Comida boa, carnaval tranquilo e hospedagem diversificada. Muitas praias e locais de lazer. Tudo junto em Bombinhas - SC

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bebel Ritzmann
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

O município revela cenários belíssimos e cheios de harmonia, com excelente estrutura hoteleira e gastronômica e maravilhosas praias de águas claras

Bombinhas é um dos destinos mais procurado do litoral catarinense para feriados prolongados e férias. Revela cenários belíssimos e cheios de harmonia, com excelente estrutura hoteleira e gastronômica e maravilhosas praias de águas claras. E para quem deseja passar o carnaval sem folia, Bombinhas é o roteiro ideal.

Local para a prática de diversas atividades de lazer e esportes de natureza, como caminhadas nas praias, rappel, escaladas, trekking, surf, mergulho, windsurf, entre outros.

O município abriga três unidades de conservação que são atrativos para a prática de ecoturismo como: Parque Municipal da Galheta, Parque Municipal do Morro dos Macacos e a Área de Relevante Interesse Ecológico da Costeira de Zimbros.

Passeios incríveis

Das desertas até àquelas mais procuradas por turistas, as praias de Bombinhas são de uma beleza natural de tirar o fôlego. Além das mais visitadas como Bombas, Bombinhas, Mariscal e Quatro Ilhas, não deixe de conhecer as praias da Sepultura, Lagoinha, Prainha, Retiro dos Padres, Tainha, Zimbros, Conceição e muito mais.

E ainda existem lugares incríveis para visitar: Mirante ECO 360, pôr do sol na Praia de Zimbros, montain bike, trekking, voos livres, passeios de lancha e pesca.

Onde comer

A gastronomia de Bombinhas está baseada nos frutos do mar frescos, cultivados na região como ostras, lagostas e mariscos entre outros. O mais tradicional, o peixe de várias espécies encontrados na região são considerados fontes importantes de ferro, vitamina B12, cálcio, fósforo e iodo. Além disso, vários deles possuem fontes de ômega 3. Aumentar o consumo é uma ótima opção para quem busca ter uma alimentação mais nutritiva e saudável.

Em Bombinhas também há opções gastronômicas para todos os paladares. São bares, bistrôs, petiscarias e restaurantes especializados em diversas culinárias do mundo. Opções de pratos tradicionais, massas, lanches e gastronomia oriental fazem parte do repertório.

Com um menu moderno e diversificado, o Vila Rooftop Bistrô & Lounge, que fica no centro de Bombinhas, oferece opções de entradas (destaque para o BAO pão chinês assado no vapor e recheada com costela desfiada), saladas, carnes destaques para o Entrecot com fritas e o medalhão de mignon com risoto de parmesão e frutos do mar, imperdível o polvo mediterrâneo, salmão, congrio com crosta de limão e camarões.

O local ainda tem no cardápio massas temos (linguine com camarão e spaguetti carbonara), risotos feitos a perfeição nos sabores caprese, mignon, camarão com zuchini. Há opções de sanduíches e Kids.

Todos os pratos são assinados pelo Cheff Saimon Firmo, que prepara o menu com ingredientes de alta qualidade. E, ainda, a carta de vinhos com opções de rótulos do mundo todo e os drinks autorais, os queridinhos da casa.

O restaurante fica localizado no rooftop do Vila do Centro Apart Hotel, na Rua Merluza, 51, no centro de Bombinhas. Informações: 48 9922-6080.

Há 16 anos instalado em Bombinhas, o restaurante Casa da Lagosta tornou-se referência gastronômica na região e sinônimo de qualidade para aqueles que apreciam o melhor da culinária do litoral catarinense.

A lagosta é o carro-chefe da casa e o prato lagosta mista é uma ótima pedida para os paladares mais exigentes, que buscam sabor e diversidade em um único prato. Lagosta, camarão e salmão, em uma combinação de dar água na boca. O côngrio à Belle Meuniére grelhado com alcaparras, acompanhado de camarões, palmito, champignon, dois tipos de arroz, pirão e batata souté também se destaca no cardápio do restaurante. No menu da casa ainda tem camarões à milanesa, alho e óleo, ao bafo, grelhados, acompanhados pelo molho tártaro.

O Casa da Lagosta fica na Avenida Vereador Manoel dos Santos, 218, Praia de Bombinhas.

Onde se hospedar

Recente levantamento do metabuscador de viagens Kayak indicou Bombinhas entre as três cidades onde os brasileiros mais procuram por hospedagem. As outras duas são Ubatuba (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

O município dispõe de infraestrutura de hospedagem com um leque amplo de opções como, por exemplo, imóveis para locação na temporada com conceito de hotel, diferencial que atrai o turista que busca conforto, praticidade e funcionalidade, ideal para famílias.

A Mattos Investimentos, referência em locação de imóveis por temporada na cidade, por exemplo, recebe o hóspede com camas prontas, cardápio de serviços exclusivos, amenities de cozinha, de higiene pessoal e camas pet. Os apartamentos para alugar têm áreas de lazer, piscina, espaço fitness e área gourmet, além de sistema de vigilância 24 horas e acesso facilitado às praias, comércios e demais atrações da cidade. As equipes de limpeza que atendem os apartamentos obedecem aos protocolos de higienização e sanitização e utilizam produtos hospitalares com certificação ambiental.

Os clientes ainda têm a opção de alugar apartamentos do Residencial Punta Blu, Residencial Porto Madero e Residencial Boulevard Bombinhas, que oferecem pagamento facilitado.