Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Turismo de SP lança plataforma gratuita de crédito orientado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Leonardo Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

O objetivo é investir R$ 3 bilhões em atividades relacionadas ao turismo e capacitar quatro mil empreendedores paulistas

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo, em parceria com o Sebrae-SP, lançou uma plataforma digital com conteúdos e serviços gratuitos para empreendedores que desejam obter informações e recursos para investimentos. A ação é uma iniciativa do Programa de Incentivo ao Crédito Orientado, que tem por objetivo fomentar o acesso a recursos para toda a cadeia produtiva do turismo, de maneira responsável e sustentável.

Ao se inscrever na plataforma www.incentivoaoturismo.com.br, o empresário ou gestor público pode solicitar a inscrição em oficinas de elaboração de plano de negócios ou solicitar uma consultoria individual para avaliar a viabilidade econômica de seu projeto. Além disso, passa a ter acesso a cursos à distância e workshops de crédito orientado.

A equipe de consultores analisa cada perfil de negócio e indica a linha de financiamento mais adequada. Em seguida, encaminha a documentação aos bancos parceiros do programa. “A meta é atingirmos R$ 3 bilhões em empréstimos para o setor, gerando um forte impacto em toda a cadeia produtiva do turismo”, disse o secretário Vinícius Lummertz, de Turismo e Viagens de SP.

Atualmente, uma série de workshops presenciais estão ocorrendo nas 49 regiões turísticas do Estado de SP, com impacto em 434 municípios. A meta é capacitar quatro mil empreendedores sobre a importância do crédito orientado e a elaboração de projetos, por meio de cursos e videoaulas educacionais, atingindo empresários e profissionais de todos os segmentos turísticos, além de gestores públicos.

Os workshops contam com a participação de bancos públicos (Banco do Brasil, Caixa, DesenvolveSP e Banco do Povo), empresas de fomento mercantil, cooperativas e fintechs de crédito (como a ACCREDITO da Associação Comercial do Estado de SP). O primeiro encontro ocorreu em maio deste ano.

Os próximos workshops vão acontecer em Praia Grande (17.11) e Guaratinguetá (22.11). Para mais informações sobre os eventos, inscrições na plataforma e acesso às videoaulas, acesse o site www.incentivoaoturismo.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar