Brasil,

Cunha (SP) é o refúgio perfeito para as férias de julho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  AD Comunicação & Marketing
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Crédito - Haroldo Castro - Luzes de Cunha Crédito - Haroldo Castro - Luzes de Cunha

Com temperaturas mais baixas, dias de inverno são ideais para curtir experiências típicas e passear pela cidade

Situado entre montanhas, colinas e parques ecológicos, o município de Cunha ganha um charme especial durante o inverno. A estação é marcada por um friozinho delicioso típico de regiões serranas – com temperaturas que ficam entre -3°C e 15°C – e por eventos que só acontecem na época mais gelada do ano.

Um dos maiores destaques é a Festa do Divino, que tem mais de 250 anos de história. A celebração de origem portuguesa espera reunir multidões em novenas e festejos religiosos entre 7 e 16 de julho. Já no fim do mês, no dia 29, a cidade será palco da 4ª Corrida da Revolução de 1932. Trata-se de uma maratona noturna, com percursos de 3 km e 6 km. A largada e a chegada ocorrem no Parque Lavapés.

Neste ano, Cunha também receberá o Festival de Inverno Acordes na Serra, que contará com shows musicais entre 30 de junho e 23 de julho. A agenda terá as tradicionais apresentações de congada aos sábados e será dividida em quatro fins de semana temáticos. O primeiro será focado em rock, com nomes como Rockinstones, CARBON Pink Floyd Tribute, Joe Roberts and Friens e Banda Tutti Frutti, que fará uma homenagem à cantora Rita Lee.

Os dias 7, 8 e 9 de julho, por sua vez, serão embalados por muita MPB e Bossa Nova, com atrações como Tuia, Fi Bueno, Cláudio Nucci, Frederico Ballot e João Ormond. Já o terceiro fim de semana celebrará o samba e o choro, incluindo espetáculos de Carlos Lima Trio, Bruna Volpi, Laércio Ilhabela e Luana Gaudy.

Para fechar o evento em alto estilo, o último fim de semana terá shows de jazz e blues. A programação contará com artistas como Derico, Paulo Gazela Blues Band, Banda Soul Blue e Bloody Mery e os Dry Martinis.

Além dos eventos programados para a época, o clima gelado convida os viajantes a vestir roupas quentinhas e explorar as atrações mais bacanas do destino. Os fãs de gastronomia, por exemplo, podem provar as famosas fondues, além de iguarias típicas de Cunha, como o shitake produzido localmente, as receitas preparadas com pinhão e os inúmeros tipos de queijos artesanais, que variam de brancos, meia cura e nozinho até mussarela, parmesão, requeijão de prato e burrata.

Quem visita a cidade durante as férias de julho também pode explorar os famosos ateliês de cerâmica – Cunha é a Capital Nacional da Cerâmica de Alta Temperatura – e os pontos turísticos como o Lavandário e o Contemplário, que ostentam belíssimas plantações de lavanda floridas em qualquer época do ano.

Outros locais imperdíveis são o Parque Estadual da Serra do Mar e a Pedra da Macela. A trilha para chegar ao topo da segunda atração consiste em dois quilômetros de subida em meio a uma área preservada de Mata Atlântica. Apesar de desafiador, o percurso oferece como recompensa uma das vistas mais lindas da região.

De quebra, Cunha é lar de excelentes pousadas. É possível encontrar acomodações confortáveis, cercadas por cenários naturais e com atrações de lazer como piscina aquecida, restaurantes próprios, trilhas e salões de jogos.

As propriedades menores, com poucos quartos e ambientes compartilhados aconchegantes, são as favoritas dos casais que viajam em busca de experiências inesquecíveis a dois. Normalmente contam com jardins românticos e lareiras perfeitas para curtir o frio em boa companhia e com um bom vinho.

Mais informações no site ou perfil de Instagram @turismocunha da Secretaria de Turismo e Cultura de Cunha.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar