Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Wine Locals
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Wine Locals indica atividades na Serra Gaúcha de acordo com cada estilo de pai

Que tal surpreender seu pai e presenteá-lo com uma experiência de enoturismo na Serra Gaúcha? A Winel Locals, plataforma de experiências de vinhos, fez uma seleção de passeios de acordo com cada estilo de pai. São atividades para serem vividas em vinícolas, gardens e restaurantes, mas sempre com uma tacinha de vinho na mão.

Confira algumas experiências de acordo com cada estilo de pai:

Pai gastronômico

O pai gastronômico é aquele que gosta de combinar vinho e comida boa. Para esse pai, a Wine Locals indica o Almoço Harmonizado Dia dos Pais na vinícola Salton. O evento acontecerá no domingo, 14 de agosto, com um almoço combinando um menu especial com os vinhos e espumantes da marca. Dentre os pratos e vinhos servidos, tortelone de gorgonzola ao molho de manteiga e sálvia harmonizado com Vinho Salton Virtude e Medalhão de filé ao molho madeira harmonizado com Vinho Salton Campanha Marselan/Tannat. O convite custa a partir de R$ 270,00 por pessoa.

Outras opção para o Pai Gastronômico é o All Night Don Giovanni, uma experiência que inclui tour premium e jantar. A atividade começa com uma visita às instalações da vinícola, com degustação de três espumantes e dois vinhos tranquilos, e segue para o jantar em três passos no restaurante Nature. A atividade tem o custo de R$ 390,00 por pessoa e inclui transporte de Bento Gonçalves até a Don Giovanni, em Pinto Bandeira.

Pai aventureiro

O pai que gosta de ficar perto da natureza e fugir do óbvio. Para esse tipo de pai, a Wine Locals sugere passeios que envolve adrenalina e vinho, é claro! Uma boa opção para o pai aventureiro é o Passeio de Quadriciclo no Vale dos Vinhedos, uma experiência na qual você irá pilotar um quadriciclo entre trilhas e diversos vinhedos Durante o trajeto, paradas para degustar vinhos da vinícola Dom Cândido. O passeio tem o custo de R$ 280,00 para duas pessoas.

Outra atividade imperdível para o pai aventureiro é o Bike Tour Experience na vinícola Casa Perini, que consiste em um passeio de bicicleta pelas belezas do Vale Trentino, em Farroupilha. A vinícola disponibiliza as bicicletas e, incluso no ingresso, uma cesta de piquenique com tábua de frios e vinho, para deliciar enquanto curte a paisagem. A atividade é autoguiada, ou seja, não tem a presença de um guia. O tíquete custa R$ 395,00 para duas pessoas.

Pai sustentável

O pai sustentável é aquele que tem horta em casa, consome orgânicos e se preocupa com o com o meio ambiente. Para esse tipo de paizão, a Wine Locals selecionou atividades que inclui degustação de vinhos naturais, como as oferecidas pela Vinícola Vinum Terra e a Valparaiso Vinhos e Vinhedos, com valores de R$ 80,00 e R$ 95,00 por pessoa, respectivamente. Outra boa opção para o pai sustentável é o Almoço Harmonizado na Locanda di Lucca & Degustação de Vinhos Naturais da Vinum Terra, com um menu degustação orgânico e biodinâmico sazonal harmonizado com vinhos naturais da Vinícola Vinum Terra, com valor de R$ 430,00 por pessoa.

Sabemos que existem diversos estilos de pais, por isso, a seleção não para por aqui. Neste link você confere a seleção completa das experiências para o Dia dos Pais: https://www.wine-locals.com/campanhas/dia-dos-pais-na-serra-gaucha

Sobre a Wine Locals

A Wine Locals é uma plataforma que promove e fomenta experiências com vinhos. Sob o guarda-chuva está a Loja, um marketplace que concentra experiências em vinícolas do Brasil e Uruguai, e o Guia de Experiências, como o próprio nome diz, um guia que ajuda o usuário a organizar em trilhas seu conhecimento e vivência no mundo do vinho.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar