Brasil,

Canela: uma paixão natural

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ODB Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Canela: uma paixão natural

O município de Canela possui uma vasta e exuberante natureza, com belos vales e parques que encantam os olhos dos seis milhões de visitantes que passam pelo destino turístico anualmente. A cidade destaca-se pelo verde em suas matas nativas, o ar puro, seus pinheiros centenários, rios e cascatas que desenham a geografia. Tudo isso pode ser desfrutado em um clima de muita tranquilidade e segurança, sendo que o município serrano fica localizado há apenas 111 quilômetros da capital do Estado Porto Alegre e há 70 quilômetros de Caxias do Sul - cidades que possuem Aeroportos, com fácil acesso por estradas que contam com paisagens deslumbrantes.

CLIMA E COLONIZAÇÃO EUROPEIA

Estando localizada a mais 800 metros acima do nível do mar, Canela registra baixas temperaturas durante o inverno e seguidamente o fenômeno da neve brinda os turistas e seus moradores com verdadeiros espetáculos da natureza. Nas demais estações do ano, Canela possui temperaturas agradáveis sempre com uma atmosfera europeia devido a sua arquitetura característica originária dos imigrantes alemãs e italianos. Por esses motivos, a cidade é considerada a Suíça Brasileira. No coração de Canela, no Centro, fica situada a inigualável Catedral de Pedra, considerada uma das Sete Maravilhas do Brasil.

A CASCATA DO CARACOL

Localizada dentro do Parque do Caracol, a Cascata do Caracol é o grande símbolo de Canela, possuindo uma queda livre de 131 metros de altura. Linda e esplendorosa, a queda d'água é um verdadeiro cartão-postal em meio as montanhas da Serra Gaúcha. No parque o público encontra trilhas belíssimas, áreas para piqueniques, praça com brinquedos para as crianças, restaurantes, quadras esportivas, um Observatório Ecológico com uma torre de 27 metros e uma plataforma envidraçada no qual o visitante tem uma vista panorâmica de 360º. A Cascata do Caracol também pode ser apreciada por um outro ângulo, no charmoso Bondinhos Aéreos Parques da Serra. Através de uma tecnologia suíça o empreendimento conta com 12 bondinhos que sobem e descem o vale por cabos em um lindo ballet nas alturas, com uma vista magnífica da cascata.

HOTELARIA E GASTRONOMIA DE ALTA QUALIDADE

A gastronomia de Canela também é um atrativo a parte. Desde as tradicionais casas de fondue, café colonial e churrascarias, até culinárias típicas de outras regiões e países podem ser encontradas nos estabelecimentos gastronômicos. A cidade conta com restaurantes especializados em alta gastronomia, além de uma ampla rede hoteleira com mais de SEIS MIL LEITOS.

ESTATÍSTICAS
Número de leitos: Mais de 6.000
Unidades para locação por temporada: Superior a 1.600 unidades (entre apartamentos e residências)
Hotéis: Mais de 15 estabelecimentos
Pousadas: Cerca de 60 empreendimentos
Hostels: Quatro unidades
Restaurantes: Aproximadamente 100 estabelecimentos – com capacidade total para cerca de 32 mil lugares.

FACILITADORA DE NOVOS EMPREENDIMENTOS

Nos últimos anos Canela também vem recebendo grandes investimentos da iniciativa privada, resultado das possibilidades proporcionadas pela Lei Canela do Futuro, com destaque para os diversos museus, parques temáticos, um comércio pulsante e indústrias. A principal fonte de recursos de Canela é oriunda do Turismo, representando 76% da economia do município. Na área industrial destacam-se os setores de móveis, chocolates e malhas. O município ainda conta com cervejarias, vinícolas e cachaçarias que integram roteiros turísticos.

EVENTOS DURANTE O ANO INTEIRO

O Calendário de Eventos de Canela movimenta o turismo ao longo dos 365 dias do ano. Entre atrações públicas e privadas, são executados eventos que marcam datas comemorativas como o Natal, a Páscoa e a Temporada de Inverno, além de congressos voltados ao turismo de negócios. O principal evento da cidade é o Sonho de Natal, que já está na sua 31ª edição, injetando anualmente mais de R$ 10 milhões na economia local e atraindo milhares de visitantes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar