Primavera em Santo Antônio do Pinhal oferece tranquilidade e charme com tarifas atrativas e upgrade de categoria

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Wagner Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Pousada Quatro Estações de Pinhal, Santo Antônio do Pinhal (SP) - Wagner Ribeiro Pousada Quatro Estações de Pinhal, Santo Antônio do Pinhal (SP) - Wagner Ribeiro

Com a primavera se aproximando e a temperatura subindo em setembro, Santo Antônio do Pinhal, a 172 km e São Paulo, ganha um charme especial. A estação das flores oferece um verdadeiro espetáculo de cores, deixando a cidade ainda mais agradável para passear e namorar em meio às montanhas. As tarifas de baixa temporada e promoções de upgrade de categoria na hospedagem também são atrativos.

O centro da cidade possui arquitetura com traços da cultura europeia e oriental, comunidades presentes na região. Os turistas podem visitar a igreja da Matriz, Mirantes e a fonte de Santo Antônio, com bica de água fresca que desce das montanhas. Outra opção são as diversas lojinhas do centro da cidade com lembrancinhas, artesanato local, roupas, móveis com design requintados e obras de arte.

Para quem é apaixonado pela primavera, o Jardim dos Pinhais Ecco Parque, primeiro parque de jardins temáticos do Brasil, é uma excelente dica de passeio. Ele possui Gazebo Zen, Jardim Tropical, Jardim Desértico, Jardim das Bolhas, Jardim dos Beija-flores, Jardim Italiano, Jardim Canadense, Jardim Japonês, Jardim Montanhês, Lagos das Carpas, Orquidário.

A cidade inaugurou este ano o museu a céu aberto Odette Eid, idealizado para comemorar o centenário da artista libanesa, renomada internacionalmente. O acervo está exposto nas praças, fontes, mirantes, igrejas e outros locais públicos, formando um roteiro gratuito que pode ser feito a pé pelos visitantes.

Outra visita obrigatória é a antiga Estação de trem Eugênio Lefèvre, inaugurada em 1916 e ainda em atividade. Com 1.162 metros de altitude, no local há lojas de artesanatos, orquidário, e a famosa cafeteria que serve um bolinho de bacalhau delicioso. A poucos metros da estação, ainda dá para visitar o mirante Nossa Senhora Auxiliadora, com vista para as montanhas das principais cidades do Vale do Paraíba.

Atividades em meio à natureza de Santo Antônio do Pinhal

As principais atrações de Santo Antônio do Pinhal estão ligadas direta ou indiretamente com a natureza. Os visitantes podem fazer trilhas com diversos graus de dificuldade, bosques, rios, cachoeiras e nascentes, sendo a principal delas a Cachoeira do Lajeado. Mas, sem dúvida, o Pico Agudo é o cartão postal da cidade e um passeio indispensável.

Com aproximadamente 1.700 metros de altitude, o Pico Agudo sempre deslumbra os turistas com a beleza da vista de 360°. É possível admirar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e do Vale do Paraíba, além de respirar ar puro e, claro, namorar em um cenário único.

No Pico Agudo ainda é possível assistir praticantes de parapente realizando voos no local. Se você for aventureiro e quiser experimentar a sensação de ganhar os céus da cidade, vale destacar que diversas agências locais agendam voos com instrutores preparados para garantir a adrenalina com segurança.

Dica de hospedagem

Quando o assunto é hospedagem, a Quatro Estações de Pinhal é uma ótima opção. Premiada com o selo Traveller’s Choice 2022 na categoria “charmosa com vista para as montanhas”, a pousada oferece chalés amplos e confortáveis. Algumas categorias possuem banheira com hidromassagem, teto solar retrátil e vistas lindas para as montanhas da Serra da Mantiqueira.

Durante a semana, de domingo a quinta-feira, a diária para casal tem tarifas variando a partir de R$ 630, com upgrade de categoria. No valor está incluso um delicioso café da manhã, com pães, bolos, frutas, geleias frescas produzidas na cidade e muitas outras guloseimas. A Pousada Quatro Estações de Pinhal também aceita pets. Para os filhos peludos é cobrado uma taxa de R$ 40 a diária. São aceitos cães de pequeno porte.

Sobre a Pousada Quatro Estações de Pinhal

A Pousada Quatro Estações de Pinhal possui o Bistrô Seu Beneditú, 10 chalés com estacionamento, Wi-Fi, lareira, frigobar, telefone, DVD, TV a cabo com mais de 100 canais, cama Queen Size e banheiros equipados com secador de cabelo. No que se refere ao lazer, a Quatro Estações de Pinhal oferece uma jacuzzi aquecida e uma piscina, salão de jogos e uma confortável sala de estar.