Brasil,

Rio Innovation Week: Secretaria de Estado do Turismo apresenta Turistech Zone, espaço dedicado à inovação, tecnologia e negócios do setor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Iolanda Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

O Turistech Zone vai apresentar mais de 50 palestras com grandes players do turismo e será única área a transmitir a conferência “Os Segredos da Disney”, proferida por Dan Cockerell, vice-presidente da Walt Disney Company no dia 08, às 16h30

De 08 a 11 de novembro, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio participam da segunda edição do Rio Innovation Week (RIW), o mais completo evento de tecnologia, inovação e negócios da América Latina. Como apoiadora institucional, a Setur-RJ vai promover o encontro dos principais nomes do mercado de inovação em local totalmente dedicado às ações de Turismo: o Turistech Zone - O Turismo do Futuro.

O espaço contará com diversas atividades, entre palestras, capacitações, rodadas de negócios e ativações com destaque para à transmissão exclusiva da palestra “Os Segredos da Disney”, proferida pelo vice-presidente da Walt Disney World, Dan Cockerell, no dia 08, às 16h30. O RIW acontece no Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio.

O Turistech Zone tem 4 mil metros quadrados, o dobro do tamanho da edição anterior, receberá startups, expositores, apresentações de cases de sucesso, mais de 50 palestras com grandes players da área de turismo e diversas oportunidades para aumento da rede de relacionamentos. O foco é fomentar o setor conectando as áreas e profissionais de turismo e inovação, estimulando o investimento em startups que podem apoiar e acelerar a transformação digital desse mercado.

Para acelerar a transformação digital, o Turistech Zone vai contar com ampla programação com temas importantes como turismo espacial, turismo virtual e nomadismo digital. Programação diversificada, palestrantes renomados e experientes, temas relevantes e atuais sobre a turistech.

Já a Setur-RJ e a TurisRio contarão com estandes próprios (50m² cada um), na área externa e interna, respectivamente, do espaço. Lá, serão divulgados os destinos das 12 regiões turísticas, que compõem o estado, área instagramável, além da ativação em vídeo em VR 360°, realizada em parceria com Fecomercio-RJ, apresentando os principais atrativos do estado. Para o Secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, esta é a fórmula para atrair o público do Rio Innovation Week para o Turistech Zone.

“Nosso espaço foi criado sob medida para o Rio Innovation Week e para a necessidade de inovação do setor. Seguimos com incentivo ao crescimento do ecossistema turistech, para acelerar a transformação digital do segmento, destinando área para palestras, startups, debates, cases e muito mais, além dos nossos estandes de promoção dos destinos do Estado”, ressaltou Neves.

“A palestra do Dan Cockerell apresentada com exclusividade em nosso espaço, tenho certeza, vai contribuir muito com os que assistirem, porque a Disney, como um centro de entretenimento de excelência, ensina muita coisa ao mundo organizacional, principalmente em relação ao turismo”, acrescentou o secretário.

Retorno dos grandes eventos para o Estado

O Rio Innovation Week, em sua segunda edição, só ratifica que este é o ano de protagonismo do turismo na retomada da economia fluminense, capital e interior, após a redução das restrições impostas pela pandemia, também quando falamos de dos grandes eventos voltando aos poucos e atraindo milhares de turistas novamente. As ações promovidas pela Setur-RJ nesse sentido levaram à realização de projetos que vêm gerando resultados positivos.

A lista é grande, começando pelo carnaval (em dois momentos), jogos no Maracanã, Torneio Internacional de Beach Tênis, Rio Boat Show, Stock Car, Festival de Cinema de Vassouras, Rock in Rio e, porque não incluirmos nesse rol, a temporada de cruzeiros 2022-2023, a maior dos últimos dez anos. A meta da Setur-RJ é consolidar o estado como o melhor destino turístico do país.

Sobre o Rio Innovation Week

O Rio Innovation Week é um HUB de projetos que pensam no futuro como presente, que desenvolvem, capacitam, surpreendem e empreendem. Um movimento que reúne negócios, networking, branding, educação e soluções para alcançar resultados que preparam os participantes para o futuro e para os impactos da tecnologia na transformação dos negócios, dos esportes e da sociedade.

Serão 50.000m² de evento, com 27 conferências, mais de 700 palestrantes convidados, 2.000 startups e incubadoras fomentando negócios, mais de 250 expositores apresentando inovações e soluções para os setores.

Serviço
Evento: Rio Innovation Week - 2ª edição
Espaço: Turistech Zone - Setur-RJ
Confira a programação completa aqui: https://rioinnovationweek.com.br/programacao/
Data: de 08 a 11 de novembro
Horário: a partir das 10h
Local: Píer Mauá / Av. Rodrigues Alves, 10 - Praça Mauá, Rio de Janeiro


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar