Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gisneila Mota Souto
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Crédito Divulgação Crédito Divulgação

Uma das vilas mais antigas do Brasil ganha destaque na última edição da conceituada revista americana

Casa das Artes, do UXUA Casa Hotel & Spa, é destaque de capa da conceituada Travel + Leisure, com circulação mundial

A Travel + Leisure, fundada em 1937 nos Estados Unidos e uma das mais tradicionais publicações de viagens do mundo, lida por mais de 16 milhões de viajantes por mês, elegeu as delícias de Trancoso para a sua matéria de capa da edição de setembro, com a missão de inspirar viajantes a conhecer as maravilhas desta região única. Na capa, uma das casas mais fotografadas do Quadrado, a Casa das Artes do UXUA Casa Hotel & Spa.

Ao recontar a história da antiga vila de pescadores baiana, a respeitada jornalista de turismo e ex-editora chefe da revista Condé Nast Travaller, Pilar Guzman, destaca as semelhanças da energia única e memorável preservada em Trancoso como a de novos hotspots como Canggu, em Bali, ou a ilha Holbox, no México. Ressalta que o vilarejo e seu Quadrado mantiveram-se intactos e conseguem, até hoje, se blindar dos perigos do turismo excessivo que comumente assolam outros destinos à beira-mar; graças ao seu isolamento geográfico e a importantes esforços de preservação governamentais e locais, e também um pouco de sorte.

Para além dos aspectos históricos, suas características arquitetônicas, naturais e culturais também são exaltadas. Desde a grandeza do seu manguezal, passando pela singularidade do Quadrado com suas casas históricas, até a riqueza da gastronomia local.

Entre os hotéis citados na reportagem, um dos que ganhou destaque foi o UXUA Casa Hotel & Spa, reconhecido e premiado internacionalmente e idealizado por Bob Shevlin e Wilbert Das, ex-diretor criativo da italiana Diesel.

O artigo exalta a tranquilidade e a sofisticação do UXUA, além de destacar seu design único com a foto de capa da edição. Também descreve meticulosamente o lounge UXUA Praia, instalado em um antigo casco de um barco de pesca com um telhado tradicional de piaçava, e enfatiza pratos memoráveis como os espetos de camarão e o ceviche de lima de leite de coco, perfeitos para um dia de praia. A moqueca, servida no restaurante UXUA Quadrado, também é lembrada como ponto alto da experiência gastronômica.

As imagens de capa e o corpo da matéria são da fotógrafa espanhola radicada em Trancoso, Marta Tucci. Outros hotéis e restaurantes ressaltados são o novo Fasano Trancoso e a tradicional Pousada Capim Santo, parceiros do UXUA no Organic Festival Trancoso que celebra sua quarta edição de 27 de setembro a 1º de outubro.

“Tudo sobre Trancoso, que já foi uma pacata vila de pescadores, parece bom demais para ser verdade, com o equilíbrio perfeito de uma atmosfera boêmia e descolada e a forte presença da natureza”, descreve Pilar. O texto finaliza as impressões de Trancoso com as palavras de Wilbert Das, que se sente otimista em relação ao futuro do destino e explica o segredo do sucesso do lugar: “Trancoso sempre foi esquecido, por isso sobreviveu tão bem”.

Sobre o destaque dado pela revista, Simone Scorsato, CEO da Brazilian Luxury Travel Association, comenta: “Se em 2021, após as paralisações da pandemia, o Brasil e sua hotelaria de excelência se prepararam principalmente para atender os exigentes viajantes brasileiros, por causa do trabalho estratégico e investimentos, agora temos experimentado um aumento significativo de viajantes internacionais e a atenção da mídia global, tudo muito positivo para a economia brasileira.

Capa da edição de setembro da Travel + Leisure

Sobre o UXUA

O UXUA Casa Hotel e Spa celebra a cultura e história de Trancoso e define o luxo descontraído.

Inaugurado em 2009 pelo designer Wilbert Das, é composto por 13 casas únicas com 1 a 3 suítes

cada, espalhadas por um exuberante jardim particular em pleno Quadrado Histórico de Trancoso; pequena vila de pescadores no idílico litoral sul baiano. Quatro casas e a entrada do hotel são centenárias ex-moradias de pescadores, cuidadosamente restauradas por Das em parceria com artesãos locais. O restaurante UXUA Quadrado e o UXUA Praia (lounge de praia construído em um antigo barco de pesca abandonado) oferecem culinária baiana-fusion com ingredientes frescos e orgânicos, muitos vindos diretamente da fazenda do hotel, UXUA Roça, ou colhidos no santuário natural UXUA Maré na praia de Itapororoca. UXUA Vida é uma inovadora iniciativa de bem-estar composta pelo Vida Spa, que oferece tratamentos exclusivos com ingredientes naturais, e pelo Vida Lab, que explora segredos da nutrologia sob direção de um médico. Nossos valores orgânicos também estão presentes nas coleções de moda e decoração do Ateliê do hotel e da UXUA D.A.S; antigos teares nos jardins do hotel produzem kaftans, mantas, almofadas e bolsas com algodão e pigmentos orgânicos. Figura constante na lista de melhores resorts da Condé Nast Traveller, em 2021 o UXUA foi escolhido pelo Readers Choice Awards como o Melhor Resort do Mundo.

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da MMGY Global na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar