GOL fecha acordo com a Abaeté Linhas Aéreas para comercializar rotas operadas pela Companhia na Bahia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  InPress Porter Novelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Bilhetes de voos a partir de Salvador para Morro de São Paulo, Mucugê, Boipeba e Península de Maraú poderão ser comprados diretamente pelos canais de venda da GOL

A GOL, maior Companhia aérea do Brasil, fechou parceria de Compartilhamento de Voos (Codeshare) com a Abaeté Linhas Aéreas para comercializar rotas ligando Salvador a cidades do interior e litoral da Bahia.

O acordo, que ainda está em fase de implementação, prevê que Clientes da GOL possam voar com a Companhia parceira para localidades como Morro de São Paulo, Mucugê, Boipeba e Península de Maraú. As novas rotas trarão maior conectividade de passageiros para cidades do interior baiano, fomentando ainda mais o turismo no Estado.

“A Bahia é um importante destino turístico no Nordeste e, agora, os Clientes poderão conhecer Morro de São Paulo, Mucugê, Boipeba e Península de Maraú que contam com paisagens belíssimas, conectando com toda a malha da GOL a partir de Salvador. Poder encurtar distâncias é motivo de muita alegria”, comenta Randall Saenz Agüero, Diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da GOL.

A expansão faz parte do incremento da demanda por voos para cidades do interior do Brasil, fortalecida por parcerias firmadas entre a GOL e Companhias de alcance regional, como a Abaeté.

“Acreditamos que esta parceria fortalecerá o turismo na Bahia, facilitando acesso e experiência de viagem a destinos paradisíacos do Estado. A Abaeté é a empresa aérea brasileira que há mais tempo opera em território nacional, nasceu na Bahia e desde sua criação tem como objetivo oferecer serviço aéreo a localidades de difícil acesso e, sempre focada no turismo de alto valor agregado. Com o Codeshare com a Gol vamos fortalecer as rotas aéreas para Morro de São Paulo e para a Península de Maraú. Além disso, lançaremos novos voos para Boipeba e Mucugê”, enfatiza Héctor Amada, CEO da Abaeté Linhas Aéreas.

Com o acordo, os Clientes passarão a ter facilidades como compra única dos bilhetes em todos os canais de vendas da GOL, além de único check-in e despacho de bagagem da origem até o destino final.

Quando disponibilizadas as novas rotas e frequências, estas operações serão realizadas por aeronaves Cessna Grand Caravan com capacidade para 09 passageiros.

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 21 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com American Airlines e Air France/KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES, recentemente incorporada à GOL - e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia. Atualmente, a frota da GOL consiste em 144 aeronaves Boeing 737.

ABAETÉ LINHAS AÉREAS

A Abaeté é a empresa aérea brasileira que há mais tempo opera em território nacional, sempre com sede em Salvador - BA. Com o objetivo de levar o serviço aéreo a localidades de difícil acesso e focada no turismo de alto valor agregado, a Abaeté foi fundada em 1979. A Linha Aérea teve seu início em dezembro de 2020 e de lá pra cá já transportou mais de 5 mil passageiros. Suas rotas atuais são Morro de São Paulo, com voos diários e Península de Maraú, com 2 voos semanais (quintas e domingos). O planejamento estratégico da empresa prevê ainda dois novos destinos para esse ano: Chapada Diamantina e Boipeba.

Além da Linha Aérea, a Abaeté oferece um portfólio de serviços que abrange Fretamento, Aeromédico, FBO, Fractional Jets e Hangaragem. Tudo isso faz com que a empresa seja reconhecida como referência em transporte aéreo regional.

Em agosto de 2021 a Companhia recebeu o certificado ISSA (Avaliação de Segurança Padrão da IATA), se tornando a primeira empresa do Nordeste a obter o selo internacional, que garante o atendimento de qualidade das normas internacionais em protocolos de segurança de transporte aéreo de carga e passageiros, equiparando a Abaeté às maiores companhias aéreas mundiais. Também em 2021, a Abaeté se tornou membro da ABEAR, Associação Brasileira de Empresas aéreas e da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), o que vem agregando um enorme valor para o desenvolvimento da companhia.