Brasil,

3 bairros surpreendentes para quem quer conhecer Paris

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nicoly
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Sacre Coeur - Henrique Ferreira/ Unsplash Sacre Coeur - Henrique Ferreira/ Unsplash

Paris é um destino fascinante, mas como qualquer outro requer planejamento para se aproveitar melhor a viagem. Na hora de organizar seu roteiro para a chamada cidade luz é necessário pensar nos lugares essenciais para não perder nada de mais interessante em uma estadia na capital da França.

Quais pontos são imperdíveis? Como conhecê-los de forma prática? Como contemplar o máximo de atrações que Paris pode oferecer? Helena Ribeiro, guia conferencista, reúne três bairros inspiradores onde estão concentrados pontos icônicos da cidade francesa.

Está com as malas prontas? Então, vamos nessa!

Montmartre

Dos bairros que mais encanta turistas, Montmartre é parada obrigatória em Paris. Posicionado no ponto mais alto da cidade, é ótimo para te entregar as vistas mais lindas da região, além de ser um prato cheio para quem busca a Cidade Luz romântica: é palco de ruelas bucólicas, bistrôs, praças e até mesmo artistas de rua.

A majestosa Basílica de Sacré Coeur e o icônico cabaré Moulin Rouge são lugares que você não pode deixar de conhecer. Para quem já viu "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" ainda pode conferir o Café des Deux Moulins, famoso por conta da protagonista. Além disso, não deixe de passar pelo Museu Montmartre, para conhecer mais sobre a história do bairro.

É recomendável descer na estação de metrô Blanche (linha 2), onde você sairá em frente ao Cabaré Moulin Rouge. De lá, seguindo pela rua Lepic, você poderá conhecer o café da personagem Amélie. Depois é só continuar subindo até a basílica. O Museu Montmartre fica logo na rua Cortot, aos fundos de Sacré Coeur.

Vale ressaltar que o bairro foi residência de Picasso, Modigliani, Cocteau entre outros artistas.

Le Marais

Arte, história, compras e a cultura parisiense estão no Le Marais, um dos bairros turísticos mais agitados de Paris. É ainda o epicentro da comunidade LGBTQIA + na cidade, e abriga muito do valor cultural da comunidade.

Os pontos que você não pode deixar de ver pelo bairro são o Hôtel de Ville (o prédio da Prefeitura de Paris), a Place des Vosges (praça mais antiga de Paris) e o Museu Picasso. Para quem curte compras, vai adorar ainda a Rue de Rivoli, rua onde você pode fazer as melhores compras de Paris.

O bairro é repleto de cafés, restaurantes, bistrôs, lojas, livrarias e galerias de artes. Andar por ele, até mesmo sem rumo, pode ser ainda uma ótima opção.

Quartier Latin

O Quartier Latin é o bairro universitário de Paris e um dos bairros com mais pontos para você visitar. É amplamente conhecido por abrigar a Universidade Sorbonne, uma das mais antigas da Europa. Por ela, passaram os alunos célebres Tomás de Aquino, Roland Barthes, Simone de Beauvoir, Jean-Luc Godard, entre outros. E dá para estudar lá até hoje!

Você também pode visitar o Panteão, monumento que é o lugar onde estão guardados os restos mortais de algumas das mais notórias personalidades francesas: Marie Curie, Voltaire, Simone Veil, Alexandre Dumas, Emile Zola, Victor Hugo, por exemplo.

Logo atrás do monumento, fica a igreja Saint-Étienne-du-Mont, que você não pode deixar de ver, sua escadaria lateral ficou famosa pelo filme “Meia Noite em Paris". Outro ponto interessante é o Instituto do Mundo Árabe, prédio que oferece uma excelente vista das torres da Basílica de Notre Dame e caracteriza-se por ser uma construção bem moderna de Paris.

Por último, mas não menos importante, não deixe de visitar o Jardin Des Plantes, um dos mais bonitos jardins da cidade. Ele abriga imensas estufas, o Museu de Ciências Naturais e um zoológico.

Sobre Helena Ribeiro: Saiu do Brasil em 2011 para fazer um mestrado em Estudos Teatrais em Paris mas no meio do caminho se apaixonou por historia da Arte e resolveu deixar os palcos para trás. Se formou em Historia da Arte pela Universidade Paris Sorbonne e trabalha como guia para brasileiros em Paris! Fundou a empresa Viva Paris e compartilha com os turistas todo seu amor e entusiasmo pela cidade luz. Propõe visitas guiadas nos principais museus de Paris: Museu do Louvre, Museu d’Orsay, Museu Rodin e outros lugares incríveis que você não pode deixar de conhecer. Além disso, trabalha como consultora de viagem para quem está organizando sua viagem para a cidade do amor!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar