos Coach. O Papai Noel também se juntará aos visitantes em dezembro.

Wollman Rink, no Central Park | 28 /10 a 15/03/24

O convite é irresistível: patinar no Central Park com o inconfundível horizonte de Manhattan ao fundo. Este ano, o Wollman Rink continua a sua parceria com o Culture Pass, bem como expande o Wollman Rink Access Program, para oferecer acesso aos nova-iorquinos que não têm condições financeiras de visitar o rinque.

Sky Skate, em Hudson Yards | A partir de 15/11, seguindo por toda a temporada de inverno

Os visitantes do observatório Edge terão a oportunidade de deslizar bem acima das ruas da cidade no Sky Skate Presented by Dunkin’ Rewards, o rinque de patinação mais alto de Nova York. Ali, pode-se patinar em uma pista Glice® de quase cem metros quadrados, feita com gelo ecológico, sintético e com consumo zero de energia na parte interna do sky deck do Edge, e, de quebra, vislumbrar vistas estupendas lá do alto.

Cruzeiros natalinos Classic Harbour Line | A partir de 15/11, estendendo-se por todo o período de festas

Esses cruzeiros temáticos incluem brunches natalinos de quatro pratos, canções típicas do período e show de jazz enquanto avançam pelos rios East e Hudson, oferecendo vistas cativantes do horizonte de Nova York e da Estátua da Liberdade.

Cruzeiros natalinos da City Cruises | A partir de 23/11, estendendo-se por todo o período de festas

Atravessando os rios East e Hudson, experimente a magia de Nova York na véspera de Natal, no dia de Natal e nos cruzeiros gastronômicos de ano novo, enquanto aproveita a decoração típica da data, a refeição deliciosa servida a bordo e as vistas deslumbrantes da cidade no conforto e no “quentinho” do deque envidraçado.

Corrida da Meia-noite NYRR, no Central Park | Virada de 31/12 para 01/01/24

Aqui, a contagem regressiva, às 23h59, não anunciará apenas a chegada de 2024, mas a largada da corrida de seis quilômetros, cujo início será sinalizado por uma queima de fogos.

Polar Plunge, em Coney Island | 01/01/24

Em todo 1º de janeiro, os associados do Polar Bear Club – bem como qualquer pessoa ousada o suficiente para participar – mergulham corajosamente nas gélidas águas atlânticas que banham as praias de Coney Island. O evento é gratuito, e os participantes são incentivados a fazer doações para as organizações comunitárias locais.

A recuperação econômica de Nova York avançou em 2022, com mais de 56 milhões de viajantes chegando à cidade, um aumento de 72,5% em relação a 2021, o que representa o retorno a 85% dos níveis recordes de visitação da metrópole, registrados em 2019. A cidade continua no caminho certo para receber 63,2 milhões de visitantes em 2023.

Para saber tudo o que há para ver e fazer na cidade de Nova York, visite https://www.nyctourism.com e siga a @nyctourism nas redes sociais.

Outras imagens da programação de fim de ano em Nova York estão disponíveis aqui.

Ao baixar essas imagens, você concorda com os seguintes termos: a New York City Tourism + Conventions concede permissão apenas para uso da imprensa. Qualquer uso dos Recursos de Mídia fornecidos, no todo ou em parte, exceto para fins de IMPRENSA, é proibido (incluindo, entre outros, cópia, distribuição ou venda dos mesmos). Observe que os Recursos de Mídia não devem ser usados para fins comerciais ou renomeados de nenhuma forma sem a permissão explícita da New York City Tourism + Conventions. A organização está fornecendo isso a você sem quaisquer representações quanto a direitos e liberações com relação a direitos de terceiros. É solicitado dar crédito às imagens disponibilizadas.

Sobre a New York City Tourism + Conventions

A New York City Tourism + Conventions é a organização oficial de marketing de destino e agência de convenções e visitantes da cidade de Nova York, dedicada a maximizar as oportunidades de viagens e turismo nos cinco distritos, gerando prosperidade econômica e espalhando a imagem positiva da cidade de Nova York em todo o mundo. Para acompanhar tudo o que há para ver e fazer na cidade de Nova York, visite nyctourism.com.

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Flórida (EUA), a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada a clientes da indústria do turismo .Especialista em marketing de destinos, aviação, hotéis & resorts e produtos turísticos em geral, a Interamerican oferece soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital alinhados com planejamento estratégico, inteligência de mercado e atuação local ou regional. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da MMGY Global na América do Sul, da APG Airlines e do Grupo GEA no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar