Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Voos longos te assustam? Veja 5 dicas para ter uma viagem melhor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Barbara Bitencourt
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Médico do Grupo Med+, empresa líder em serviços de urgência e emergência aeroportuária no Brasil, explica o que deve ser feito antes e durante a viagem para o passageiro se sentir mais confortável

Com a flexibilização das restrições da pandemia da Covid-19, voos longos têm sido cada vez mais comuns para os passageiros, que estão aproveitando para viajar e realizar o sonho de conhecer lugares mais distantes. No entanto, viagens costumam ser cansativas e por diversas vezes causam certo estresse. É difícil arranjar o que fazer para passar o tempo, o fuso horário atrapalha o corpo e a mente, além do desconforto para dormir, da dor nas pernas e até dificuldade na digestão.

Pensando nisso, o doutor Leonardo Lacerda, médico intensivista que integra a equipe do Grupo Med+ no Aeroporto Internacional de Recife, dá dicas para que o passageiro tenha uma viagem mais confortável:

1. Alimentação: alimente-se com comidas leves e pouco gordurosas, que facilitem a digestão, antes de fazer uma viagem longa. Busque consumir fibras, que dão mais saciedade, para não sentir fome logo. Além disso, se achar necessário, leve um pouco de alimento para comer dentro do avião. “Lembre-se que não é recomendado fazer jejum e nem ficar muito tempo sem comer. Isso é muito importante, porque assim o passageiro evita a hipoglicemia, a baixa concentração de açúcar no sangue, que pode levar a desconfortos e dores, como a cefaleia”, reforça o médico Leonardo Lacerda.

2. Hidratação: não deixe de beber água antes e durante o voo. “A hidratação, além de ser importante para a saúde de forma geral, também ajuda a estabilizar a pressão sanguínea na altitude”, explica o médico. Mas, cuidado: não é recomendado ingerir bebidas gasosas antes da viagem, porque isso vai piorar a distensão abdominal, desconforto comum entre os passageiros.

3. Movimente-se: procure, a cada determinado período, andar um pouco dentro do avião, mesmo que seja para ir ao banheiro. Essa recomendação não é apenas para as pessoas que têm condições clínicas mais preocupantes, que podem levar à trombose, por exemplo. “A movimentação durante o voo faz com que o oxigênio circule mais dentro do organismo, diminuindo a sensação de mal-estar, náuseas e dores de cabeça”, recomenda Leonardo Lacerda.

4. Use roupas leves: a escolha das vestimentas é um passo fundamental para ter uma viagem melhor. Opte por roupas que não sejam apertadas e não te atrapalhem para descansar e dormir, por exemplo. E, caso seja uma pessoa que sinta mais frio, não se esqueça do casaco!

5. Faça de tudo para se sentir confortável: quanto mais o passageiro puder se aproximar do que é cômodo para ele, melhor: use um travesseiro, caso prefira, para uma adaptação ergonômica; se gosta de ler, leve um livro para tornar a viagem mais agradável. “Já é um ambiente com redução de oxigênio e restrição de movimento, então faça o máximo que puder para se sentir bem”.

“Acredito que há uma tríade básica do voo seguro e confortável: alimentação, principalmente com fibras, hidratação e movimentação. Esse conforto pode ser complementado com roupas adequadas e escolhas individuais antes e durante a viagem que podem fazer toda a diferença na experiência do passageiro”, finaliza o médico Leonardo Lacerda, do Grupo Med+.

Sobre o Grupo Med+:

Fundada em Brasília (DF), a Med+ atua no mercado de prestação de Serviços Médicos de Urgência e Emergência, Prevenção e Combate a Incêndio e Medicina Ocupacional. Hoje, com cobertura de mais de 56 milhões de pessoas ao ano e mais de 120 mil atendimentos por mês, a companhia está presente nas principais instituições do País, especialmente em aeroportos, portos, petrolíferas, rodovias e indústrias em geral, com a missão de salvar vidas e prestar um serviço humanizado. É líder em serviços de urgência e emergência aeroportuária no mercado nacional e conta com mais de 2 mil colaboradores em quase todos os estados do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar