Brasil,

Conheça 5 atrativos para desfrutar de Monte Verde o ano inteiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cláudia Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Pousada Pedras e Sonhos - Divulgação Pousada Pedras e Sonhos - Divulgação

Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), é considerado um dos destinos de maior destaque na categoria A dentro do Mapa do Turismo Nacional. No estado de Minas Gerais, apenas duas outras localidades alcançaram esse nível de reconhecimento: Belo Horizonte e Tiradentes.

Conhecido como a "Suíça brasileira" devido ao clima e à arquitetura europeia influenciada pelos primeiros habitantes, Monte Verde é uma opção turística que desempenha um papel importante no incentivo ao turismo em Minas Gerais. Além disso, recebeu os prestigiosos títulos de "Melhor Destino de Inverno" e "Melhor Destino de Romance" em todo o Brasil.

Localizado na majestosa Serra da Mantiqueira, o distrito é um refúgio perfeito para casais apaixonados. O romantismo é amplificado pela serenidade das baixas temperaturas, cenários pitorescos de montanhas e aconchegantes lareiras. A localidade também tem tudo para agradar os amantes de ecoturismo com diversas opções de passeios que contemplam a natureza. Confira abaixo algumas das atrações do destino:

Parque Verner Grinberg

Dentro do Parque Verner Grinberg, situam-se os picos mais altos da área, visíveis a partir da vila: Chapéu do Bispo, Pedra Redonda, Pedra Partida, Platô e Pico do Selado. As vistas panorâmicas do cume dessas montanhas são absolutamente espetaculares, proporcionando a visão completa de Monte Verde, Campos do Jordão e outras localidades do Vale do Paraíba. Além disso, algumas agências oferecem passeios noturnos pela trilha da Pedra Redonda, que possibilitam outra visão da cidade, desta vez iluminada pelas estrelas.

Fazenda Radical

Uma oportunidade para escapar da rotina em meio à exuberante vegetação da Serra da Mantiqueira, a Fazenda Radical convida a família inteira a desfrutar de atrações variadas. Desde atividades como arvorismo, cavalgada e arco e flecha, até opções mais emocionantes, como tirolesa e parede de escalada, o local oferece uma diversidade de experiências para todos os gostos.

Passeios no gelo

Em Monte Verde, a magia do gelo se torna uma experiência encantadora por meio do Ice Bar e da patinação no gelo. O Ice Bar oferece um refúgio com temperaturas negativas, onde os visitantes podem desfrutar de bebidas e coquetéis em um ambiente totalmente esculpido em gelo, proporcionando uma atmosfera única e envolvente. A entrada para o local inclui roupa térmica e uma bebida, que pode ser com ou sem álcool. O cenário é totalmente instagramável e há um pequeno escorregador de gelo para entreter as crianças.

Já a patinação no gelo oferece a oportunidade de se divertir em uma pista especialmente projetada, trazendo um toque de inverno a essa encantadora vila. Instrutores ajudam os iniciantes e há andadores de suporte para menores de 5 anos.

Gastronomia

A culinária de Monte Verde é um deleite para os sentidos, refletindo a rica herança gastronômica do local. Com um toque europeu, os restaurantes e estabelecimentos oferecem uma variedade de pratos que combinam sabores autênticos mineiros com um toque de inovação. Os cardápios são repletos de iguarias que variam de fondues a trutas, passando por raclettes e apfelstrudels que transportam os paladares para um pedaço da Europa. Essa mistura de influências culinárias, combinada com a atmosfera charmosa, torna cada refeição uma experiência verdadeiramente memorável.

Avenida Monte Verde

A avenida central, batizada com o nome da vila, é o epicentro que agrega as principais escolhas em gastronomia e compras em Monte Verde. Ela se transforma em um itinerário imperdível, tanto ao longo do dia quanto à noite. Seja para registrar as temperaturas mais frias no termômetro local, explorar as lojinhas nas galerias em busca de produtos típicos ou desfrutar das deliciosas iguarias locais, a avenida é um ponto de encontro essencial para os visitantes. A partir dela também é possível acessar a Trilha do Pinheiro Velho, uma aventura de fácil acesso que passa por riachos e leva até uma árvore centenária.

Hospedagem

Pousada Pedras e Sonhos

A Pousada Pedras e Sonhos é um refúgio encantador situado em meio à beleza natural de Monte Verde. Rodeada por paisagens únicas da Serra da Mantiqueira, oferece algumas das melhores vistas da região, que podem ser desfrutadas das sacadas dos chalés ou até mesmo de dentro das banheiras de hidromassagem. Além disso todos os quartos possuem sistema de aquecimento, que garantem o conforto térmico independentemente do clima lá fora. Dessa forma, a pousada combina o charme rústico de lareiras com o conforto moderno, proporcionando uma experiência relaxante e acolhedora. Outro ponto forte é o café da manhã, com uma variedade de pães, bolos, sucos e delícias mineiras como o pão de queijo.

Mais informações: www.pedrasesonhos.com.br

Pousada Jardim da Mantiqueira

Rodeada de verde, mas bem próxima ao centro, a Pousada Jardim da Mantiqueira une comodidade e natureza com um atendimento intimista e personalizado. Os chalés, rodeados de árvores, garantem privacidade e conforto com aquecimento, banheiras de hidromassagem e televisão. Caso queiram desfrutar de outros espaços, os hóspedes podem passar um tempo em uma sala comum situada em meio ao jardim. Cuidadosamente decorada e mobiliada, tem o conforto ideal para reunir mais pessoas que queiram tomar um vinho ou apenas bater um papo. O café da manhã, repleto de opções, é servido em um espaço que propicia apreciar a natureza enquanto se delicia com os quitutes oferecidos. Quem quiser fazer um passeio não precisa se preocupar: pode deixar o carro estacionado e descer a pé até a avenida principal, a distância é de cerca de 500m.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar