NYC & Company convida os visitantes a explorar o Queens como um nova-iorquino

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karen Abreu
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

O Unisphere, um gigantesco globo de aço construído especialmente para a Exposição Mundial de 1964, fica no Flushing Meadows Corona Park, no bairro de Corona, e tornou-se um ícone do Queens e de Nova York (Crédito: Shelli Weiler/NYC & Company) O Unisphere, um gigantesco globo de aço construído especialmente para a Exposição Mundial de 1964, fica no Flushing Meadows Corona Park, no bairro de Corona, e tornou-se um ícone do Queens e de Nova York (Crédito: Shelli Weiler/NYC & Company)

Detalhando as atrações essenciais e a atmosfera multicultural do Queens, o órgão finaliza sua série de roteiros que mostra como explorar os cinco distritos da Big Apple como um local

O NYC & Company, órgão oficial de marketing da cidade de Nova York e agência de convenções e visitantes dos cinco distritos de Nova York, convida moradores e visitantes a explorar o Queens Como um Nova-Iorquino, parte de sua iniciativa NYC Como um Local.

Planeje uma viagem com ingressos para ver estrelas do tênis mundialmente famosas no US Open ou um jogo de beisebol do Mets no Citi Field. Ponha uma roupa de banho e vá para a praia em Rockaways. Pegue o metrô para Jackson Heights ou Flushing e saboreie comidas de todo o mundo. O Queens também abriga vários museus e complexos de arte importantes, incluindo o Museu da Imagem em Movimento, o Parque de Esculturas de Sócrates, o Museu Noguchi e o MoMA PS1, entre outros.

“O Queens detém o recorde mundial do Guinness Book como a área urbana mais etnicamente diversa do mundo, registrando pelo menos 138 idiomas falados”, disse o presidente e CEO do NYC Company, Fred Dixon. “Para os visitantes, é um ótimo lugar para experimentar a diversidade da cidade de Nova York, incluindo a cultura e a culinária autênticas de todas as partes do globo. Também é o endereço certo para assistir as lendas do tênis jogarem no US Open, viajar ao passado nas instalações da Exposição Mundial de 1964 ou aproveitar um agradável dia de praia em Rockaways. Se você quer visitar a casa do grande músico de jazz Louis Armstrong, apreciar arte contemporânea no MoMA PS1 ou curtir uma noite em um bar ou cervejaria, o Queens é o destino perfeito”.

COMO CHEGAR E CIRCULAR

Avião, balsa, ônibus e trem: há muitas maneiras de chegar ao Queens.

A linha 7 do metrô propicia uma das melhores maneiras de conhecer o Queens. Pegue o trem da Times Square, Fifth Avenue ou Grand Central até Court Square para visitar o MoMA PS1 em Long Island City. Use a parada Jackson Heights-Roosevelt Avenue do trem 7 para explorar um bairro movimentado, repleto de restaurantes e comércios latino-americanos e asiáticos. Para jogos do Mets ou do US Open, pegue a linha 7 até o Mets-Willets Point. E, para comida asiática, compras e se jogar na história da cidade de Nova York, siga no trem até a última parada, em Flushing. As linhas N e W servem Astoria, o trem A vai para Rockaway e as linhas M, R e F chegam a Forest Hills e Jamaica.

Os visitantes que voam para a cidade de Nova York aterrissam nos aeroportos LaGuardia ou John F. Kennedy, ambos no Queens. Táxis, caronas e ônibus expressos estão disponíveis de e para os aeroportos. Por US$ 5, o AirTrain leva passageiros da estação Howard Beach-JFK, na linha A, para o Aeroporto JFK. Para transporte público de e para LaGuardia, pegue o ônibus Q70 LaGuardia Link, nas estações Jackson Heights ou Woodside, na linha 7 do metrô.

Várias rotas de balsas de Nova York servem o Queens a partir de Manhattan e Brooklyn por apenas US$ 2,75 por trecho, com paradas nos bairros de Long Island City, Astoria e Rockaway.

HOTÉIS

Mais de 100 hotéis estão localizados no Queens, de grandes marcas como Hilton, Hyatt, IHG e Marriott, a hotéis-butique como o Collective Paper Factory e o Boro Hotel, em Long Island City, ou o Rockaway Hotel + Spa, anunciado como um refúgio urbano na praia. O Renaissance New York Flushing Hotel acaba de abrir como Tangram. Vários empreendimentos estão localizados a uma curta distância dos aeroportos, incluindo o Hyatt Regency JFK Airport no Resorts World New York City. Um dos meios de hospedagem mais populares da cidade fica no Aeroporto Kennedy: o TWA Hotel, localizado no centro de voo que, projetado por Eero Saarinen, é um marco da Big Apple. Os hóspedes podem até assistir os jatos decolando da piscina na cobertura do TWA Hotel.

BAIRROS

O Queens tem 91 bairros, mais do que qualquer outro distrito local. Com 282 quilômetros quadrados, é também o maior dos cinco distritos da cidade de Nova York. Confira os destaques e atrações de alguns bairros.

- Long Island City: arte contemporânea impactante no MoMA PS1 e um start para a multiculturalidade do Queens.
- Astoria: endereço da mais autêntica culinária grega servida em Nova York e de três espaços artísticos inigualáveis.
- Sunnyside, Jackson Heights e East Elmhurst: para dar (mais uma) volta ao mundo dos sabores e lar de uma das maiores comunidades LGBTQ+ de Nova York.
- Corona: casa do badalado Aberto de Tênis dos Estados Unidos, dos jogos de beisebol dos Mets e do Flushing Meadows Corona Park, repleto de marcos históricos.
- Flushing: símbolo de tolerância religiosa com suas centenas de igrejas e templos de diferentes religiões e mais um epicentro da cultura asiática na Big Apple.
- Rockaway, Jacob Riis Park e Jamaica Bay Wildlife Refuge: um dia perfeito entre praias, caminhadas e pedaladas.
- Rego Park e Forest Hills: onde a influência judaica e a cultura pop dão o tom.
- Ridgewood: aproveite a vibe latina que impera nos restaurantes, bares, cafés e lojas da região.
- Richmond Hill: mais um bairro étnico do Queens, refletindo a cultura dos imigrantes da Guiana, Trinidad e Tobago e outras partes do Caribe.
- Jamaica e St. Albans: o nome do bairro já diz muito – os restaurantes, lojas e pontos culturais traduzem a identidade afro-americana e afro-caribenha da vizinhança.

Para mais informações sobre como explorar o Queens, visite nycgo.com/queens.

Sobre a NYC & Company

NYC & Company é a organização oficial de turismo e marketing da cidade de Nova York, dedicada a maximizar as oportunidades de viagens e turismo para os cinco distritos da cidade: Brooklyn, Bronx, Staten Island, Manhattan e Queens, colaborando com a prosperidade econômica e divulgando a imagem positiva de Nova York pelo mundo. Para saber tudo o que há para ver e fazer na cidade, visite nycgo.com, ou siga @nycgo no Twitter e Instagram. Para obter informações de imprensa, visite nycgo.com/press ou @nycgo_press no Instagram.

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da MMGY Global na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.