LATAM começa a voar do Rio de Janeiro para Buenos Aires com 80% de ocupação e já anuncia mais voos entre as cidades

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  LATAM Airlines Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Voo direto reduz em pelo menos 2 horas o tempo total de viagem entre os dois destinos na comparação com um voo com conexão

Além dos 3 voos semanais do Galeão para o Aeroparque, companhia começará a operar mais 5 voos por semana do Rio ao aeroporto de Ezeiza em dezembro

Em novembro de 2022, LATAM terá mais de 200 voos entre os dois países, um volume que é praticamente o dobro do mesmo mês de 2021

A LATAM Brasil inaugurou o voo direto Rio de Janeiro/Galeão-Buenos Aires neste domingo (30/10), reduzindo em pelo menos 2 horas o tempo total de viagem entre os destinos na comparação com um voo com conexão. Os primeiros voos da nova rota para o Aeroparque, aeroporto mais central de Buenos Aires, registram uma taxa média de ocupação de 80%. Além desta rota, o Rio de Janeiro também terá o retorno em dezembro deste ano dos voos para o aeroporto de Ezeiza (suspensos em abril de 2020, em decorrência da pandemia de Covid-19).

Em novembro de 2022, a empresa terá mais de 200 voos entre os países, um volume que é praticamente o dobro do mesmo mês de 2021. Além dos novos voos na rota Rio de Janeiro/Galeão-Buenos Aires/Aeroparque (3 voos semanais), o crescimento das operações Brasil-Argentina nos últimos 12 meses é fruto do incremento de voos na rota São Paulo/Guarulhos-Buenos Aires/Aeroparque (3 para 18 voos semanais). Entre os países também são operados voos para Buenos Aires/Ezeiza (7 voos semanais) e Mendoza (4 voos semanais) a partir de São Paulo/Guarulhos.

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, o Rio de Janeiro ocupa a segunda posição dentre os aeroportos com voos internacionais, depois de São Paulo/Guarulhos. “Depois de melhorarmos nossa eficiência operacional e desenvolvermos o mercado doméstico, conseguimos atuar com mais afinco na retoma sustentável da nossa conectividade internacional, implementando uma diversificação de aeroportos com rotas ao exterior e proporcionando melhores opções aos nossos clientes”.

Para o mercado internacional, a LATAM mantém a sua estratégia de retomada e ampliação sustentável das operações. Ao todo, a companhia já voltou a voar diretamente para 21 destinos internacionais a partir do Brasil (eram 26 antes da pandemia). A partir do Galeão, especificamente, a LATAM também opera voos diretos para Lima (4 voos semanais) e Santiago (10 voos semanais).

NOVA ROTA GALEÃO-AEROPARQUE TEM 3 VOOS SEMANAIS

A partir do Rio de Janeiro/Galeão, os voos para o Aeroparque (Buenos Aires) têm 3h20 de duração e decolam nas quartas-feiras, sextas-feiras e domingos às 17h55 (hora local). A partir do Aeroparque, os voos têm 2h55 de duração e decolam nos mesmos dias às 10h00 (hora local). São operados por aeronaves Airbus A320 com capacidade para até 176 passageiros (8 na cabine Premium Economy e 168 na Economy). As passagens estão disponíveis em latam.com.

VOOS PARA BUENOS AIRES/EZEIZA COMEÇARÃO EM DEZEMBRO DE 2022

A partir de 16 de dezembro de 2022, a LATAM voltará a voar do Rio de Janeiro para Ezeiza (Buenos Aires). A partir do Rio de Janeiro/Galeão, os voos têm 3h20 de duração e decolarão nas segundas-feiras, terças-feiras, quartas-feiras, sextas-feiras e domingos às 13h05 (hora local). A partir de Buenos Aires/Ezeiza, os voos têm 2h55 de duração e decolarão nos mesmos dias às 17h15 (hora local). São operados por aeronaves Airbus A320 com capacidade para até 176 passageiros (8 na cabine Premium Economy e 168 na Economy). As passagens estão disponíveis em latam.com.

LATAM LIDERA MERCADO INTERNACIONAL NO BRASIL

Segundo dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a LATAM é a atual líder do mercado internacional no Brasil há oito meses consecutivos. Em setembro de 2022, a companhia aérea teve 18% de participação (em RPK**) e transportou aproximadamente 235 mil passageiros entre o Brasil e o exterior.

*RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 16 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar entre 19 e 21 aeronaves cargueiras em 2023.

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes.