Brasil,

Está aberta a temporada 2023 no Valle Nevado Ski Resort

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alberto G. Martins
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Aprender a esquiar ficou mais fácil no Valle Nevado - Divulgação Aprender a esquiar ficou mais fácil no Valle Nevado - Divulgação

A partir de hoje, 28 de junho, a maior estação de esqui da América do Sul começa a receber turistas, em especial brasileiros, que vão em busca da neve; Hotéis abrem sexta-feira

Apesar do ligeiro atraso, a neve chegou no Valle Nevado e com ela a abertura da temporada de inverno no Chile. Com neve fresca e da melhor qualidade, a estação preferida dos brasileiros que procuram o país andino nessa época do ano para esquiar inicia sua operação. “Estamos muito otimistas com a temporada deste ano, que será a primeira sem nenhuma restrição sanitária ou redução de capacidade operacional depois de três anos”, anuncia Ricardo Margulis, gerente geral do Valle Nevado Ski Resort.

A partir de hoje (28/6) estarão funcionando algumas pistas e teleféricos, a bilheteria do setor de hotéis (plataforma), lojas para aluguel de roupas e equipamentos, a Escola de Esqui, a Valle Nevado Store e as lanchonetes Valle Lounge, Panini e Quincho. Amanhã (29/6), abrem a Plaza La Góndola (localizada na curva 17) para o receptivo das excursões e visitantes que subirem a montanha para passar o dia e o restaurante Bajo Zero, localizado a 3100m de altitude. Na sexta (30/6), os três hotéis da estação – Valle Nevado, Puerta del Sol e Tres Puntas, o restaurante La Leñera e o boulevard de lojas estarão funcionando com todos os seus serviços.

Agora sob o comando da Mountain Capital Partners (MCP), líder global da indústria do esqui e que possui o maior domínio esquiável no sudoeste dos EUA com centros no Colorado, Arizona, Utah, Oregon, Novo México e Texas, o Valle Nevado reativará projetos de investimento, desenvolverá novos produtos e melhorará a experiência de montanha de seus hóspedes e visitantes, o que promete transformá-lo no melhor destino de neve do hemisfério sul.

“Ainda temos disponibilidade para reservas hoteleiras em algumas datas para essa temporada, que traz algumas novidades. Entre elas, a possibilidade de crianças menores de 12 anos esquiarem de graça de segunda a sexta-feira” destaca Margulis. “Queremos incentivar que cada vez mais pessoas se apaixonem desde pequenos pelos esportes de neve e possam praticá-lo em nossas mais de 40 pistas”, reforça. O Valle Nevado Ski Resort é reconhecido pela sua qualidade e quantidade de professores que falam português e possuem grande experiência no ensino dos esportes de neve. Não é difícil encontrar brasileiros que se identificam mais com a estação chilena por terem aprendido a esquiar ali.

Os novos esquiadores poderão adquirir pacotes personalizados de aulas para progredirem rapidamente no esporte ou adquirirem mais experiência na prática, já que as noções passadas pelo time de professores na 1ª aula possibilitam que esquiem nas pistas verdes, as mais indicadas para os principiantes e que correspondem a 10% do total de pistas disponíveis para esta temporada. A próxima classificação de pistas é a cor Azul, que corresponde a 42% do total de pistas do Valle Nevado Ski Resort, ou seja, não faltarão pistas para os esquiadores iniciantes e intermediários praticarem sua nova paixão nesse inverno.

Outras novidades do Valle Nevado Ski Resorti para a temporada 2023:

- Valle Nevado terá um novo mapa com novas pistas e áreas esquiáveis inexploradas
- Novos sabores: menus dos restaurantes renovados
- Aula coletiva de 2 horas gratuita ao adquirir pacote de equipamentos + ingresso
- Novo Snowpark para iniciantes, setor do teleférico Prado
- Novos produtos na Escola da Neve para iniciantes e famílias
- Novos programas de aulas e Pacote de classes para aperfeiçoamento

Sobre o Valle Nevado – principal resort de esqui da América do Sul, com a maior quantidade e variedade de pistas, o mais moderno sistema de teleféricos, opções fora-de-pista e heli-ski. Está localizado a apenas 90 minutos do Aeroporto Internacional de Santiago, no Chile, e a mais de 3 mil metros de altitude, na espetacular Cordilheira dos Andes, a segunda cadeia de montanhas mais alta do mundo. O Valle Nevado é a base de três hotéis confortáveis e modernos, vendidos em pacotes de esqui que incluem hospedagem, bilhetes para os teleféricos e meia pensão. Apartamentos independentes em condomínios também estão disponíveis. O complexo Valle Nevado oferece aos hóspedes uma experiência completa, incluindo boutiques, seis restaurantes, um spa e fitness center, cinema, biblioteca, bares e lounges, um bar com música ao vivo, centro de entretenimento esportivo e vistas deslumbrantes da magnífica Cordilheira em todas as direções.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar