Brasil,

Four Seasons prepara dicas de bem-estar para fazer em casa no Dia Mundial do Sono

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andréia Wingeter
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Four Seasons prepara dicas de bem-estar para fazer em casa no Dia Mundial do Sono

É comum que a rotina de sono saudável seja interrompida devido a diversas mudanças ao nosso redor. Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre como este momento de descanso impacta a saúde e o bem-estar, o dia 17/03 marca o Dia Mundial do Sono. Neste ano, Four Seasons, rede líder de hotelaria de luxo, buscou especialistas de seus hotéis ao redor do mundo para criar uma curadoria com dicas práticas que contribuem para a melhora do sono.

· Arrume a cama: pessoas de alto rendimento confirmam que arrumar a cama todos os dias pode trazer benefícios, como uma sensação de realização logo pela manhã, o que impulsiona outros hábitos saudáveis, além de trazer tranquilidade na hora de dormir. Ao arrumar a cama, Four Seasons indica a maneira característica dos hotéis da rede, batizada de Issy Fold, em homenagem ao fundador da marca. Ao prender o lençol de cima no colchão, deixe uma folga de cerca de 20 centímetros para criar um “bolso” na parte de baixo, permitindo que os pés tenham liberdade para se mover.

· Acalme a mente: Dr. Marc Milstein, especialista em sono, mindfulness e saúde cognitiva no Four Seasons Hotel Westlake Village, California afirma que é normal que o nosso cérebro acorde diversas vezes durante a noite, porém voltar ao sono pode ser um desafio. “Cerca de 15 minutos de mindfulness na hora de dormir ajudam a acalmar a mente e a melhorar o sono ao longo da noite, conforme apontam diversos estudos. Ao ignorarmos a oportunidade de desacelerar a mente antes de dormir, corremos o risco de acordar no meio da noite com a sensação de que não conseguimos desligar o cérebro.

· Crie a sua rotina de Turn Down: traga a experiência de turn down do Four Seasons para a sua casa e prepare o ambiente para uma boa noite de sono. Este ritual pode incluir fechar as cortinas blecaute, trocar os aparelhos eletrônicos por um livro, acender uma vela e até se aventurar com óleos essenciais. Dwi Susanti, gerente do spa do Four Seasons Resort The Nam Hai, Hoi An, Vietnam indica o de lavanda para combater a insônia e melhorar a qualidade do sono e o de gerânio para aliviar a ansiedade e relaxar os músculos. Simplesmente dilua três gotas do seu óleo essencial preferido em 100ml de água e borrife em seu travesseiro (ou em um lenço de papel e coloque dentro da fronha) para uma noite tranquila de sono.

Brad Harrell, diretor de serviço de limpeza do Four Seasons Hotel Washington, DC, listou o passo a passo para recriar em casa a cama igual à do hotel - e ter uma noite de sono luxuosa.

1. Verifique o estado do seu colchão. Um colchão de boa qualidade é a parte mais importante para uma boa noite de sono.

2. Para um conforto ainda maior, adicione um pillow top de plumas sobre o colchão.

3. Passe seus lençóis. Essa é uma das primeiras coisas que você precisa fazer para criar uma experiência de sono luxuosa.

4. Em seguida, cubra os lençóis com um cobertor e um edredom. Para remover qualquer dobra do edredom, borrife uma leve “nuvem” de água e então o “estique” para alisá-lo.

5. Para uma experiência sensorial, borrife água para lençóis ou adicione algumas gotas de óleo essencial, como lavanda ou eucalipto ao borrifador de água.

6. Por último, coloque 4 travesseiros e duas almofadas macias. A cama é um templo do sono, e o ponto focal de qualquer quarto deve ser sempre convidativo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar