Brasil,

“Radar Resorts Brasil” chega a 5ª edição com análise sobre o 3º Trimestre de 2022

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cristiane Fernandes Palumbo
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Conteúdo produzido pela Resorts Brasil é guia importante para o setor de turismo brasileiro

O “Radar Resorts Brasil”, relatório trimestral que traz informações relevantes aos associados, divulgado pela Resorts Brasil, associação responsável pelos principais empreendimentos do segmento no país, já está disponível ao setor. Nele, uma análise dos principais indicadores socioeconômicos do Brasil no 3º Trimestre de 2022, além da análise de desempenho do segmento de resorts. O documento reúne dados de estudos e instituições de todo ecossistema, que ajudam a mensurar o cenário atual do turismo nacional e os reflexos para os resorts.

Dados da Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC, por exemplo, mostram que o 3º Trimestre de 2022 teve uma retomada no setor de aviação, tanto doméstica quanto internacional, com números que já se assemelham aos de 2019, antes da pandemia. Foram 21,9 milhões de passageiros domésticos, ante 24,2 milhões em 2019, e 5,7 milhões de internacionais, contra 6,1 milhões daquele ano.

O "Radar" traz ainda projeções do IBGE e Banco Central para indicadores como IPCA, IGP-M, PIB, Selic e o câmbio do dólar, com base no Boletim Focus, publicado no último mês. O “Radar Resorts Brasil” faz uma profunda revisão sobre o trimestre e o impacto para o turismo, dados, prospecções, além da visão de especialistas sobre os caminhos do setor.

“Estamos em um período muito estratégico para o setor de turismo, quando já finalizamos as preparações para a alta temporada e de olho no futuro. O ‘Radar Resorts Brasil’ se tornou um documento essencial para os associados. É um verdadeiro mosaico onde dados vitais da economia nacional se refletem nas tomadas de decisões relacionadas a investimentos, contratações, estruturação, expectativas, entre outros fatores que todo executivo de turismo precisa estar de olho”, afirma Marcelo Picka Van Roey, Presidente da Resorts Brasil.

O documento é dividido em quatro seções: “economia e aviação”, com apoio do Senac-SP, “oferta de Resorts no Brasil”, de acordo com dados da JLL, “reputação online dos Resorts”, com apoio da myHotel e “desempenho dos Resorts”, com informações da STR. Além dos parceiros, o “Radar” conta com informações fornecidas por órgãos como IBGE, Banco Central e ANAC.

A grande novidade desta edição é a seção de dado de reputação online dos resorts que está totalmente reformulada, com dados do mais novo parceiro do relatório, a empresa myHotel. Através dos novos dados, é possível entender o perfil de hóspedes do segmento, além de avaliações dos hóspedes sobre os empreendimentos associados. “É uma grande satisfação ter a myHotel como parceira, colaborando ainda mais com informações relevantes de nosso setor”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar