Brasil,

Em novo levantamento internacional, KAYAK aponta que brasileiros têm procurado por destinos com neve para as férias de julho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ariane Palma
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Crédito: Unsplash Crédito: Unsplash

Orlando, Nova York, Lisboa e Londres caíram na preferência de destinos de férias

De acordo com os dados mais recentes do KAYAK, principal mecanismo de busca de viagens do mundo, tudo indica que destinos "tradicionais" para os brasileiros, como Orlando, Nova York e Lisboa ficaram menos atrativos no mês de julho deste ano, em relação a 2022. Esses destinos populares experimentaram um declínio nas buscas e caíram no ranking de mais buscados. Por exemplo, Orlando, que ocupava o 4º lugar nas buscas do ano passado, agora ocupa o 6º lugar.

Enquanto alguns destinos perderam seu apelo, há outras cidades que capturaram o interesse dos viajantes brasileiros, como Buenos Aires e Bariloche, na Argentina. Essas cidades tiveram um aumento nas buscas, indicando uma atração crescente entre os turistas. Além disso, alguns desses destinos tiveram queda de preços. Santiago, no Chile, por exemplo, teve uma queda de 17,81% em relação ao ano anterior, tornando a opção ainda mais atraente.

Uma tendência notável no ranking levantado pelo KAYAK, é o crescente interesse em cidades que oferecem temperaturas frias durante a época mais gelada do ano no hemisfério sul. Os viajantes são atraídos por destinos onde possam vivenciar atividades de inverno e desfrutar do encanto de um cenário coberto de neve como em Bariloche, na Argentina, onde as buscas aumentaram este ano.

Na lista dos Top 10 destinos internacionais, Buenos Aires, Lisboa e Santiago são os três mais buscados no período comparado às mesmas datas do ano passado. Bariloche teve a maior variação no volume de buscas, aumento de 27,22% (2023 x 2022); Buenos Aires teve a segunda maior variação, aumento de 22,45% (2023 x 2022); e Santiago a terceira maior variação, aumento de 16,38% (2023 x 2022). Já Orlando (-12,80%, 2023 x 2022), Londres (-6,42%, 2023 x 2022) e Nova York (-6,10%, 2023 x 2022) apresentaram queda do volume de buscas no mesmo período.

Quanto à variação do preço médio das passagens aéreas, Miami apresenta aumento de 182,95% (2023 x 2022), seguida por Lisboa, com elevação de 60,96% (2023 x 2022) no preço médio das passagens aéreas. As maiores quedas de preço médio no mesmo período foram em Nova York, com diminuição de 43,55% (2023x2022), e Londres, que diminuiu 34,04% (2023 x 2022).

Top 10 destinos internacionais, variação de buscas e

Metodologia: O levantamento foi realizado na base de dados do KAYAK considerando buscas por passagens aéreas para todas as cidades do mundo, a partir de todos os aeroportos do Brasil. Para datas de buscas, foram consideradas 01/01/2023 a 18/05/2023, em comparação com 01/01/2022 a 18/05/2022, para viagens de 01/07/2023 a 31/07/2023, em comparação com 01/07/2022 a 31/07/2022 .Os preços e percentuais são uma média e podem variar com o tempo.

Para Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil, as preferências dos viajantes brasileiros vão mudando ao longo do ano. "O levantamento mostra o desejo dos viajantes em diversificar os destinos e descobrir um mundo de possibilidades como os destinos de neve no inverno no Hemisfério Sul”, comenta Vedovato.

Para ajudar os viajantes a planejar melhor suas viagens e encontrar as ofertas mais vantajosas em passagens aéreas, hotéis, pacotes e aluguel de carro, o KAYAK disponibiliza uma série de ferramentas gratuitas. Por exemplo, a Lista de desejos, é o primeiro passo para o planejamento de uma viagem. A função, localizada dentro da ferramenta Trips, permite que os usuários descubram e salvem destinos em uma lista, para manter o planejamento das suas próximas viagens em um só lugar. Além disso, no app do KAYAK, é possível comparar preços, ver os detalhes da viagem e pesquisar em centenas de sites de viagem ao mesmo tempo.

Sobre o KAYAK

O KAYAK, parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), é o principal mecanismo de busca de viagens do mundo. Com bilhões de consultas em nossas plataformas, ajudamos as pessoas a encontrar seu voo, estadia, aluguel de carro e pacotes de férias perfeitos. Também apoiamos os viajantes a negócios com o KAYAK for Business, nossa solução gratuita de viagens corporativas, e estamos transformando a experiência de viagem com nosso aplicativo e novo software de hotel e acomodação. Para obter mais informações, visite www.KAYAK.com.br

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Flórida (EUA), a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada a clientes da indústria do turismo .Especialista em marketing de destinos, aviação, hotéis & resorts e produtos turísticos em geral, a Interamerican oferece soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital alinhados com planejamento estratégico, inteligência de mercado e atuação local ou regional. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da MMGY Global na América do Sul, da APG Airlines e do Grupo GEA no Brasil.

Nossa cultura: Respeito | Excelência e Inspiração | Humildade | Proatividade e Iniciativa | Mente Aberta | Compromisso | Mojo Mood | Superação e Resiliência | Saúde Mental e Bem-estar | Colaboração e Espirito de Equipe


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar