Brasil,

10 motivos para conhecer Monte Verde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Katia Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Créditos: Tom Araujo Créditos: Tom Araujo

Descubra porque o distrito é considerado um dos destinos mais acolhedores Brasil

É um pouco óbvio listar as belezas naturais de um destino que permeia a Serra da Mantiqueira. Mais usual ainda é abordar a acolhedora culinária mineira. Ou, quem sabe, o clima insistentemente frio de todos os meses do ano que, naturalmente, inspira aconchego ao som e calor de uma lareira. Sim, tudo ordinário demais. A verdade mesmo é que um destino se torna especial pelas memórias que são criadas naquele contexto.

É justamente assim que o pequeno distrito ao sul de Minas Gerais, Monte Verde, divisa com São Paulo, se torna reconhecido como um dos destinos mais acolhedores do Brasil, com base no prêmio Traveller Review Awards 2023.

Clima - até aqueles que não gostam do frio concordam que acender uma lareira traz uma deliciosa sensação de aconchego e plenitude. Parece quase indissociável não ter uma taça de vinho na mesma cena.

Belezas naturais acessíveis - Nem todo mundo tem um espírito aventureiro aguçado, mas, é certo o desejo de desfrutar de lindas paisagens e ainda poder dizer que fez uma trilha. Na Pedra Redonda é assim, uma subida fácil, com bastante recurso de ajuda durante o trajeto que é facilmente feita por famílias inteiras, inclusive pets.

Avenida principal - pode parecer algo simplório, mas não é. Caminhar na charmosa avenida cheia de lojinhas, galerias, restaurantes e cafés sem pressa, desfrutando do clima e paisagem é, praticamente, uma terapia.

Chocolates - Existem algumas mini fábricas artesanais que proporcionam a experiência completa. Ao acompanhar a produção dos chocolates vários sentidos são despertados ali e o desejo por experimentar é irresistível.

Pessoas - O mineiro já é reconhecidamente acolhedor, em Monte Verde essa relação fica mais acentuada, embora seja um lugar que recebe muitos turistas. Facilmente se encontram moradores que escolheram estar ali vindos de outras partes do país.

Fondue - Quase uma afronta ir para Monte Verde e deixar de degustar alguma das várias opções disponíveis deste pedido que cai super bem no friozinho da cidade.

Hugel - Um bar que oferece, além de uma culinária incrivelmente irresistível, o pôr do sol mais perfeito que se pode imaginar.

Parque Oschin - Um espaço de 50 mil m2 para uma verdadeira conexão com a natureza, regada pela recepção do Sr. Oschin, que prepara um café tropeiro junto com uma verdadeira aula de história.

Ice Bar - É isso mesmo, um bar inteiro feito de gelo.

Hotelaria - São 7 mil leitos. Todo tipo de pousada e hotel que se possa imaginar, ali tem. Dos mais rústicos aos mais refinados, para todo estilo de viajante.

Figura mais que conhecida em toda Monte Verde a Mari, administradora da página @monteverde.brasil é moradora e hoteleira, conta: “Monte Verde realmente é um destino muito acolhedor. Temos opções de hospedagens de todos os estilos, gostos e preços. Temos a característica de receber viajantes recorrentes. Quem vem para as montanhas sempre volta. Uma dica que sempre dou é pesquisar bem o local e as recomendações para aproveitar esse clima mais que perfeito”. Fica a dica para conhecer a página e ter dicas incríveis e totalmente pertinentes regadas de humor na medida.

Sobre Monte Verde

Site oficial - https://monteverde.org.br

Visita às trilhas (agendamento obrigatório) @move.monteverde

Perfil de apoio ao turista (com requintado toque de humor) @monteverde.brasil

Como chegar

Para chegar em Monte Verde, o acesso é pela rodovia Fernão Dias (BR 381) e fica distante cerca de 520 quilômetros de Belo Horizonte e 168 quilômetros de São Paulo. Então, é só dirigir até Camanducaia e se orientar pelas placas até Monte Verde, subindo a serra de 29 quilômetros de distância e paisagens estonteantes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar