Brasil,

Conheça as principais atrações turísticas no Brasil para os fãs de futebol

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Simna Nahas
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Que o Brasil é conhecido como o país do futebol, apesar da versão moderna do esporte ter sido inventada na Inglaterra, todos já sabem. O que muitos não sabem é que fazer turismo relacionado a futebol no país não se resume somente a ir ao Maracanã assistir a uma partida de futebol entre clubes brasileiros. Inúmeros outros locais relacionados ao futebol podem ser considerados atrações turísticas recheadas de cultura e história para os amantes do esporte.

O turismo relacionado ao esporte mais popular do país tem crescido bastante nos últimos anos, atraindo visitantes de diversos lugares do mundo. Com a Copa do Mundo realizada aqui no país em 2014 esse fluxo de visitantes passou a aumentar ainda mais.

Ser um fã de futebol hoje em dia ao redor do mundo traz inúmeras possibilidades de entretenimento. Você pode torcer pelo seu time indo ao estádio ou assistindo a um jogo na TV. Pode acessar as melhores casas de apostas de futebol, e fazer uma fezinha para tentar lucrar com a vitória ou derrota de um dos times. Entretanto, nada se compara a riqueza de visitar lugares históricos e conhecer um pouco mais da história do futebol no país. E aqui vão algumas dicas de turismo relacionadas ao futebol.

Para sair do lugar comum, se você estiver visitando o Rio de Janeiro, em vez de começar pelo lendário Maracanã dirija-se a São Januário, estádio do tradicional Clube de Regatas Vasco da Gama. Por lá você poderá fazer o chamado “Tour da Colina” com guias credenciados que irão conduzir você por uma surpreendente viagem histórica. Entre outras coisas o passeio remonta a luta contra o preconceito racial liderada pelo clube, pioneiro em aceitar negros em sua equipe, além de momentos históricos como o comício do então presidente do país Getúlio Vargas anunciando a consolidação das leis trabalhistas no Brasil. O próprio estádio de São Januário é de uma enorme riqueza histórica, tendo sido construído com dinheiro dos próprios torcedores e inaugurado no ano de 1927. A riqueza histórica está também presente nas homenagens a dois dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Romário, com uma estátua atrás de um dos gols do estádio em homenagem aos seus mais de mil gols, e Roberto Dinamite, maior ídolo da história do clube, falecido este ano.

É claro que o Maracanã, maior templo do futebol mundial, apesar de óbvio não pode ficar de fora de qualquer atividade turística em relação a futebol no Brasil. O “Tour Maracanã” levará você por vestiários, sala de imprensa e outros locais restritos somente aos envolvidos com o espetáculo nos dias de jogo. Além disso, um museu com um acervo histórico riquíssimo, que vai desde a rede do milésimo gol de Pelé, a camisas e chuteiras de outros craques do futebol brasileiro como Garrincha e Zico completarão uma experiência inesquecível.

Saindo do Rio de Janeiro, outro lugar essencial para visitar e conhecer um pouco mais da riqueza histórica do futebol brasileiro é o estado de São Paulo. Por lá, recomendamos você iniciar com uma visita a Vila Belmiro, estádio do Santos, a eterna casa do maior jogador de futebol de todos os tempos, o Rei Pelé. Além do estádio em si, marcado pela maior quantidade de gols que Pelé fez na carreira, o Memorial das Conquistas é uma atração a parte com troféus, fotos, flâmulas e exposições temporárias de acervos contendo relíquias do clube que gerou para o mundo craques como Pelé e Neymar Jr.

Já na cidade de São Paulo, o Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu é um dos mais visitados do país. Inaugurado em 2008, possui inúmeras salas temáticas que narram de forma lúdica toda a história do futebol no país, desde a sua chegada aos dias atuais. Possuindo também exposições temporárias, o museu recebe um grande fluxo de visitantes do Brasil e do mundo durante todo o ano. O museu é moderno e traz cabines interativas, jogos, e grande acervo multimídia para os visitantes. É visita essencial para os amantes do futebol.

Agora, concordamos que é verdade que nada substitui a emoção de sentir as arquibancadas pulsando em uma partida de verdade. Portanto, se você tiver a oportunidade, não deixe de ir a um jogo em um dos estádios clássicos do país como Maracanã, Vila Belmiro ou São Januário para sentir o calor da multidão e o grito das torcidas. A emoção de um gol assistido das arquibancadas é insuperável e nenhuma exposição ou museu conseguirá reproduzir.

Se você é um amante do esporte mais popular do país, já viu que existem inúmeras opções turísticas para conhecer um pouco mais sobre o futebol ao redor de todo o território brasileiro. Não é necessário ficar restrito ao eixo Rio-São Paulo, são diversos os estados que possuem locais que marcaram história no futebol brasileiro e oferecerão atrações imperdíveis para os amantes do esporte. De Minas Gerais a Bahia, de Pernambuco ao Rio Grande do Sul, todos os estados brasileiros possuem clubes tradicionais com uma história riquíssima para apresentar em suas sedes, estádios e museus espalhados pelo país!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar