Brasil,

Nos hotéis da marca Karisma, o compromisso com a sustentabilidade é parte da diversão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gisneila Mota Souto
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

 Foto: Karisma Hotels & Resorts Foto: Karisma Hotels & Resorts

A rede de hotéis Karisma, líder mundial em hospitalidade, está enfatizando seu compromisso com o futuro do planeta por meio de seu programa Paixão pela Sustentabilidade, que visa implementar práticas sustentáveis em todos os seus hotéis

Karisma Hotels & Resorts reafirma seu compromisso com a sustentabilidade

O programa Paixão pela Sustentabilidade (Passion for Sustainability, em inglês), da rede Karisma Hotels & Resorts, é composto por uma série de iniciativas que visam minimizar o impacto da operação de seus hotéis na natureza, aumentar a conscientização ambiental entre os funcionários e hóspedes e apoiar as comunidades locais. Na América Latina, Karisma tem hotéis no México, na República Dominicana e em Belize, de marcas como Nickelodeon e Margaritaville.

O programa inclui a implantação de tecnologias ecológicas em todos os hotéis Karisma, como sistemas de energia solar, iluminação LED e produtos de limpeza biodegradáveis. Além do compromisso em reduzir seu consumo de energia e água, bem como sua produção de resíduos, os hotéis da rede Karisma também estão trabalhando para aumentar a conscientização ambiental entre os funcionários e hóspedes por meio de programas educacionais e ações de sensibilização. Isso inclui a disponibilização de informações sobre práticas sustentáveis nos quartos dos hotéis e a organização de atividades ambientais para os hóspedes, como passeios ecológicos e voluntariado em projetos de conservação.

As áreas estratégicas do programa Paixão pela Sustentabilidade incluem:

o Energia limpa e eficiente;
o Mitigação e adaptação às alterações climáticas;
o Pegada hídrica (todos os hotéis possuem sistemas de osmose reversa e a maioria deles possui estação de tratamento de esgoto própria);
o Economia circular e cadeia de valor responsável;
o Operações seguras e controle de riscos;
o Parcerias com micro e pequenas empresas;
o Projetos de conservação e educação ambiental.

O Nickelodeon Hotels & Resorts Punta Cana já tem em sua propriedade um parque de painéis solares que fornece aproximadamente 30% da demanda de energia do hotel com eletricidade limpa e livre de emissões. No México, o Margaritaville Island Reserve Riviera Cancún também finalizou um contrato com um fornecedor de energia limpa, enquanto o Azul Beach Resort Riviera Cancún está em processo de migração para energia limpa que deverá ser finalizado até o fim de 2023.

Todos os hotéis da rede possuem sistemas de purificação de água e a maioria deles possui estação de tratamento de esgoto própria. Karisma Hotels & Resorts inclui o consumo de água como meta prioritária dos hotéis, monitora o desempenho e, quando necessário, realiza investimentos e aplica medidas operacionais para aumentar a eficiência e reduzir a demanda de água.

No caso de adaptação às mudanças climáticas, estão sendo aplicadas estratégias alinhadas com a metodologia ADAPTUR (aliança que envolve profissionais do turismo nos setores público, privado e social) em um projeto liderado pela GIZ com apoio dos governos da Alemanha e do México. Além disso, a rede de hotéis Karisma assinou a declaração de Glasgow para reduzir suas emissões pela metade até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono até 2050.

"Estamos comprometidos em fazer a nossa parte para proteger o meio ambiente e apoiar as comunidades locais onde operamos", disse Esteban Velásquez, COO de Karisma Hotels & Resorts. "O programa Paixão pela Sustentabilidade é um reflexo de nosso compromisso com o mundo e esperamos inspirar outras empresas a adotarem práticas sustentáveis em suas operações".

Com o programa Paixão pela Sustentabilidade, a rede de hotéis Karisma vem se destacando no caminho para a sustentabilidade na indústria hoteleira e trabalhando para criar um futuro mais verde e sustentável para as próximas gerações.

Para mais informações visite: https://www.karismahotels.com/sustainability

Sobre o Karisma Hotels & Resorts

Karisma Hotels & Resorts é um premiado grupo de hotéis e resorts de luxo que possui e administra uma impressionante carteira de propriedades na América Latina, Caribe e Europa. Suas marcas são Margaritaville Island Reserve, El Dorado Spa Resorts, Azul Beach Resorts, Generations Resorts, Karisma Villas, Hidden Beach Resort, Nickelodeon Hotels & Resorts e Margaritaville St. Somewhere. Propriedades homenageadas com os principais prêmios da indústria, incluindo os "100 Melhores Hotéis do Mundo" e "30 Melhores Hotéis em Cancun" da Conde Nast Traveler; os "Melhores Hotéis para Romance" da TripAdvisor® Traveler's Choice e os prêmios "Cinco Diamantes" e "Quatro Diamantes" da Associação Automobilística Americana (AAA). O grupo Karisma Hotels & Resorts tem o compromisso de apoiar os funcionários e as comunidades locais enquanto proporciona experiências autênticas aos hóspedes, recebendo reconhecimento mundial por sua abordagem humana e criativa na gestão hoteleira e inovação de seus produtos.

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Flórida (EUA), a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada a clientes da indústria do turismo .Especialista em marketing de destinos, aviação, hotéis & resorts e produtos turísticos em geral, a Interamerican oferece soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital alinhados com planejamento estratégico, inteligência de mercado e atuação local ou regional. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da MMGY Global na América do Sul, da APG Airlines e do Grupo GEA no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar