Brasil,

Nova York: tudo o que há de novo e o que vem por aí

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karen Abreu
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Confira uma seleção preparada pelo NYC & Company de novas atrações, eventos e empreendimentos que estão sendo inaugurados ou vão estrear em breve

City Climb é uma aventura no topo do observatório Edge, para vislumbrar o skyline de Nova York a 365 metros do chão (Crédito: The Edge/Divulgação)

Muitas coisas impressionam em Nova York, mas uma das que mais saltam aos olhos é a incrível capacidade de, num curto espaço de tempo, a cidade apresentar tantas novas atrações, complexos culturais, esportivos e de lazer, hotéis, restaurantes, lojas – e mesmo áreas inteiras –, tudo construído como que num piscar de olhos. E isso mesmo durante tempos duros, como a pandemia, que a cidade cada vez mais olha pelo retrovisor.

Segundo o NYC & Company, órgão oficial de marketing e convenções para os cinco distritos locais, Nova York espera receber 56,7 milhões de visitantes neste ano de 2022 – 520 mil deles brasileiros –, o que representa uma recuperação de 85% em relação aos níveis recordes de 2019. E, para dar as boas-vindas a tanta gente ávida por conhecer ou redescobrir os encantos da Big Apple, é claro que não faltam novidades impactantes, dos 19 espetáculos que estreiam na Broadway nesta temporada, somando-se aos que já estão em cartaz, ao Museu da Broadway, prestes a abrir as portas. Sem contar a infinidade de novas exposições, museus, restaurantes, mercados gastronômicos, espaços públicos, lojas e outros endereços que estão sendo abertos ou vão estrear nos próximos anos.

Para conferir tudo o que há de brand new por lá, bem como o que será lançado em breve, confira esta lista preparada pelo NYC & Company. Com tantas novidades, vai dar vontade de ir na mesma hora para o aeroporto – por sinal, o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), que recebe voos vindos do Brasil, está passando por uma extensa transformação, que o tornará um terminal unificado e de última geração até 2026.

ARTES E CULTURA

Aniversários, Expansões e Inaugurações

Outubro marca a reabertura do icônico David Geffen Hall, no Lincoln Center, casa da Filarmônica de Nova York, depois de um grande processo de revitalização – o complexo também inaugurará o restaurante Tatiana, comandado pela estrela do Top Chef Kwame Onwuachi. Em novembro, os holofotes se virarão para o Museu da Broadway, que abre as portas na Times Square. Em 2023, o lendário Apollo Theater apresentará o resultado da primeira expansão de sua história, enquanto a cidade também comemorará os 50 anos de nascimento do movimento hip hop.

Exposições, eventos e apresentações

Em setembro, Manhattan ganhou o Hall des Lumières, primeiro centro permanente de experiências artísticas imersivas personalizadas da cidade. A New-York Historical Society apresenta, até 15 de janeiro de 2023, a mostra Black is Beautiful: The Photography of Kwame Brathwaite, que reúne 40 retratos de estúdio e imagens dos bastidores da comunidade criativa do Harlem feitos por Kwame Brathwaite, uma das figuras por trás do movimento Black Is Beautiful. No Metropolitan Museum of Art, a boa é a exposição The Tudors: Art and Majesty in Renaissance England, em cartaz de 10 de outubro a 08 de janeiro de 2023 e que reúne mais de 100 objetos – manuscritos, esculturas, armaduras, retratos icônicos e tapeçarias – que remontam à época de influência dessa poderosa dinastia britânica. E, para homenagear o 100º aniversário da descoberta do sarcófago do faraó Tutancâmon, a mostra Beyond King Tut: The Immersive Experience, de 28 de outubro a 1º de janeiro de 2023, criada em parceria com a National Geographic Society, levará ao Pier 36 toda a magia e o mistério do Egito Antigo.

HOTÉIS

A hotelaria nova-iorquina está crescendo a todo vapor. Às aberturas recentes – como os luxuosos Casa Cipriani, Aman New York, Hotel Barrière Fouquet’s New York e Ritz-Carlton, New York NoMad –, somam-se os 11 mil quartos em empreendimentos que serão inaugurados entre 2023 e 2024, a exemplo do Renaissance New York Harlem Hotel , Moxy Williamsburg e Westin Hotel Nova York Staten Island.

ATRAÇÕES, ESPORTES E PASSEIOS

Inaugurado há um ano, o SUMMIT One Vanderbilt – o quinto observatório da Big Apple, que oferece uma experiência de arte imersiva em seus diferentes ambientes – já se converteu num must see da cidade, enquanto outro mirante espetacular, o Edge, passou a oferecer o City Climb, uma emocionante aventura para se apreciar o skyline nova-iorquino a 365 metros do chão.

E o calendário esportivo está recheado também: maratonas (incluindo a TCS New York City Marathon, a maior do mundo, com mais de 50 mil corredores de cem países); o badalado US Open, torneio de tênis que integra o circuito do Grand Slam; e, em 2026, os jogos da Copa do Mundo de futebol, já que Nova York foi anunciada como uma das sedes do torneio, são um prato cheio para os visitantes aficionados por esportes.

BROADWAY & OFF-BROADWAY

A atual temporada da Broadway chegou com 19 novos espetáculos, incluindo montagens como The Kite Runner (O Caçador de Pipas), baseado no livro homônimo que foi sucesso no mundo todo, e Almost Famous, inspirado no também queridinho filme Quase Famosos, exibido no ano 2000.

GASTRONOMIA E VIDA NOTURNA

A verve gastronômica e a vida noturna pulsam mais do que nunca em Nova York, que exibe novidades como o Tin Building – complexo com seis restaurantes, seis locais de cozinha fast casual, quatro bares e lojas, o qual ocupa um edifício histórico na região de The Seaport, reconstruído sob a batuta do estrelado chef Jean-Georges Vongerichten – e o Urban Hawker, um autêntico hawker center (espécie de praça de alimentação ao ar livre) de Cingapura, inaugurado em 28 de setembro e que é o primeiro do gênero nos Estados Unidos.

TREM, METRÔ E AEROPORTOS

Três dos principais aeroportos que atendem a cidade – LaGuardia Airport, Newark Liberty International Airport e John F. Kennedy International Airport – estão passando por projetos bilionários de modernização, com novos terminais, áreas de alimentação e acessos melhorados já entregues e outros em andamento. E a movimentada estação Penn Station ganhou uma expansão, passando a também ocupar o edifício histórico James A. Farley Post Office e a oferecer novas estações, novos trilhos para todas as rotas da Long Island Rail Road e da Amtrak e novas estações para atender as linhas A/C/E e 1/2/3 do metrô.

LOJAS

Para quem ama encher as sacolas, há novidades para todos os bolsos: da “baratex” Century 21, que na primavera de 2023 do Hemisfério Norte reabrirá sua loja principal em Lower Manhattan, às flagships (lojas-conceito) de grifes como Isabel Marant, Hermès e Tiffany & Co. Os descolados também têm vez, com a Hypebeast, plataforma online de venda de sneakers (tipo de tênis) e peças de streetwear, abrindo sua primeira loja física em Chinatown, a HBX New York.

Ao baixar essas imagens, você concorda com os seguintes termos: NYC & Company está concedendo a você permissão apenas para uso da imprensa. Qualquer uso dos arquivos fornecidos, no todo ou em parte, exceto para fins de IMPRENSA, é proibido (incluindo, mas não se limitando a, cópia, distribuição ou venda desses arquivos). Observe que os arquivos não devem ser usados para fins comerciais ou renomeados de nenhuma forma sem a permissão explícita da NYC & Company, que está fornecendo isso a você sem qualquer representação quanto aos direitos e liberações em relação aos direitos de terceiros.

Sobre a NYC & Company

NYC & Company é a organização oficial de turismo e marketing da cidade de Nova York, dedicada a maximizar as oportunidades de viagens e turismo para os cinco distritos da cidade: Brooklyn, Bronx, Staten Island, Manhattan e Queens, colaborando com a prosperidade econômica e divulgando a imagem positiva de Nova York pelo mundo.

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da MMGY Global na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar